Torneira para cozinha: como escolher?



Torneira para cozinha: como escolher?
Postado em: 16 de Abril de 2019 / Por: Administrador
Tags: torneira, economia, pré lavagem, limpeza, higiene, cozinha, banheiro, desperdício, meio ambiente
Comentários


Encontre a melhor opção

Torneiras pingando, vazamento na pia, vazão maior ou menor que o necessário: muitas vezes, o desperdício de água pode ser evitado com medidas simples. Economizar na conta de água fica muito mais fácil ao utilizar metais de boa qualidade.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o Brasil desperdiça cerca de 36,4% da água tratada antes mesmo dela chegar nas casas da população por causa de tubulações antigas e ineficientes.

Em casa, o maior desperdício é encontrado no banheiro, seguido pela cozinha. Confira algumas dicas para evitar o desperdício e economizar na conta de água:

  • Antes de lavar a louça, limpe os pratos e deixo-os de molho;
  • Não jogue restos de alimento nem óleo na pia;
  • Tente usar menos detergente;
  • Invista em torneiras com uma vazão de água menor;
  • Procure por vazamentos e conserte-os.

Em restaurantes e cozinhas industriais, por exemplo, a economia pode ser feita ao observar o fluxo de uso dos equipamentos de limpeza. Manter a higiene é muito mais fácil com torneiras especialmente adaptadas para esses ambientes.

As torneiras de pré-lavagem ou pré-rinse são ferramentas de trabalho ideais na produtividade e praticidade de grandes cozinhas ou grandes pias. Foram desenvolvidas pensando especialmente em facilitar trabalhos pesados e gerar economia de agua pela eficiência oferecida.

Em restaurantes, bares, lanchonetes, cozinhas industriais, escolas e outros ambientes onde o fluxo na pia é muito intenso, as torneiras comuns - residenciais - não são resistentes o suficiente para suportar tamanho esforço.

O ideal para ambientes de grande fluxo é a torneira de pré-lavagem ou pré-rinse. Essa torneira possui qualidade superior, é robusta e resistente, economiza água e é fácil de usar. Com engate extensível e ducha profissional na ponta, é possível direcionar o jato de água onde for necessário e mantê-lo aberto com uma trava.
O esguicho de pré-lavagem torna o trabalho mais fácil ao retirar resíduos dos utensílios.

O jato d'água em forma de chuveiro utiliza menor fluxo de água e economiza cerca de 70% de água em comparação com as torneiras convencionais, além de ser mais delicado e não danificar os alimentos.

Você pode escolher se as torneiras serão ativadas por gatilhos ou por sensores.

Faça como empresas renomadas do setor alimentício como: McDonald's, Outback, KFC, JBS, BRF e outras empresas de todos os portes beneficiadas pelas torneiras de pré-lavagem e ofereça mais qualidade ao seus clientes e eficiência em seus processos.

Aposte na escolha de torneiras profissionais e garanta economia e eficácia na sua cozinha, entre em contato com a Solucenter e saiba mais!

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/torneira-para-cozinha-como-escolher/68


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital