O melhor pedal de torneira



O melhor pedal de torneira
Postado em: 03 de Fevereiro de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneira, pedal, saúde, higiene, banheiro, cozinha, praticidade
Comentários


Você já deve ter visto o uso da torneira via pedal: ela é bastante utilizada em espaços de saúde, empresas alimentícias, indústrias e em grandes cozinhas.

O avanço da pandemia de Coronavírus e da Influenza, no entanto, fez com que a busca por esse modelo de torneira aumentasse, e muito. Os motivos para a adoção desses modelos de torneiras são vários, listamos alguns deles abaixo:

Impede a transmissão cruzada

As torneiras com acionamento por pedal são ideais para serem utilizadas por dentistas em consultórios odontológicos, médicos e enfermeiros em consultórios médicos, cozinheiros e ajudantes em cozinhas industriais, grandes cozinhas, açougues, indústrias entre outros ambientes. 

Em escolas ou refeitórios onde são servidas inúmeras refeições, uma torneira com acionamento pelo pé  facilita o trabalho de quem prepara as refeições e também de quem limpa a cozinha porque evita o acumulo de gordura nos volantes das torneiras por não usa-los mais. 

Também em restaurantes ou mesmo em casa ou construtoras, a preocupação com a higiene, com a saúde e com o meio ambiente são assuntos cada vez mais evidentes. 

Com a utilização de um acionador de pedal de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para lavar a mão, a louça e outros utensílios.

Esse modelo possui muitas vantagens, entre elas, impede a transmissão de doenças como a Covid, a Influenza e muitas outras ao evitar a contaminação cruzada pelo contato com as mãos, afinal, o acionamento é feito pelo pé. 

Aumenta a economia de água 

Os modelos de torneiras com acionamento via acionador de pedal economizam energia elétrica e água. 

Ao retirar o pé, a torneira é fechada automaticamente, evitando a possibilidade de a torneira ser esquecida aberta, proporcionando economia de até 70% de água em relação a torneiras normais porque os pedais Proflux tem fechamento imediato, preservando o meio ambiente.

Uma das consequências desse fechamento imediato é a economia de consumo de água e de tempo que gera maior lucratividade na operação. 

Mantém livres as mãos de quem utiliza a torneira

Seja para preparar refeições ou em um ambiente hospitalar, as mãos de quem utiliza a torneira ficam livres, facilitando o trabalho em diversos ambientes. 

O cuidado com a higiene, com a saúde e com o meio ambiente são assuntos cada vez mais evidentes e a adoção de técnicas e ferramentas que as promovam valoriza o seu negócio e demonstra atualização e preocupação com esses valores.

Entretanto, pedais de baixa qualidade podem causar manutenções constantes e muitos prejuízos ao negócio e ao meio ambiente, tanto nos atrasos de suas operações quanto no desperdício de água ou vazamentos.

pedal é um equipamento muito importante que não deve ser trocado constantemente pois compromete o trabalho de todos. Por isso, empresas como Nissin, Coco Bambu, Divino Fogão e a JBS são alguns dos nossos clientes, afinal: qualidade, resistência e eficiência dos pedais Proflux são superiores, veja abaixo porque:

Uma das vantagens dos pedais mecânicos Proflux é que numa eventual manutenção, troca se apenas o cartucho (vendido separadamente) sem precisar tirar do local para enviar para a assistência como ocorre com outros modelos no mercado, ou seja os pedais Proflux possuem manutenção mais rápida e pode ser feita no local sem necessidade de retirar do ponto instalado e não atrasando ou atrapalhando as operações de sua empresa. 

Separamos algumas situações e os modelos com os diferenciais que eles apresentam, confira e escolha o que melhor se adequa às suas necessidades: 

Pedal elétrico acionador de torneira para Dentista/consultório odontológico

O pedal elétrico acionador de torneiras é utilizado em Consultórios Odontológicos por Dentistas e seus Auxiliares pelo fato de estar de acordo com a legislação, além da facilidade que esse acionador traz. 

Segundo as normas da Vigilância Sanitária e NR32, o lavatório deve ter água corrente (água potável da rede pública), de uso exclusivo para lavagem de mãos, com dispositivo que dispense o contato de mãos com a torneira quando da abertura e fechamento da água. 

Além de evitar a contaminação cruzada, essa forma de acionamento é mais rápida e garante eficiência nos processos por garantir que as mãos do profissional estão livres. 

Torneira com pedal para restaurante

Em restaurantes ou refeitórios onde são servidas inúmeras refeições, uma torneira com acionamento pelo pé facilita o trabalho de quem prepara as refeições e também de quem limpa a cozinha. 

Para garantir um ambiente totalmente seguro, é importante investir em ferramentas que garantam a higiene de todos os envolvidos. 

O acionador de pedal mecânico evita o contato das mãos nas torneiras, evitando assim riscos de contaminação, pois os volantes são alguns dos principais transmissores de vírus e bactérias. Os pedais também evitam sujar o volante da torneira com gordura por ex. porque o acionamento passa a ser pelo pé ou joelho. 

Com a utilização de um acionador de pedal mecânico de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para preparar as refeições, lavar a mão, a louça e outros utensílios.

Torneira com pedal para Cozinha Industrial

As cozinhas industriais precisam estar equipadas com materiais robustos e resistentes que deem conta do trabalho sem quebrar ou parar de funcionar. 

Nessas cozinhas onde são servidas inúmeras refeições, uma torneira com acionamento pelo pé facilita o trabalho de quem prepara as refeições e de quem limpa a cozinha porque os pedais também evitam sujar o volante da torneira com gordura por ex. porque o acionamento passa a ser pelo pé ou joelho. 

O acionador de pedal mecânico evita o contato das mãos nas torneiras, evitando assim riscos de contaminação, pois os volantes são alguns dos principais transmissores de vírus e bactérias. 

Torneira com pedal para Estúdio de Tatuagem

Os estúdios de tatuagem são exemplos de atividades que, em função dos riscos associados, podem provocar danos ou agravos à saúde do paciente, seja direta ou indiretamente. 

Por isso, é importante que algumas regras de segurança sejam seguidas. O ato de tatuar deverá ser realizado em local específico, limpo e organizado, que passe por desinfecção, como as bancadas e a cadeira/maca onde o cliente recebe a tatuagem ou a aplicação de piercing. 

Um dos cuidados que o profissional deve ter, para impedir a contaminação cruzada, é investir em uma torneira com pedal que é mais higiênica, segura e duradoura.

Torneira com pedal para Clínica/consultório hospitalar

Algumas clínicas de saúde e consultórios hospitalares, além de realizarem consultas médicas, fazem pequenos procedimentos. 

Dermatologistas, Otorrinolaringologistas, Ginecologistas entre outros profissionais de saúde precisam de um ambiente adaptado para que possam fazer os atendimentos de maneira segura e eficiente. 

Para isso, muitos deles recorrem ao uso da torneira com pedal, que além de prática, ainda evita a transmissão cruzada de algumas doenças. 

Torneira com pedal para hospital

Em hospitais e centros cirúrgicos, as superfícies de alto contato com as mãos são consideradas críticas para a transmissão de microrganismos. Trata-se de áreas de maior contato com o paciente, visitantes e profissionais, como as torneiras, por exemplo.

Para evitar a transmissão cruzada de doenças é importante que sejam utilizadas as ferramentas necessárias, como uma torneira com pedal para hospital. Ela ajuda a manter a higiene do local, evita a transmissão de doenças e é mais prática para os usuários.

Torneira com pedal para abatedouro

Num abatedouro de pequenos ou grandes animais, é fundamental que a higiene seja levada a sério a fim de evitar a transmissão de doenças para os futuros alimentos. 

A legislação determina, entre outras coisas, que os lavatórios de mãos sejam providos com torneiras acionadas por pedal ou outro meio que não utilize as mãos. 

A torneira com pedal para abatedouro não utiliza o fechamento manual e garante a segurança de todos os envolvidos.

Torneira com pedal para frigorífico

Manter a higiene e a segurança em frigoríficos é fundamental para o bom funcionamento do açougue, supermercado ou qualquer outro lugar onde ele esteja funcionando.

Para garantir a eficiência do frigorífico, é importante que as mãos dos funcionários estejam livres - e limpas. Por isso é importante investir em uma torneira com pedal. 

Para acioná-la, basta pressionar com o pé sobre o pedal. Ao retirar o pé, o acionamento é interrompido. Higiene, segurança e eficiência em um só produto.

Torneira com pedal para Indústria

Nas indústrias e em outros ambientes de trabalho intenso é importante que as ferramentas sejam robustas e duradouras a fim de evitar a constante troca, garantindo assim economia. 

As torneiras com acionamento por pedal são ideais para fluxo intenso, garantem economia de água, higiene e agilidade. Evitam sujeiras e a transmissão cruzada de doenças e as mãos de quem utiliza a torneira ficam livres, facilitando o trabalho em diversos ambientes.

Torneira com pedal para laboratório

Em laboratórios médicos ou veterinários é importante que o material colhido para análise não entre em contato com outras substâncias que possam contaminá-lo e alterar o resultado dos exames aos quais os pacientes são submetidos. 

Por isso, a utilização de uma torneira com pedal em laboratórios é tão importante. A torneira é acionada pelo pé e mantém as mãos do profissional livres, além de evitar a transmissão cruzada de doenças. 

As vantagens de adquirir produtos Proflux

Há no mercado vários tipos de pedais, alguns com acionamento por cabo de aço, alavancas plástica ou com sistemas exclusivos que precisam enviar ao fabricante para prestar a assistência, causando trabalho, custos com fretes e o pior: atrasando a operação da sua empresa. 

Os pedais da Proflux são um dos poucos disponíveis nos quais o cliente, ao realizar um eventual reparo, pode trocar apenas o “cartucho completo” (Sistema único já com anéis, botão, rosca, mola), de uma vez e sem precisar tirar o pedal do local instalado e ter que enviar para uma assistência técnica como acontece com outros modelos. 

Esse cartucho é relativamente barato, o cliente pode ter um cartucho reserva e, caso o pedal necessite reparos, a troca pode ser feita na hora, sem a necessidade de envolvimento de terceiros e sem comprometer o rendimento em linhas de produção de indústrias alimentícias ou frigoríficos por exemplo.

Modelos de pedais mecânicos com acionamento por cabo de aço ou pedais plásticos eventualmente podem enferrujar, dobrar ou quebrar o plástico, o que obriga o cliente a sempre comprar novas peças para substituição na manutenção ou retirar a peça e enviar para a assistência técnica, algo que desperdiça tempo, dinheiro, atraso em sua operação além de criar uma dependência desnecessária de vários componentes.

Os mecanismos mecânicos Proflux, além de serem trocados no local, não exigem que o pedal seja retirado do chão. Temos os modelos ideais para cada ambiente.

Após o desgaste natural, depois de muito tempo, basta trocar o modulo (cartucho completo): Tirou e Rosqueou, pronto, já pode ser usado novamente. 

Somos uma empresa líder no mercado no Brasil em pedais: temos pedais elétricos, mecânicos, com acionamento pelo pé, pelas pontas dos pés, pelo joelho ou alavanca

Existe um modelo diferente para cada situação: pedais muito longos correm o risco de serem chutados acidentalmente, por exemplo. Outros precisam ser acionados pelo joelho ou com a ponta dos pés em ambientes que precisam ser lavados sem barreiras no piso. 

Por isso, é ideal contar com o modelo correto e a Proflux tem o modelo adequado para sua operação, consulte-nos.

Vendemos para grandes indústrias alimentícias que preferem os nossos pedais e encontraram neles a solução ideal para seus desafios, afinal, os nossos produtos são um dos únicos que não precisam ser enviados para a assistência técnica para manutenções ou que depende de vários componentes.

Fornecemos o cartucho extra para que o cliente não precise interromper a sua produção e volte aos trabalhos o mais rápido possível. 

Vendemos diretamente para construtoras, indústrias alimentícias, grandes cozinhas e para outras aplicações. Na Proflux a sua empresa encontra todo o suporte necessário para continuar funcionando com qualidade e economia. 

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade. 

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais e cartuchos de substituição de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital