Torneira para pessoa com deficiência: qual a diferença?



Torneira para pessoa com deficiência: qual a diferença?
Postado em: 30 de Junho de 2021 / Por: Administrador

Comentários


Você já deve ter ouvido falar em torneiras para pessoa com deficiência, ou as torneiras PNE, mas você sabe como elas funcionam? Qual a diferença delas para uma torneira comum? Vamos explicar.

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) atualizou a Norma Técnica de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos, a tão falada NBR 9050.

Essa norma estabelece que a acessibilidade é a possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia de edificações, espaço, mobiliário, equipamento urbano e elementos.

Estabelece também critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto a projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e de empreendimentos acessíveis.

Dessa forma, ela regulamenta empresas e ambientes públicos com o objetivo de que eles sejam acessíveis por toda a população, inclusive por pessoas com deficiência.

Existem várias ferramentas que foram desenvolvidas para tornar a vida da pessoa com deficiência - e dos idosos também - um pouco mais fácil. Garantir que eles possam ter independência nos banheiros garante uma qualidade de vida melhor.

As torneiras PNE são feitas especialmente para atender a esse público. Elas são mais resistentes, duradouras e confortáveis para o usuário. Confira as vantagens de um dos nossos novos modelos:

Torneira bica baixa deficiente pne automática com alavanca
Esse modelo de torneira oferece inúmeras vantagens para o usuário além de ter uma aparência moderna. Por ser toda em metal, inclusive o corpo com chave allen e o seu mecanismo, evita o furto e vandalismo.

Este modelo gira 360 graus para que qualquer pessoa com deficiência ou idosa consiga abrir, evitando assim o travamento ou acidentes. É uma torneira com fechamento automático, ideal para banheiros PNE. Seu acionamento é feito através de um leve pressionamento da alavanca e seu fechamento é automático gerando assim economia de água e comodidade ao usuário.

Por serem instaladas em banheiros isolados e muitas vezes menos utilizados, é importante que o fechamento da torneira seja confiável para evitar o vazamento que pode ocorrer por dias até ser descoberto e descontinuado.

Pressão de funcionamento de 3 a 40 M.C.A. (o m.c.a. é um unidade de medida de pressão que significa “metros de coluna d'água”. É utilizada em equipamentos hidráulicos. Refere-se à pressão da água em determinada altura). Atende à norma brasileira de regulamentação da acessibilidade (NBR 9050).

Precisa de uma indicação sobre qual bacia torneira na sua empresa? Entre em contato, podemos ajudar você!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital