Como escolher a melhor torneira clínica para o seu estabelecimento?



Como escolher a melhor torneira clínica para o seu estabelecimento?
Postado em: 24 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


As torneiras clínicas são soluções eficientes que auxiliam nos trabalhos em ambientes hospitalares, clínicas veterinárias, ambulatórios, consultórios e outros ambientes de saúde por motivos de higiene, eficiência e limpeza.

Elas são feitas para serem utilizadas nesse ambiente e contribuem com a não-transmissão de vírus, bactérias e outros propagadores de doenças.

Você sabe como as torneiras clínicas funcionam? As torneiras clínicas são acionadas não pelas mãos, mas pelo cotovelo. Elas seguem recomendações específicas a fim de garantir a não transmissão de contaminação cruzada.

As alavancas precisam ser as mais longas possíveis para que o usuário possa acionar com o cotovelo e evite assim o contato manual e a contaminação cruzada.

Entretanto, no mercado, surgiram muitas torneiras adaptadas com alavancas curtas, de baixa qualidade ou que machucam o cotovelo. Na mecânica, quanto maior for a alavanca, menor será o esforço do usuário.

De acordo com a NR-32 e a vigilância sanitária é obrigatório o uso de torneiras que evitam o uso manual. As torneiras clínicas por terem as alavancas mais longas também são usadas em banheiros PNE ou locais para pessoas com deficiência.

São indicadas também para pessoas que possuem alguma dificuldade motora e idosos. São feitas de material de alta resistência e seguem a norma NBR9050 que regula sobre a acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos.

As pessoas envolvidas em processos clínicos estão sob o risco constante de contrair doenças no exercício de suas funções diante da presença cotidiana de agentes infecto contagiosos.

As torneiras clínicas são acionadas pelo cotovelo de quem as utiliza e possuem mecanismo cerâmico de ¼ de volta em metal que torna mais fácil a abertura e maior durabilidade por ser de metal e conforme a norma NR-32.

Adquirir sempre novas peças para substituição na manutenção ou retirar a peça e enviar para a assistência técnica é algo que desperdiça tempo e dinheiro e cria uma dependência desnecessária.

Para baratear o processo produtivo, muitas empresas usam alavancas soldadas ou parafusadas no corpo que encaixa no eixo do mecanismo.

Peças soldadas ou parafusadas costumam se soltar devido ao esforço frequente, principalmente no uso profissional.

Além disso, peças soldadas ou parafusadas podem acumular resíduos com facilidade, facilitando a proliferação de vírus e bactérias e demandando mais trabalho da equipe de limpeza.

As alavancas das torneiras clínicas (também conhecidas como torneiras hospitalares) devem ter o formato chapado e anatômico para o cotovelo. No mercado é possível encontrar modelos tubulares ou cilíndricos que nada mais são que uma barra redonda soldada ou parafusada no corpo do encaixe do eixo do mecanismo.

Alguns modelos podem escorregar e até mesmo machucar prejudicando a aplicação profissional. O metal de contato com o cotovelo deve ser plano e com cantos abaulados que evitam que o cotovelo escorregue e que o usuário se machuque.

Como as alavancas são mais longas que as convencionais, os parafusos Allen prendem melhor a alavanca ao mecanismo de vedação, evitando assim que ele se solte devido à frequência de uso, principalmente profissional.

Por isso, é importante acertar na compra da torneira clínica que mais se encaixa nas suas necessidades. Separamos os modelos mais utilizados, confira:

Torneira Clínica Alavanca com Arejador Antifurto de Mesa Proflux (21.055)

Essa torneira clínica com acionamento por cotovelo está de acordo com as normas NBR 9050 e NR-32, e evita a contaminação cruzada.

Utilizada em Hospitais, clínicas médicas, laboratórios, consultórios e restaurantes. Fabricada em metal cromado de alta qualidade com garantia de 1 ano. Possui sistema de abertura com mecanismo cerâmico de ¼ de volta, facilidade na abertura e maior durabilidade e resistência.

Torneira Banheiro PNE NORMA NBR9050 (21.041)

Essa torneira clínica de mesa apresenta bica baixa, mais robusta e reforçada para uso público e profissional.

Torneira versátil que pode ser usada em banheiro PNE pois possui alavanca para acionamento ou em clínicas médicas e ambientes hospitalares por evitar a contaminação cruzada.

Fabricada em metal cromado, essa torneira clínica é resistente e prática. Garantia de 2 anos contra eventuais defeitos de fabricação. De acordo com a Norma NBR9050.

Torneira Clínica Alavanca com arejador fixo de Parede Proflux 19 cm (21.040)

Essa torneira apresenta abertura e fechamento através de movimento lateral do cotovelo.

Proporciona higiene e evita a contaminação cruzada. Fabricada em Metal Cromado, possui bico arejador. Garantia de até 2 anos contra eventuais defeitos de fabricação.

Torneira Clínica Alavanca com arejador fixo de Parede Proflux 22cm (21.061)

Essa torneira clínica possui abertura e fechamento através de movimento lateral do cotovelo.

Proporciona higiene e evita a contaminação cruzada. Fabricada em Metal Cromado, possui bico arejador. É indicada para clínicas, consultórios, hospitais e ambientes que não permitem o contato manual. Garantia de até 1 ano contra eventuais defeitos de fabricação.

Pense na manutenção. Você já imaginou ter que ficar fazendo manutenções frequentes para fixar novamente as alavancas? Afaste de vez esse transtorno com as torneiras clínicas da Proflux que são mais resistentes: o índice de defeito dos nossos produtos é menor que 1%.  

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Para escolher a melhor torneira clínica para o seu estabelecimento, entre em contato conosco via whatsapp para uma indicação gratuita.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital