Torneiras para clínicas podem ser utilizadas em outros ambientes?



Torneiras para clínicas podem ser utilizadas em outros ambientes?
Postado em: 27 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


Quando se fala em torneiras clínicas, muitas pessoas acreditam que elas só podem ser utilizadas em ambientes hospitalares, clínicas e consultórios médicos. No entanto, a torneira clínica ou torneira para clínica possui várias aplicações - e vários nomes.

Conhecida também por torneira alavanca, torneira clínica com acionamento por cotovelo ou ainda torneira clínica de mesa, todas elas apresentam uma alavanca que facilita o acionamento sem a necessidade do uso das mãos.

Esse diferencial é fundamental para evitar a transmissão cruzada de microrganismos, em ambientes de saúde ou não. Essas torneiras também podem ser utilizadas por pessoas portadores de alguma deficiência: a alavanca diminui o esforço para acioná-las.

No entanto, em diferentes ambientes e para diferentes aplicações, recomenda-se diferentes soluções. Venha saber quais:

Torneira acionamento pedal

A torneira pedal mecânico é uma solução que evita o contato manual e a eventual transmissão cruzada. Prática, mantém livres as mãos de quem a utiliza e não há o risco de ser esquecida aberta, evitando o desperdício. O acionador de pedal para torneira é mais higiênico.

Torneira com sensor eletrônica

A torneira com sensor, torneira automática ou torneira com sensor de mesa são ferramentas que também evitam o desperdício. Muito utilizadas em banheiros públicos, não correm o risco de serem esquecidas abertas. São antivandalismo.

Feitas em material robusto, evitam trocas constantes e promovem a higiene e a elegância, afinal, são modelos modernos.

Misturador clínico

O misturador monocomando clínico permite misturar água quente e fria. Ideal para uso médico hospitalar. Seu acionamento por cotovelo evita o contato manual e a contaminação cruzada. De acordo com a Norma NBR9050.

Torneira esguicho

A torneira pré lavagem, torneira cozinha industrial ou simplesmente torneira industrial são uma torneira desenvolvida para trabalhos pesados das cozinhas industriais e de alto fluxo, proporcionando aumento de produtividade e economizando tempo, água e dinheiro.

As torneiras com esguicho de pré-lavagem estão disponíveis em vários modelos: com ou sem bica extra, simples (apenas para água fria) ou misturador (mistura água quente e fria). São esguichos para uso profissional, residencial ou industrial.

A torneira pré-lavagem é indicada para cozinhas de restaurantes e indústrias de médio e alto fluxo, pois reduz o desperdício de água, vazamentos, quebras e aumenta significativamente a produtividade, facilitando o trabalho do dia a dia e os resultados de um restaurante ou cozinha industrial.

Torneira filtro baby

Este modelo é muito utilizado em bebedouros. Possui rosca de ½ polegada. Modelo super reforçado e resistente aos processos de corrosão e oxidação causados pela abundância de água do ambiente, além de preservar o brilho da peça por muito mais tempo.

Além das torneiras, é muito importante que a sua empresa - independentemente da área de atuação dela - conte com soluções que promovam a inclusão de todos, das pessoas com deficiência, idosos e pessoas com crianças.

Por isso, é preciso investir em soluções como:

Banco para banho

O assento articulado para banho, banco para banho, assento para banho, bancos articulados para banheiro (PNE), banco articulado, banco dobrável para banho ou ainda banco para banho idoso é uma solução que promove a higiene e segurança.

O banco articulado para idosos e deficientes também é muito utilizado em academias, vestiários e em casa. Prático, permite que a pessoa tome banho com segurança e sem companhia, garantindo assim privacidade e dignidade.

Substitui a cadeira de banho e é muito mais eficiente. Dobrável, não compromete os espaços onde é instalado e o banheiro ainda pode ser utilizado por outras pessoas.

Barras de apoio

No banheiro adaptado é importante que haja a barra de apoio em L para banheiro, barra de apoio PNE, barras de apoio para banheiro ou barras de apoio para lavatório que ajudam a evitar quedas e promovem a segurança em banheiros.

Assento PNE

O assento elevado almofadado ou assento elevado para privada padroniza a altura dos vasos sanitários e facilita a mobilidade de quem utiliza uma cadeira de rodas, por exemplo. Ele é muito importante em banheiros PNE.

Banheiros PNE devem contar com tudo o que um banheiro convencional teria como saboneteira com sensor (ou saboneteira dispenser inox), dispenser de papel higiênico (dispenser cai cai, dispenser papel com cadeado, porta papel higiênico com chave, suporte para papel higiênico rolão inox com cadeado, porta rolão com cadeado, porta rolão com chave, dispenser papel higiênico interfolhado, dispenser papel higiênico rolão, dispenser para papel higiênico), fraldário de parede retrátil (ou trocador de fralda parede) e máquina de secar mãos (o famoso secador de mãos).

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital