Como adequar sua empresa ao novo normal?



Como adequar sua empresa ao novo normal?
Postado em: 18 de Março de 2022 / Por: Administrador
Tags: higiene, segurança, saúde, covid, gripe, empresa, economia
Comentários


Sua empresa está adequada para atender às exigências do novo normal? 

Com o passar dos anos e o aumento da conscientização da população mundial, preocupações com o meio-ambiente e com a higiene estão cada vez mais em evidência.

Pequenas e médias empresas brasileiras estão incluindo cada vez mais o tema sustentabilidade em suas práticas e já medem o esforço que empregam em medidas sustentáveis através da perspectiva do cliente.

A preocupação com o meio ambiente e com o impacto que temos sobre ele aumenta e cresce também a preferência por soluções que causem o menor impacto possível. 

Dois motivos explicam esse cenário: a crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis e a popularização das práticas ESG (sigla em inglês para “Environmental, Social and Governance", que em português significa "Ambiental, Social e Governança" e se refere a práticas de sustentabilidade corporativa).

A sua empresa está preparada para se tornar mais sustentável e consequentemente atender a esse público cada vez mais exigente e consciente?

Saiba que, apostando nas soluções corretas, é possível trazer sustentabilidade, economia de água e energia elétrica e outros produtos como papel e sabonete de uma forma prática, moderna e duradoura.

A Porflux ajuda você nessa tarefa. Separamos algumas soluções que não podem faltar na sua empresa para que você a deixe ainda mais sustentável, segura, econômica e competitiva:

Secadores de mão

Conforme falamos em um post anterior, apenas lavar as mãos com água e sabão não é suficiente para higienizá-las: é preciso secá-las de maneira correta, algo que geralmente é esquecido. 

Os secadores de mãos são ideais para essa tarefa porque são mais higiênicos.

Em ambientes hospitalares, salões de cabeleireiros e cozinhas, principalmente, é fundamental secar bem as mãos antes de calçar as luvas.

A secagem das mãos não apenas remove a umidade, como também envolve o atrito, o que reduz ainda mais a carga microbiana e a transferência de microrganismos. A transmissão de micróbios é mais provável de ocorrer na pele úmida do que na pele seca.

As toalhas utilizadas por muitas pessoas acabam ficando úmidas e malcheirosas. Se estiverem em banheiros, podem acabar absorvendo o que eventualmente sai do vaso sanitário a cada descarga. 

Além disso, existe o desperdício de água e de produtos de limpeza para lavá-la sempre e tentar mantê-la limpa. 

Por isso, o ideal é desconsiderar de vez o uso de toalhas de tecido em empresas, escolas e outros ambientes com um considerável fluxo de pessoas.

O secador de mãos, quando bem instalado e com a higienização correta, fornece higiene, economia e outras vantagens, além de ser mais prático, moderno e com um design arrojado.

Os secadores de mãos são mais econômicos.

O uso de secador de mãos evita o custo de mão de obra para reposição de papel, está disponível 24 horas, melhora a higiene eliminando os entupimentos e o uso inadequado dos papéis, além de evitar gastos com sacos de lixo.

A economia a cada utilização causa um impacto positivo no fechamento de cada mês e de cada ano. 

O uso de papeleiras e papéis absorventes produzem uma grande quantidade de resíduos que, quando não bem descartados, acabam trazendo malefícios para a natureza.

O secador de mãos dispensa o uso de papel e é ecologicamente mais correto, utilizando apenas a energia elétrica para funcionar - uma energia renovável. 

Torneiras com sensor 

As torneiras automáticas com acionamento por sensor ou por pressão reduzem o consumo de água em até 70%. 

Podem ser utilizadas em banheiros públicos dentro das empresas e residenciais e possuem regulador de vazão. Elas geram economia no uso de água e consequentemente nas contas.

Existem várias torneiras disponíveis no mercado, cada uma para uma aplicação diferente. As torneiras clínicas hospitalares, por exemplo, são indicadas para ambientes hospitalares, clínicas, consultórios, estúdios de tatuagem, farmácias entre outros.

As torneiras clínicas com alavanca evitam o contato manual, são práticas, resistentes e podem ser utilizadas por pessoas com alguma deficiência. 

Saboneteiras automáticas

A perda, desperdício e até mesmo o furto de sabonete líquido é um dos grandes vilões do bolso de quem gerencia banheiros, públicos ou não. Saboneteiras ineficientes não comportam bem o produto que pode vazar, sujar a pia e/ou o chão e dar mais trabalho para a equipe de limpeza.

Por isso, é fundamental investir em saboneteiras de qualidade que resistam ao fluxo intenso, protejam o sabonete líquido e o armazenem com segurança, evitando o desperdício e o vandalismo ao dispensar apenas a quantidade ideal de sabonete.

Não se esqueça da acessibilidade

Garantir o direito de todos de ir e vir é lei: acessibilidade é a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertos ao público, de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Conforme falamos em posts anteriores, investir em soluções que promovam a acessibilidade é fundamental para garantir o bem-estar, a saúde e a segurança de todos. 

Por isso, não se esqueça dos assentos para pessoas com deficiência que são de extrema importância para garantir a independência e a privacidade da pessoa com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Os assentos sanitários para vaso sanitário padronizam as tampas de vaso para conforto e segurança do usuário. 

As barras de apoio também são muito importantes e muito utilizadas, não apenas por pessoas com deficiência, mas também por idosos, pessoas com dificuldades de locomoção e pacientes em pós operatórios.

Elas evitam acidentes ao oferecer apoio para pessoas com deficiência, pós-operadas ou idosos. 

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital