Modelos de torneiras e suas utilizações



Modelos de torneiras e suas utilizações
Postado em: 31 de Maio de 2023 / Por: Administrador
Tags: torneira, pne, economia, saude, seguranca, higiene
Comentários


O mercado de soluções para banheiros públicos e grandes cozinhas é algo que só cresce, principalmente neste momento de pós-pandemia. Não é sobre evitar apenas a contaminação cruzada, mas também sobre econômica, resistência e acessibilidade.

Neste texto, separamos as principais torneiras (ou bica/bicas) e quais são as utilizações mais indicadas para cada uma delas, confira: 

Torneira clínica

As torneiras clínicas são ferramentas robustas, evitam o contato das mãos nas torneiras, afinal, são acionadas pelo cotovelo, afastando assim riscos de contaminação, pois as válvulas são algumas das grandes transmissoras de vírus e bactérias. 

As torn. clínicas atendem a norma NBR9050 para banheiros PNE porque possuem alavanca mais longa para portadores de necessidades especiais e sua vantagem é o acionamento em altura baixa e horizontal o que facilita o acesso do cadeirante.

São muito utilizadas em ambientes hospitalares e PNE. Todas essas vantagens só são observadas em produtos originais, de qualidade, como as torneiras clínicas da Proflux

Entenda porque você deveria comprar torneiras clínicas direto da fábrica.

Misturador Clínico

Os misturadores, como o próprio nome diz, misturam a água quente e fria para facilitar o trabalho de quem utiliza as torneiras em banheiros e/ou cozinhas residenciais, de empresas ou em áreas hospitalares. É importante investir em metais de qualidade para garantir a durabilidade e a economia.

Os modelos que permitem misturar água quente e fria são ideais para o uso médico e/ou hospitalar. Seu acionamento por cotovelo evita o contato manual e a contaminação cruzada, por isso é indicado para hospitais, clínicas, consultórios e ambientes hospitalares. 

Acionamento com 1/4 de volta, fabricado em metal cromado e de acordo com a norma NBR9050, pode ser utilizado também por pessoas com deficiência.

Torneira Pré-Lavagem

A torneira pré-lavagem é uma ferramenta de trabalho ideal na produtividade e praticidade de grandes cozinhas ou grandes pias. Foram desenvolvidas pensando especialmente em facilitar trabalhos pesados.

São mais resistentes, evitando assim o desgaste e a troca constante. A torneira de pré lavagem torna o trabalho mais fácil ao retirar resíduos dos utensílios com um esguicho potente. Mantém a cuba da pia limpa e livre para ser utilizada, facilitando o trabalho de todos os envolvidos.

Entenda quais são os diferenciais deste modelo

Torneira pressionamento

A torneira pressionamento apresenta fechamento automático e evita que as torneiras fiquem abertas até que alguma pessoa identifique a torneira vazando, às vezes após dias. 

A torneira é feita em metal cromado, muito mais durável que qualquer outro tipo de acionamento por não haver esforço físico, tão duráveis que possuem certificado de garantia de até 5 anos. 

Possui uma regulagem de vazão de água que pode ser ajustada de acordo com a necessidade do cliente. Apresenta um sistema eletrônico anti vandalismo que evita furtos e depredações além de ser fácil de instalar, com manual em português. 

Pode ser utilizada por pessoas com mobilidade reduzida, idosos, cadeirantes e em banheiros e pias PNE. 

Torneira com acionamento via pedal

A torneira com acionamento via pedal Proflux é ágil, evita desperdícios de água, afinal, com ela não há o risco de a torneira ser esquecida aberta. Basta pressionar o pedal para que ela seja acionada e retirar o pé para que o fluxo de água seja interrompido.

Em grandes pias e centros hospitalares, por exemplo, os profissionais que utilizam aquele espaço precisam de um acionamento rápido e sem precisar utilizar as mãos, economizando tempo, produtos de limpeza e água.

Entenda porque as torneiras com acionamento via pedal são tão utilizadas.

Torneiras com sensor

As torneiras com sensor são as mais indicadas para serem usadas em ambientes hospitalares, banheiros públicos e até mesmo em casa por serem modelos econômicos, higiênicos e duradouros.

As torneiras são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para banheiro ou centro cirúrgico. 

A torneira com sensor é acionada através da aproximação e permanece aberta por tempo suficiente para que o usuário lave as mãos, os utensílios ou o que mais for necessário.

Antivandalismo, fecha automaticamente depois de determinado tempo aberta, evitando o desperdício e garantindo economia onde é instalada.

Além das torneiras, outras soluções podem ser implementadas com o objetivo de promover economia, praticidade e higiene, como o dispenser de papel higiênico e a saboneteira pressionamento:

Dispenser de papel higiênico: o dispenser papel higiênico mantém o papel higiênico seguro da umidade do banheiro e do eventual vandalismo e/ou furto. Prático, pode ser utilizado em diversos ambientes, principalmente nos banheiros.

Saboneteira pressionamento: é ideal para ambientes públicos como clínicas, consultórios, hospitais, laboratórios, shoppings, hotéis entre outros. Com design sofisticado e resistente, é elegante e duradoura.

Um sabonete que passa de mão em mão e fica úmido, exposto no banheiro é um banquete para fungos, bactérias e outros agentes causadores de doenças. O ideal é que seja utilizada a saboneteira inox

Elas não enferrujam, duram por muito tempo e podem ser utilizadas com álcool em gel além do sabonete líquido. Garantem higiene e economia aos usuários, uma vez que dispensam apenas a quantidade necessária do produto. 

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital