As melhores soluções para economizar na sua Cozinha Industrial ou Doméstica



As melhores soluções para economizar na sua Cozinha Industrial ou Doméstica
Postado em: 23 de Maio de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneira, cozinha, banheiro, economia, higiene, limpeza
Comentários


Você gasta muita água, tempo e energia elétrica com a sua cozinha, seja ela industrial, comercial ou residencial? Sabia que existem soluções práticas que podem ajudar, e muito, na economia de recursos naturais, tempo e dinheiro?

Em casa, escolher uma torneira que seja ao mesmo tempo bonita e útil é ideal para garantir que a cozinha seja bem utilizada por todos os moradores, incluindo pessoas com deficiência e idosos que têm dificuldade em fechá-las.

Em grandes cozinhas, restaurantes e cozinhas industriais, o fluxo de trabalho é muito grande. A dinâmica do trabalho na cozinha - industrial ou de um restaurante - deve ser moderna, funcional e bem planejada, com soluções capazes de ajudar os colaboradores a realizarem as atividades de maneira rápida e eficaz.

É importante garantir a higiene e a praticidade dos processos, sejam esses de preparo de alimentos ou depois, na hora de lavar a louça, os utensílios e a própria cozinha.

Existem diversas ferramentas que auxiliam o trabalho em grandes cozinhas. Separamos algumas delas, confira:

Torneiras com esguicho de pré-lavagem

As torneiras industriais com esguicho de pré-lavagem de mesa ou parede estão disponíveis em vários modelos: com ou sem bica extra, simples (apenas para água fria) ou misturador (mistura água quente e fria). São esguichos para uso profissional, residencial ou industrial.

A torneira pré-lavagem é indicada para cozinhas de restaurantes e indústrias de médio e alto fluxo, pois reduz o desperdício de água, vazamentos, quebras e aumenta significativamente a produtividade, facilitando o trabalho do dia a dia e os resultados de um restaurante ou cozinha industrial.

Oferecem mobilidade para lavar utensílios e a pia ou bancada e alimentos de forma prática e rápida e principalmente melhora a postura do usuário por ser mais alta. O gatilho oferece ainda a opção de trava para manter o esguicho aberto o quanto for necessário.

Podem ser utilizadas em casa caso precise de uma ferramenta mais duradoura e otimizada. 

Torneiras com acionamento por pedal

As torneiras com acionamento via pedal são muito utilizadas em açougues, restaurantes e grandes cozinhas. Elas evitam o contato das mãos nas torneiras, afastando assim riscos de contaminação pois as válvulas são algumas das grandes transmissoras de vírus e bactérias. 

Com a utilização de um acionador de pedal mecânico de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para cozinhar, lavar a mão, a louça e outros utensílios. 

Misturadores clínicos

Os misturadores clínicos são modelos que permitem misturar água quente e fria. O acionamento por cotovelo evita o contato manual e a contaminação cruzada.

Os misturadores clínicos, como o próprio nome diz, misturam a água quente e fria para facilitar o trabalho de quem utiliza as torneiras em banheiros e/ou cozinhas residenciais, de empresas ou em áreas hospitalares ou até mesmo em hotéis, lares de repouso e pousadas.

A água quente é muito utilizada para higienizar talheres, a pia, as mãos e outras superfícies em ambientes públicos ou privados. A água quente ajuda a desgrudar a gordura dos utensílios de cozinha, por isso os misturadores clínicos são muito utilizados em cozinhas industriais. 

Torneiras clínicas

Elas evitam o contato das mãos nas torneiras, evitando assim riscos de contaminação, pois as válvulas são algumas das grandes transmissoras de vírus e bactérias. As torneiras clínicas são acionadas não pelas mãos, mas pelo cotovelo.

Além da instalação de novas ferramentas para modernizar a cozinha, essas peças também auxiliam na economia de água, controlando a vazão e evitando vazamentos. 

Nos banheiros há outras formas de economizar água, além de proporcionar conforto e segurança no banho de idosos e deficientes. Pode ser que ainda não haja idosos na sua casa, mas você também irá envelhecer e planejar o futuro investindo em soluções duradouras e acessíveis é uma ótima maneira de se preparar, como o uso de bancos retráteis para o banho, que facilitam os banhos, melhora a segurança e proporciona economia de água pela maior praticidade.

Outras soluções para economizar

A economia de recursos naturais, tempo e produtos de limpeza é resultado da união de diversas soluções, não apenas na cozinha, mas onde mais elas forem utilizadas.

Considere o uso de saboneteiras automáticas que reduzem o desperdício e evitam o contato manual, diminuindo os riscos de contaminação cruzada e dispensando apenas o necessário para higienizar as mãos, evitando os riscos de vandalismo e desperdício. 

O excesso de produto das saboneteiras automáticas cai na cuba, mantendo a pia limpa e o ambiente organizado. Ideais para uso em indústrias alimentícias.

Dispensers também são ótimas alternativas para economizar papel, seja ele absorvente ou higiênico. 

torneira com sensor de presença ou torneira com sensor ou torneira eletrônica proporciona economia de água e pode ser utilizada em diferentes aplicações. 

A prevenção é uma das melhores formas de evitar o contágio, proteja aquilo que é importante para você, como a sua saúde e a saúde das pessoas ao seu redor. A Proflux oferece ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, fatura para empresas e possui produtos a pronta entrega.

Somos especializados em soluções com qualidade superior e adequadas ao mercado Brasileiro, oferecemos rapidez e segurança na entrega devido à nossa estrutura logística.

Vendemos diretamente para construtoras, indústrias alimentícias, grandes cozinhas e para outras aplicações. Aqui a sua empresa encontra todo o suporte necessário para continuar funcionando com qualidade e economia.

Existe um modelo diferente para cada situação, por isso, é ideal contar com o modelo correto. Consulte-nos e receba uma indicação gratuita.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas direto da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital