Torneira Automática ou Torneira Clínica: quais são as diferenças?



Torneira Automática ou Torneira Clínica: quais são as diferenças?
Postado em: 27 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


Ao adquirir soluções para a sua casa ou estabelecimento, você deve ter se deparado com uma variedade de torneiras para diferentes aplicações e ambientes. Nessas horas, bate a dúvida: como escolher a melhor solução?

Não se preocupe: neste texto vamos detalhar as diferenças entre as torneiras automáticas e as torneiras clínicas e explicar onde cada uma delas é mais utilizada.

Torneiras automáticas: onde usar e como funcionam?

As torneiras com sensor ou torneiras automáticas são acionadas sem o auxílio das mãos, impedindo a transmissão cruzada de doenças em ambientes hospitalares, públicos ou não.

Podem ser utilizadas em banheiros públicos dentro das empresas e residenciais e possuem regulador de vazão. Elas geram economia no uso de água e consequentemente nas contas.

As torneiras com sensor são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico.

Com ela, não há o risco de que a torneira fique aberta por dias sem que ninguém note. Podem ser utilizadas em banheiros públicos dentro das empresas e residenciais e possuem regulador de vazão.

Em casa, é possível fechar as torneiras ao escovar os dentes e manter as luzes apagadas quando não houver ninguém naquele ambiente, mas, como manter a economia em ambientes públicos, como uma empresa?

Torneiras clínicas: onde usar e como funcionam?

As torneiras clínicas são ferramentas utilizadas em clínicas, hospitais, ambulatórios, consultórios e outros ambientes de saúde por motivos de higiene, eficiência e limpeza. Elas são feitas para serem utilizadas nesse ambiente e contribuem com a não-transmissão de vírus, bactérias e outros propagadores de doenças.

As torneiras clínicas são acionadas não pelas mãos, mas pelo cotovelo. Outra vantagem dessas torneiras é que elas podem ser utilizadas também por pessoas com deficiência.

As torneiras clínicas atendem a norma NBR9050 para banheiros PNE porque possuem alavanca mais longa para portadores de necessidades especiais e sua vantagem é o acionamento em altura baixa e horizontal o que facilita o acesso do cadeirante.

As torneiras clínicas da Proflux podem ser utilizadas em clínicas médicas, hospitais, laboratórios, consultórios e restaurantes. Elas possuem mecanismo cerâmico de ¼ de volta em metal que torna mais fácil a abertura e apresentam uma maior durabilidade por serem de metal e conforme a norma NR-32. São indicadas também para pessoas que possuem alguma dificuldade motora.

Quais modelos escolher?

Torneira clínica alavanca bica móvel alta mesa

Essa torneira clínica de mesa com acionamento cotovelo de lavatório apresenta bica móvel com alavanca. Evita a contaminação cruzada. Fabricada em metal cromado com alavanca maciça de alta durabilidade e simples instalação.

Garantia de até 10 anos contra eventuais defeitos de fabricação. De acordo com a Norma NBR9050. Ideal para clínicas, laboratórios, consultórios, restaurantes e hospitais. Sem botões, são lisas para não acumular sujeira e facilitar a limpeza.

Torneira clínica alavanca mesa bica móvel

Essa torneira clínica de mesa com alavanca bica alta, permite acionamento por cotovelo. Fabricada em metal cromado, proporciona durabilidade. Possui bica móvel e simples instalação. De acordo com a Norma NBR9050. Garantia de até 2 anos contra eventuais defeitos de fabricação.

Torneira clínica misturador bico articulado metal com bica móvel e alavanca maciça

Permite misturar água quente e fria. Ideal para uso médico hospitalar. Seu acionamento por cotovelo evita o contato manual e a contaminação cruzada.

Acionamento com 1/4 de volta, fabricado em metal cromado, bica móvel com arejador articulado. Torneira robusta e de excelente qualidade. Garantia de dois anos contra eventuais defeitos de fabricação. De acordo com a norma NBR9050.

Torneira sensor bivolt pilhas cx prova d' água mesa Proflux

Torneira com sensor automático à prova de água com bica alta móvel. Bivolt ou Pilhas de mesa. As torneiras com sensor são acionadas apenas quando há movimento aumentando assim a economia e prevenindo o desperdício.

O fechamento automático evita que as torneiras fiquem abertas até que alguma pessoa identifique a torneira vazando às vezes após dias. Essas torneiras são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico.

Possui sistema de acionamento magnético que economiza energia e aumenta a durabilidade. Indicado para consultórios, clínicas, banheiros públicos, banheiros para deficientes e ambientes de alto fluxo.

Pode ser utilizado com pilhas em caso de falta de energia elétrica. Acompanha de brinde engate inox para instalação. Atende às exigências da vigilância (NBR 9050). Funcionamento a partir de 2 M.C.A (metros de coluna d'água). Não limpar com produtos químicos e abrasivos, apenas com pano macio úmido.

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente! 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital