Quais são as melhores ferramentas para economizar?



Quais são as melhores ferramentas para economizar?
Postado em: 09 de Fevereiro de 2022 / Por: Administrador
Tags: economia, água, eletricidade, empresa, banheiro
Comentários


Apesar das chuvas de verão que são comuns no Brasil no começo do ano, os períodos de estiagem têm sido cada vez mais comuns e severos.

O bolso das pessoas é cada vez mais afetado, tanto de quem paga as contas residenciais e muito mais de quem tem contas empresariais.

Donos e gestores de fábricas, empresas, shoppings, escolas, hospitais, academias, rodoviárias e aeroportos sofrem com os reflexos do aumento das contas de eletricidade e água e ainda lidam com outro problema: o eventual furto de produtos de higiene e limpeza.

Papel higiênico e sabonete líquido lideram a lista de produtos furtados em shoppings e em outros locais públicos. No entanto, alternativas cada vez mais modernas e eficientes estão disponíveis para ajudar empresários e gestores a solucionar e diminuir esses problemas que são recorrentes. 

Segundo estudos, o desperdício de água potável aumentou no Brasil e as perdas chegam a mais de R$ 10 bilhões ao ano. O desperdício foi de 7 mil piscinas olímpicas por dia em 2016 ou seis vezes a capacidade do sistema Cantareira cheio.

Já com energia elétrica, um levantamento mostrou que o desperdício é equivalente à metade da produção de energia da usina hidrelétrica de Itaipu.

Algumas ferramentas foram desenvolvidas especificamente para evitar o desperdício de água, de energia elétrica e de produtos de higiene. Confira:

Torneiras com sensor

Em casa, é possível fechar as torneiras ao escovar os dentes e manter as luzes apagadas quando não houver ninguém naquele ambiente, mas, como manter a economia em ambientes públicos, como uma empresa?

A resposta é: investindo em ferramentas modernas de economia. O banheiro é um dos grandes vilões da economia, afinal, precisa ser higienizado constantemente e é onde clientes e funcionários manipulam torneiras, toalheiros e saboneteiras.

Invista em boas torneiras automáticas: garantir que o equipamento instalado é o mais adequado é fundamental. Oferecemos uma grande variedade de torneiras com fechamento automático que garantem economia de até 70%.

As torneiras com sensor de presença ou torneira eletrônica proporcionam economia de até 70% de água. Elas são acionadas através de aproximação e dificultam a possibilidade de serem esquecidas abertas. Possuem regulador de vazão que permite regular o volume de água. 

A torneira com sensor lateral para mesa e sistema on/off é ideal para hospitais, clínicas, laboratórios, pois evita o contato manual e atende a norma NBR 9050. Produto bivolt com chave seletora e pode ser usado com pilhas em caso de falta de energia elétrica. Permite ajuste de distância do sensor e de vazão.

Já as torneiras com pedal possuem inúmeras vantagens conforme falamos anteriormente neste post

Secador de mãos

O gasto com toalhas de algodão ou papéis absorventes nos banheiros para secar as mãos é muito alto. Além de precisar recarregar sempre o toalheiro, o descarte de papel é muito grande. 

Lavar toalhas de algodão utiliza muita energia com a máquina de lavar e também gasta água. Em comércios, lojas e shoppings, utilize sempre os secadores de mãos que são muito econômicos e higiênicos, gastam poucos recursos e podem ser instalados em vários locais. 

Saboneteiras resistentes

A perda, desperdício e até mesmo o furto de sabonete líquido é um dos grandes vilões do bolso de quem gerencia banheiros públicos. Saboneteiras ineficientes não comportam bem o produto que pode vazar, sujar a pia e/ou o chão e dar mais trabalho para a equipe de limpeza.

Por isso, é fundamental investir em saboneteiras de qualidade que resistam ao fluxo intenso, protejam o sabonete líquido e o armazenem com segurança, evitando o desperdício e o vandalismo ao dispensar apenas a quantidade ideal de sabonete.

Dispenser de papel higiênico com ou sem cadeado

O Dispenser de papel higiênico rolão com cadeado possui sistema antivandalismo que evita furtos por ser um produto reforçado com porta cadeado que acompanha chave de segurança: só pode ser aberto por pessoas autorizadas. 

Pode ser utilizado com rolos de até 400 metros. É indicado para banheiros públicos de alto fluxo como indústrias, shoppings e rodoviárias. Proporciona maior economia e praticidade por utilizar rolos de papel higiênico maiores. Conheça nossos modelos de dispensers de papel higiênico.

Altamente resistente, a papeleira para banheiro em metal cromado dispensa manutenções constantes e é muito mais duradoura além de apresentar um design moderno e diferenciado. 

Por possuir dupla fixação, evita que fique rodando e evita o desperdício de papel higiênico em residências, shoppings, aeroportos, clínicas e muitos outros ambientes. O rolo de papel higiênico se encaixa perfeitamente, sem folgas.

O investimento em ferramentas de qualidade é fundamental, afinal, períodos de seca e de estiagem se repetem e o seu negócio não pode perder nem tempo e nem dinheiro ao fazer a manutenção constante de equipamentos frágeis.

Por isso, conte sempre com a Proflux para obter produtos de qualidade garantida.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital