Por que as torneiras com acionamento via pedal são tão utilizadas?



Por que as torneiras com acionamento via pedal são tão utilizadas?
Postado em: 19 de Abril de 2023 / Por: Administrador
Tags: torneira pedal, torneira acionamento via pedal, pedal
Comentários


Você já deve ter visto, em clínicas, consultórios, cantinas ou restaurantes a utilização da torneira com acionamento via pedal, mas você sabe por que elas são tão utilizadas e porque poderiam até ser mais utilizadas?

Um dos principais motivos para escolher a torneira com acionamento via pedal é exatamente manter as mãos de quem utiliza a torneira livres, sem precisar utilizá-las para o acionamento, impedindo assim a transmissão cruzada.

Por isso são utilizadas em grandes cozinhas, clínicas médicas, odontológicas, de estética, salões de beleza e de tatuagem, clínicas veterinárias, entre outros locais. Somos líder em pedais no Brasil porquê:

Praticidade

A torneira com acionamento via pedal Proflux é ágil, evita desperdícios de água, afinal, com ela não há o risco de a torneira ser esquecida aberta. Basta pressionar o pedal para que ela seja acionada e retirar o pé para que o fluxo de água seja interrompido.

Em grandes pias e centros hospitalares, por exemplo, os profissionais que utilizam aquele espaço precisam de um acionamento rápido e sem precisar utilizar as mãos, economizando tempo, produtos de limpeza e água.

Segurança e higiene

As torneiras com acionamento via pedal seguem as recomendações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País.

A NR 32 é a norma reguladora voltada para a proteção, segurança e para a saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.

Todas essas regras foram criadas para estabelecer padrões de segurança que garantam a higiene, tanto dos pacientes quanto dos usuários. O mercado teve que se adaptar a essas exigências e oferecer soluções que sejam acessíveis e de qualidade.

Só uma empresa com mais de 13 anos de experiência no mercado pode oferecer soluções como essas. Por isso conquistamos clientes como Unimed, Hospital Samaritano, Beneficiência Portuguesa, Odebrecht, Queiroz Galvão, Outback, Habib’s, Vivenda do Camarão, BRF, Tirolez, Nestlé, SENAI, Unicamp, Caixa Econômica Federal, Shopping Iguatemi, Infraero e muitos outros. 

Robustez

É preciso que a solução oferecida seja de qualidade para evitar desgastes constantes, trocas, manutenções e vazamentos que comprometem o funcionamento destes espaços e consequentemente o trabalho prestado.

Hoje, no Brasil, somos a única empresa que trabalha com esses produtos diferenciados e à pronta-entrega para todo o país. Nenhuma outra empresa tem os pedais para todas as aplicações.

  • Produto original Proflux
  • Linha profissional
  • Temos todos os tipos de pedais para todas as utilizações: de embutir, para sobrepor, de bancada, de parede, de joelho ou coxa
  • Metais duradouros e o fechamento imediato: não são adaptações e nem modelos em plástico que quebram e não possuem a mesma resistência
  • Cuidado com imitações com mecanismos de torneiras que fecham em até 8 segundos e desperdiçam água.

Nossos produtos (51.101 e 51.002) evitam o golpe de aríete, que nada mais é do que um pico de pressão causado por uma alteração súbita na velocidade da vazão na tubulação. 

É chamado de “golpe de aríete” porque os picos de pressão são acompanhados por um ruído semelhante a um aríete batendo na tubulação.

A maior desvantagem dos produtos de baixa qualidade são: 

  • Modelos de botão: botões de plásticos ou mecanismos de torneiras que fecham de 6 a 10 segundos (imagine o quanto irá gastar a mais em relação ao pedal Proflux que apresenta fechamento imediato).

Os pedais Proflux são os únicos disponíveis no mercado nos quais o cliente, ao realizar um eventual reparo, pode trocar o cartucho completo (borrachinha, botão, rosca, mola), de uma vez só e de maneira simples.

Esse cartucho é relativamente barato, o cliente pode ter um cartucho reserva e, caso o pedal necessite reparos, a troca pode ser feita na hora, sem a necessidade de envolvimento de terceiros e sem comprometer o rendimento em linhas de produção de indústrias alimentícias ou frigoríficos, por exemplo.

O modelo em cabo de aço eventualmente dobra ou quebra, o que obriga o cliente a estar sempre adquirindo novas peças para substituição na manutenção ou retirar a peça e enviar para a assistência técnica, algo que desperdiça tempo e dinheiro e cria uma dependência desnecessária.

O modelo de plástico, o de cabo de aço e o de carenagem de plástico com metal são dependentes de manutenções feitas apenas pelo próprio fabricante. Nenhum deles pode ser reparado pelo próprio cliente porque é preciso que as peças estejam disponíveis.

Alguns mecanismos Proflux, além de serem trocados no local, não exigem que o pedal seja retirado do chão. Temos os modelos ideais para cada ambiente.

O nosso produto possui um módulo: tirou, rosqueou, colocou e pronto, já pode ser usado novamente.

Somos uma empresa líder no mercado no Brasil em pedais: temos pedais elétricos, mecânicos, com acionamento pelo pé, pelas pontas dos pés, pelo joelho ou alavanca.

Existe um modelo diferente para cada situação: pedais muito longos correm o risco de serem chutados acidentalmente, por exemplo. Por isso, é ideal contar com o modelo correto. Entre em contato com a gente para uma indicação exclusiva.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas direto da fábrica e possuímos produtos à pronta-entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente! 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital