Como consertar uma torneira com vazamento?



Como consertar uma torneira com vazamento?
Postado em: 24 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


Sua torneira está vazando e você não sabe como consertá-la? Calma, nós podemos ajudar. Torneiras pingando, vazamento na pia, vazão maior ou menor que o necessário: muitas vezes, o desperdício de água pode ser evitado com medidas simples. 

Economizar na conta de água fica muito mais fácil ao utilizar metais de boa qualidade. Em casa, o maior desperdício é encontrado no banheiro, seguido pela cozinha. Algumas dicas simples e práticas sobre como consertar uma torneira quebrada podem ajudar a resolver esse problema rapidamente, confira:

  1. Feche o registro assim que identificar o vazamento
  2. Deixe a água represada escorrer. Se possível, utilize um balde ou outro utensílio para não desperdiçar a água. 
  3. Com as ferramentas certas, desenrosque a torneira com cuidado para não danificá-la. 
  4. Retire a porca da gaxeta com um alicate ou chave ajustável de bom tamanho, para não deixar marcas no metal. 
  5. Torça a haste ou fuso girando-o na mesma direção que faria para abrir a torneira. 
  6. Remova o parafuso que prende a vedação. Se necessário, use óleo penetrante para soltar o parafuso.
  7. Examine o parafuso e a haste e substitua-os se estiverem danificados.
  8. Substitua a vedação antiga por uma nova. Algumas vedações funcionarão para ambas, mas você deve se assegurar de comprar as peças de reposição exatas.
  9. Encaixe a nova arruela de vedação na haste e reinstale o conjunto na torneira. Gire a haste no sentido horário.
  10. Coloque de novo o manípulo e a tampa do parafuso.
  11. Libere o fornecimento de água e verifique se os vazamentos continuam.

Agora você sabe como consertar uma torneira. A maior parte dos vazamentos é fácil de ser consertada. Não há por que manter o desperdício sendo que o reparo de uma torneira custa muito pouco em relação ao custo gerado pelo desperdício de água.

O tempo parado por causa de reparos, manutenções e trocas impacta diretamente na produtividade e nos resultados da empresa como um todo. Por isso, contar com uma empresa que garante produtos robustos e duradouros, como a Proflux é essencial.

Mais do que atender às normas e resoluções, estar sempre com equipamentos em dia é fundamental para evitar multas e outros transtornos em eventuais vistorias e evitar processos civis num eventual acidente.

A adoção de soluções corretas facilita o trabalho do dia a dia, evita trocas constantes, aumenta a produtividade e traz resultados positivos, tanto financeiros quanto sociais.

O banheiro público é um dos grandes problemas do orçamento: vazamentos, manutenção, consertos, desperdício de água e de energia elétrica, desperdício ou furto de papel higiênico, toalheiros para secar as mãos e sabonete.

Algumas soluções podem ajudar você a economizar, confira quais:

Torneira com sensor 

A torneira com sensor on off evita o desperdício de água no dia a dia, o sistema pode reduzir em até 70% a quantidade gasta. E para isso foi criado o Projeto de Lei Complementar (PLC51/2014).

A Solucenter oferece uma linha de torneiras com sensor de presença de alta qualidade para uso profissional ou público. Ideal para consultórios, clínicas, banheiros públicos e banheiros para deficientes pois atende as exigências da vigilância (NBR 9050). 

Torneiras clínicas

Conhecida também por torneira alavanca, torneira clínica alavanca, torneira cotovelo, torneira deficiente, torneira para clínica, torneira clínica com acionamento por cotovelo ou ainda torneira clínica de mesa, todas elas apresentam uma alavanca que facilita o acionamento sem a necessidade do uso das mãos.

Esse diferencial é fundamental para evitar a transmissão cruzada de microrganismos, em ambientes de saúde ou não. Essas torneiras também podem ser utilizadas por pessoas portadores de alguma deficiência: a alavanca diminui o esforço para acioná-las.

Misturador clínico

O misturador monocomando clínico permite misturar água quente e fria. Ideal para uso médico hospitalar. O acionamento dos misturadores clínicos por cotovelo evita o contato manual e a contaminação cruzada. De acordo com a Norma NBR9050.

Torneira esguicho

A torneira de pré lavagem, torneira esguicho pré lavagem, torneira com esguicho, esguicho pré lavagem, torneira cozinha industrial ou simplesmente torneira industrial são torneiras desenvolvidas para trabalhos pesados das cozinhas industriais e de alto fluxo, proporcionando aumento de produtividade e economizando tempo, água e dinheiro.

As torneiras com esguicho de pré-lavagem estão disponíveis em vários modelos: com ou sem bica extra, simples (apenas para água fria) ou misturador (mistura água quente e fria). São esguichos para uso profissional, residencial ou industrial.

A torneira pré-lavagem ou esguicho de pré lavagem é indicada para cozinhas de restaurantes e indústrias de médio e alto fluxo, pois reduz o desperdício de água, vazamentos, quebras e aumenta significativamente a produtividade, facilitando o trabalho do dia a dia e os resultados de um restaurante ou cozinha industrial.

Torneira pedal

pedal elétrico acionador de torneira é uma solução que evita o contato manual e a eventual transmissão cruzada. Prática, mantém livres as mãos de quem a utiliza e não há o risco de ser esquecida aberta, evitando o desperdício. O acionador de pedal para torneira é mais higiênico.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital