Torneira com acionamento via pedal: qual a melhor aplicação?



Torneira com acionamento via pedal: qual a melhor aplicação?
Postado em: 24 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


A torneira com acionamento via pedal, torneira pedal mecânico e/ou acionador de torneira com pedal elétrico são soluções que evitam o contato manual e a eventual transmissão de doenças, principalmente em ambientes hospitalares.

A adoção de ferramentas que evitam o contato das mãos nesses ambientes e em outros passou a ser ainda mais fundamental depois da pandemia: a procura por torneiras, toalheiros e secadores de mão sem contato manual cresceu bastante.

Muitas doenças podem ser evitadas com a correta higienização das mãos e uma secagem eficiente. Como não é apenas em ambientes hospitalares onde acontecem as transmissões, a adoção de ferramentas que evitam as transmissões deve ser feita por todos.

Por isso, as torneiras com acionamento por pedal são tão utilizadas. Elas podem ser utilizadas em vários lugares pois garantem a segurança e a higiene de todos. Saiba onde instalá-las:

Torneiras para Dentista/consultório odontológico

O pedal elétrico acionador de torneiras é utilizado em Consultórios Odontológicos por Dentistas e seus Auxiliares pelo fato de estar de acordo com a legislação, além da facilidade que esse acionador traz.

Segundo as normas da Vigilância Sanitária, o lavatório deve ter água corrente (água potável da rede pública), de uso exclusivo para lavagem de mãos, com dispositivo que dispense o contato de mãos com a torneira quando da abertura e fechamento da água.

Além de evitar a contaminação cruzada, essa forma de acionamento é mais rápida e garante eficiência nos processos por garantir que as mãos do profissional estão livres.

Torneiras para hotéis

O setor de turismo precisa se preparar e se destacar na aplicação de ações que evitam a transmissão de doenças e promovam a saúde e segurança de hóspedes e colaboradores..

Ganha destaque o hotel ou pousada que investe em diferenciais para atrair os hóspedes, entre eles a segurança e a higiene. A utilização de torneiras com sensor, torneiras com acionamento via pedal e outros equipamentos são fundamentais.

Torneira para Estúdio de Tatuagem

Os estúdios de tatuagem são exemplos de atividades que, em função dos riscos associados, podem provocar danos ou agravos à saúde do cidadão, seja direta ou indiretamente.

Por isso, é importante que algumas regras de segurança sejam seguidas. O ato de tatuar deverá ser realizado em local específico, limpo e organizado, que passe por desinfecção, como as bancadas e a cadeira/maca onde o cliente recebe a tatuagem ou a aplicação de piercing.

Um dos cuidados que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é investir em uma torneira com pedal que é mais higiênica, segura e duradoura.

Torneiras em escolas e universidades

As torneiras com sensor ou torneiras com pedal são tão eficientes quanto o uso do álcool gel. Lavar as mãos com água e sabão é essencial para evitar a transmissão de doenças.

No entanto, tocar em uma torneira contaminada para abrir e fechá-la acaba transmitindo a doença de mão em mão. Por isso, invista em torneiras que não precisam ser acionadas manualmente: as torneiras com sensor são acionadas por aproximação e as torneiras com pedal são acionadas pelos pés.

A saboneteira com sensor é necessária porque investir também em saboneteiras que sejam acionadas por aproximação ajuda a evitar o desperdício de sabonete.

Apenas lavar as mãos com água e sabão não adianta, é preciso secá-las corretamente. O secador de mão purifica até 99,9% do ar, seca as mãos rapidamente e são mais econômicas quando comparados com as toalhas de papel.

Apesar de os secadores de mãos serem preferência em locais de grande movimentação, banheiros menores e com menos acesso (como banheiros PNE, por exemplo) podem ser abastecidos com os toalheiros. Há quem prefira secar as mãos com toalhas de papel que são higiênicas, descartáveis e recicláveis. Existem vários modelos que evitam o desperdício e o vandalismo.

Torneiras para cozinhas

Em escolas ou refeitórios onde são servidas inúmeras refeições, uma torneira com acionamento pelo pé facilita o trabalho de quem prepara as refeições e também de quem limpa a cozinha.

Em restaurantes ou mesmo em casa, a preocupação com a higiene, com a saúde e com o meio ambiente são assuntos cada vez mais evidentes. Para garantir um ambiente totalmente seguro, é importante investir em ferramentas que garantam a higiene de todos os envolvidos.

O acionador de pedal mecânico evita o contato das mãos nas torneiras, afastando assim riscos de contaminação pois as válvulas são algumas das grandes transmissoras de vírus e bactérias.

Com a utilização de um acionador de pedal mecânico de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para lavar a mão, a louça e outros utensílios.

Para acionar, basta pressionar com o pé sobre o pedal. Ao retirar o pé, o acionamento é interrompido. Dessa forma, proporciona economia de até 70% de água, preservando o meio ambiente e economizando nas contas de água e luz (se utilizado pedal mecânico) pois não há risco de a torneira ser esquecida aberta.

As vantagens de adquirir produtos Proflux

Os pedais mais comuns disponíveis no mercado são os de cabo de aço, o de plástico e um que é uma carenagem de plástico com metal. Nenhum deles apresenta uma qualidade relevante.

Os pedais da Proflux são os únicos disponíveis no mercado nos quais o cliente, ao realizar um eventual reparo, pode trocar o cartucho completo (borrachinha, botão, rosca, mola), de uma vez só e de maneira simples 

Esse cartucho é relativamente barato, o cliente pode ter um cartucho reserva e, caso o pedal necessite reparos, a troca pode ser feita na hora, sem a necessidade de envolvimento de terceiros e sem comprometer o rendimento em linhas de produção de indústrias alimentícias ou frigoríficos, por exemplo.

O modelo em cabo de aço eventualmente dobra ou quebra, o que obriga o cliente a estar sempre adquirindo novas peças para substituição na manutenção ou retirar a peça e enviar para a assistência técnica, algo que desperdiça tempo e dinheiro e cria uma dependência desnecessária.

O modelo de plástico, o de cabo de aço e o de carenagem de plástico com metal são dependentes de manutenções feitas apenas pelo próprio fabricante. Nenhum deles pode ser reparado pelo próprio cliente porque é preciso que as peças estejam disponíveis.

Alguns mecanismos Proflux, além de serem trocados no local, não exigem que o pedal seja retirado do chão. Temos os modelos ideais para cada ambiente.

O nosso produto possui um módulo: tirou, rosqueou, colocou e pronto, já pode ser usado novamente.

Somos uma empresa líder no mercado no Brasil em pedais: temos pedais elétricos, mecânicos, com acionamento pelo pé, pelas pontas dos pés, pelo joelho ou alavanca.

Existe um modelo diferente para cada situação: pedais muito longos correm o risco de serem chutados acidentalmente, por exemplo. Por isso, é ideal contar com o modelo correto.

Vendemos para grandes indústrias alimentícias que preferem os nossos pedais e encontraram neles a solução ideal para seus desafios, afinal, os nossos produtos são os únicos que não precisam ser enviados para a assistência técnica para manutenções.

Fornecemos o cartucho extra para que o cliente não precise interromper a sua produção e volte aos trabalhos o mais rápido possível.

Vendemos diretamente para construtoras, indústrias alimentícias, grandes cozinhas e para outras aplicações. Na Proflux a sua empresa encontra todo o suporte necessário para continuar funcionando com qualidade e economia.

Seja qual for o modelo de pedal para torneira que você escolher, escolha a Proflux: investimos em modelos importados da melhor qualidade possível. O índice de defeito dos nossos produtos é menor que 1%.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais e cartuchos de substituição de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas direto da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital