Torneira para pessoas com deficiência: quem pode utilizar?



Torneira para pessoas com deficiência: quem pode utilizar?
Postado em: 27 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


As torneiras para pessoas com deficiência também são conhecidas como torneiras clínicas ou torneiras PNE. Mas, será que elas podem ser utilizadas apenas por pessoas que possuem alguma deficiência?

A resposta é: não. As torneiras PNE podem ser utilizadas por todas as pessoas, com ou sem deficiência, em diferentes ambientes. Além de serem práticas, robustas e fáceis de usar, oferecem mobilidade, elegância e economia.

É muito mais vantajoso para quem planeja os ambientes investir em soluções que atendam a todas as necessidades, sem distinção de gênero, idade ou condição física. Se essas soluções forem econômicas e duradouras, como as da Proflux, melhor ainda.

Quer saber qual modelo escolher para o seu estabelecimento? Vem com a gente, separamos os mais utilizados:

Torneira bica baixa deficiente pne automática com alavanca (21.067)

Esse modelo de torneira oferece inúmeras vantagens para o usuário além de ter uma aparência moderna. Por ser toda em metal, inclusive o corpo com chave allen e o seu mecanismo, evita o furto e vandalismo.

Este modelo gira 360 graus para que qualquer pessoa com deficiência ou idosa consiga abrir, evitando assim o travamento ou acidentes. É uma torneira com fechamento automático, ideal para banheiros PNE. Seu acionamento é feito através de um leve pressionamento da alavanca e seu fechamento é automático gerando assim economia de água e comodidade ao usuário.

Por serem instaladas em banheiros isolados e muitas vezes menos utilizados, é importante que o fechamento da torneira seja confiável para evitar o vazamento que pode ocorrer por dias até ser descoberto e descontinuado.

Pressão de funcionamento de 3 a 40 M.C.A. (o m.c.a. é um unidade de medida de pressão que significa “metros de coluna d'água”. É utilizada em equipamentos hidráulicos. Refere-se à pressão da água em determinada altura). Atende à norma brasileira de regulamentação da acessibilidade (NBR 9050).

Torneira banheiro PNE norma NBR9050 (21.041)

Essa torneira clínica de mesa apresenta bica baixa, mais robusta e reforçada para uso público e profissional. 

Torneira versátil que pode ser usada em banheiro PNE pois possui alavanca para acionamento ou em clínicas médicas e ambientes hospitalares por evitar a contaminação cruzada.

Fabricada em metal cromado, essa torneira clínica é resistente e prática. Garantia de 2 anos contra eventuais defeitos de fabricação. De acordo com a Norma NBR9050.

Torneira bica baixa deficiente PNE automática com alavanca NBR9050 (20.009)

Torneira com fechamento automático para banheiro de deficiente físico ou portadores de dificuldade motora.

Acionamento através da alavanca que facilita o acionamento porque diminui a distância e aumenta a área de contato, dessa forma reduz a necessidade de pressão empregada para obter o seu pleno funcionamento.

Atende à norma brasileira de regulamentação da acessibilidade (NBR 9050).

Torneira clínica alavanca com arejador fixo de parede Proflux 22cm (21.061)

Torneira com abertura e fechamento através de movimento lateral do cotovelo. Proporciona higiene e evita a contaminação cruzada. Fabricada em Metal Cromado, possui bico arejador. Indicado para clínicas, consultórios, hospitais e ambientes que não permitem o contato manual.

As torneiras clínicas são ferramentas utilizadas em clínicas, hospitais, ambulatórios, consultórios e outros ambientes de saúde por motivos de higiene, eficiência e limpeza. Elas são feitas para serem utilizadas nesse ambiente e contribuem com a não-transmissão de vírus, bactérias e outros propagadores de doenças.

As alavancas precisam ser as mais longas possíveis para que o usuário possa acionar com o cotovelo e evite assim o contato manual e a contaminação cruzada. Entretanto, no mercado, surgiram muitas torneiras adaptadas com alavancas ainda curtas, de baixa qualidade ou que machucam o cotovelo. Na mecânica quanto maior for a alavanca, menor será o esforço do usuário.

De acordo com NR-32 e a vigilância sanitária é obrigatório o uso de torneiras que evitam o uso manual. As torneiras clínicas por terem as alavancas mais longas também são usadas em banheiros PNE ou locais para pessoas com deficiência.

São indicadas também para pessoas que possuem alguma dificuldade motora e idosos.

Os banheiros PNE devem estar equipados com tudo o que um banheiro convencional teria, como saboneteiras, papel higiênico e secadores de mão.

As saboneteiras de pressionamento de mesa, por exemplo, são muito mais higiênicas. Um sabonete na pia utilizado por muitas pessoas fica úmido, acumula microrganismos que se proliferam na umidade e deixam o sabonete ineficaz para uma limpeza segura.

É por isso que é preciso investir em meios seguros de higienizar as mãos. Com as saboneteiras o sabonete líquido fica seguro dentro de um recipiente e livre de transmissões. A saboneteira com acionamento por pressão ou saboneteira automática são fundamentais para garantir a higiene das mãos.

Temos opções de torneiras automáticas ou torneiras clínicas.

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente! 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital