Torneira Pedal Mecânico e Torneiras Clínicas Profissionais Original Proflux. Recuse imitações, saiba por quê



Torneira Pedal Mecânico e Torneiras Clínicas Profissionais Original Proflux. Recuse imitações, saiba por quê
Postado em: 29 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


A pandemia de Covid trouxe desafios para todos os setores. Quase nenhum hospital, clínica, ambulatório ou consultório estava preparado para enfrentar essa situação.

A lição que fica é que o seu espaço deve estar propriamente equipado para atender às demandas. No entanto, o mercado quis “surfar” essa onda, o que fez surgir uma série de soluções de qualidade inferior.

Ao não investir em soluções eficientes e robustas, o cliente possui um trabalho e um gasto dobrado: perde-se tempo, dinheiro e recursos com trocas constantes, tempo de trabalho com o ambiente parado e uma dor de cabeça que poderia ser evitada ao investir em soluções concretas, como as que a Proflux oferece.

Conheça os diferenciais das nossas soluções e entenda por que a Proflux está há mais de 12 anos no mercado e atende a clientes como McDonald’s, Outback, KFC, JBS, BRF, Nissin, Coco Bambu e Divino Fogão entre outros, afinal, a qualidade e resistência dos nossos produtos é superior:

Pedais mecânicos de qualidade

Hoje, no Brasil, somos a única empresa que trabalha com esses produtos diferenciados e à pronta-entrega para todo o país. Nenhuma outra empresa tem os pedais para todas as aplicações.

  • Produto original Proflux
  • Linha profissional
  • Temos todos os tipos de pedais para todas as utilizações: de embutir, para sobrepor, de bancada, de parede, de joelho ou coxa
  • Metais duradouros e o fechamento imediato: não são adaptações e nem modelos em plástico que quebram e não possuem a mesma resistência
  • Cuidado com imitações com mecanismos de torneiras que fecham em até 8 segundos e desperdiçam água.

Nossos produtos (51.101 e 51.002) evitam o golpe de aríete, que nada mais é do que um pico de pressão causado por uma alteração súbita na velocidade da vazão na tubulação. É chamado de “golpe de aríete” porque os picos de pressão são acompanhados por um ruído semelhante a um aríete batendo na tubulação.

A principal desvantagem dos produtos de baixa qualidade são: 

  • Modelos de botão: botões de plásticos ou mecanismos de torneiras que fecham de 6 a 10 segundos (imagine o quanto irá gastar a mais em relação ao pedal Proflux que apresenta fechamento imediato).

Somos líder em pedais no Brasil, confira os principais modelos e escolha o melhor para a sua aplicação:

Acionador de pedal mecânico alavanca mecânico de metal universal 51.325

Esse modelo universal pode ser aplicado tanto no piso, rodapé ou para ser acionado via joelho/coxa. Evita o contato manual, portanto a contaminação cruzada e a COVID19. Apresenta alavanca resistente em metal de acionamento leve para uma melhor ergonomia.

Mais resistente, é todo feito em metal (mesmo material das torneiras, pode ser molhado e não enferruja). Fechamento rápido, evita o desperdício (não demora para fechar como os demais). Acionamento no rodapé.

É ideal para locais públicos e profissionais como frigoríficos, consultórios odontológicos, industriais, hospitais, banheiros públicos e residenciais.

Acionador de pedal mecânico inclinado metal de chão para torneira 51.429

Acionador de pedal mecânico de metal inclinado para chão. Possui os seguintes diferenciais: fechamento imediato (compare e tenha muito mais eficiência e economia de água) e o reparo pode ser trocado no local apenas substituindo seu cartucho sem precisar enviar para assistências técnicas sem afetar a operação do seu estabelecimento.

Foi especialmente desenvolvido para atender locais com uso frequente, especialmente hospitais, clínicas, cozinhas industriais, restaurantes e ambientes que correm o risco de contaminação cruzada.

Fabricado em bronze cromado. Resistente, não enferruja e não requer energia elétrica. Utilizado em hospitais, clínicas médicas, laboratórios, consultórios, restaurantes e até mesmo residências devido a sua praticidade.

Proporciona economia de até 70% de água comparada a torneiras convencionais. Fácil instalação, pode ser utilizada com engates flexíveis ou mangueiras fixadas com abraçadeiras. É recomendado que se instale com bica sem registro para evitar a contaminação cruzada e o fechamento do registro, inutilizando e forçando o pedal. Garantia de até 1 ano no metal e 3 meses no cartucho do reparo.

Acionador de pedal mecânico botão de metal universal para torneira 51.326

Pedal mecânico de metal universal para torneira piso, rodapé ou acionamento joelho/coxa. Evita a contaminação cruzada conforme NR32, indicado para diversos ambientes. Modelo compacto (não bloqueia a circulação de pessoas no ambiente) e pode ser molhado.

Possui entrada e saída d’água de 1/2 polegada com fechamento rápido, sem golpes. Fabricado em metal reforçado, pode ser fixado no chão e/ou rodapé para acionamento pelo pé ou no móvel para acionamento por joelho/coxa.

Acionador de pedal mecânico com alavanca torneira pedalmec Proflux 51.101

Este acionador de pedal mecânico Proflux de metal é indicado para locais com uso frequente, especialmente hospitais, clínicas, cozinhas industriais, restaurantes e ambientes que correm o risco de contaminação cruzada.

Fabricado em bronze cromado, é resistente, não enferruja e não requer energia elétrica. Não acompanha torneira (Bica). Garantia de até 2 anos.

Acionador de pedal mecânico de torneira pedalmec Proflux 51.002

O acionador de pedal mecânico Proflux foi especialmente desenvolvido para atender locais com uso frequente, especialmente hospitais, clínicas, cozinhas industriais, restaurantes e ambientes que correm o risco de contaminação cruzada.

Fabricado em bronze cromado, é resistente, não enferruja e não requer energia elétrica. Também não acompanha torneira. Com fechamento imediato. Garantia de até 2 anos.

Torneiras clínicas de qualidade

O mesmo problema acontece com as torneiras clínicas: surgiram no mercado peças frágeis e que precisam de manutenção e trocas constantes, algo que compromete o bom funcionamento da empresa.

Para baratear o processo produtivo, muitas empresas usam alavancas soldadas ou parafusadas no corpo que encaixa no eixo do mecanismo. Essas peças soldadas costumam se soltar devido ao esforço frequente, principalmente no uso profissional.

Além disso, peças soldadas ou parafusadas podem acumular resíduos com facilidade, facilitando a proliferação de vírus e bactérias e demandando mais trabalho da equipe de limpeza.

As alavancas das torneiras clínicas devem ter o formato chapado e anatômico para o cotovelo. No mercado é possível encontrar modelos tubulares ou cilíndricos que nada mais são que uma barra redonda soldada ou parafusada no corpo do encaixe do eixo do mecanismo.

Alguns modelos podem escorregar e até mesmo machucar prejudicando a aplicação profissional. O metal de contato com o cotovelo deve ser plano e com cantos abaulados que evitam que o cotovelo escorregue e que o usuário se machuque.

Como as alavancas são mais longas que as convencionais, os parafusos Allen prendem melhor a alavanca ao mecanismo de vedação, evitando assim que ele se solte devido à frequência de uso, principalmente profissional.

No mercado, surgiram muitas torneiras clínicas adaptadas com alavancas ainda curtas, de baixa qualidade ou que machucam o cotovelo. As alavancas precisam ser as mais longas possíveis e fundidas em metal de boa qualidade para aguentar o alto fluxo de demanda e utilização, além de não machucarem o usuário.

Na mecânica, quanto maior for a alavanca menor será o esforço do usuário, mas isso aumenta o esforço no eixo da torneira, por isso, é fundamental que as alavancas sejam maciças e feitas com um bom material.

Precisa de uma indicação de torneira clínica? Acesse nosso blog ou mande uma mensagem no nosso whatsapp.

As torneiras clínicas da Proflux são superiores porque:

  • São fabricadas em metal e apresentam uma alavanca longa que evita o contato manual, prevenindo assim a contaminação cruzada conforme a norma vigente.
     
  • As alavancas precisam ser as mais longas possíveis para que o usuário possa acionar com o cotovelo e evitar assim o contato manual e a contaminação cruzada.
  • Vendemos diretamente para construtoras, indústrias alimentícias, grandes cozinhas e para outras aplicações. Na Proflux a sua empresa encontra todo o suporte necessário para continuar funcionando com qualidade e economia.
  • Nossos produtos seguem a norma nbr 9050 que, entre outras coisas, estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto ao projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e rural, e de edificações às condições de acessibilidade.

Adquirir sempre novas peças para substituição na manutenção ou retirar a peça e enviar para a assistência técnica é algo que desperdiça tempo e dinheiro e cria uma dependência desnecessária.

Algumas empresas utilizam alavancas de Alumínio ou Zamack para reduzir custos, mas esses materiais quebram com o peso da pisada. Todos os nossos pedais de alavanca são com alavanca de latão, muito mais reforçados e não quebram, possuem garantia: o índice de defeito dos nossos produtos é menor que 1%.  

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas direto da fábrica e possuímos produtos à pronta-entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente! 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital