Sua empresa está com a acessibilidade em dia?



Sua empresa está com a acessibilidade em dia?
Postado em: 18 de Janeiro de 2022 / Por: Administrador
Tags: pne, pessoa com deficiência, saúde, segurança, acessibilidade, idosos, coronavírus, influenza
Comentários


A preocupação dos últimos anos tem sido, sem dúvidas, em relação às maneiras de evitar o contágio da Covid 19 e agora da Influenza, que voltou com tudo ao Brasil nos últimos meses, infelizmente.

A forma mais eficaz de evitar ambas as doenças, é estar com a vacinação em dia, o uso de máscaras que sejam eficientes, a higiene constante das mãos e das superfícies com alto contato.

No entanto, outras preocupações foram deixadas de lado, como a acessibilidade: as viagens, a trabalho e/ou a negócio, estão voltando a ganhar força e, ainda assim, muitos cadeirantes, idosos e pessoas com deficiência não encontram espaços adaptados.

As aulas presenciais também irão retornar e muitas escolas não contam com acessibilidade ou então estão com equipamentos quebrados ou precários.

A sua empresa está com a acessibilidade em dia? Existem ferramentas e equipamentos adaptados para o uso desse público? Confira o que você deve providenciar para ficar dentro da lei e promover a acessibilidade com segurança e economia: 

Acessibilidade em hotéis, academias, shoppings, aeroportos e escolas

O turismo inclusivo é algo que cresceu muito nos últimos anos para sanar essa necessidade dos viajantes e turistas com algum tipo de deficiência ou idosos, por exemplo. Muitos hotéis e pousadas aceitam cães-guia e oferecem acomodações inclusivas.

O mesmo se aplica em academias, shoppings, aeroportos, universidades e escolas. As pessoas com deficiência ou com alguma dificuldade de locomoção e os idosos precisam ser incluídos com dignidade em todos os ambientes. 

Além de respeitar as medidas corretas dos espaços e das áreas de manobra para cadeirantes, é preciso pensar também no que não pode faltar em um banheiro PNE e em outros espaços. Confira a lista:

Barras de apoio de qualidade

As barras de apoio são muito utilizadas, não apenas por pessoas com deficiência, mas também por idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

A barra de apoio para banheiro de alumínio reta de 30cm está de acordo com a norma NBR9050, desenvolvida para dar segurança e auxiliar pessoas com deficiência ou que necessitam de apoio no banheiro.

Evita acidentes ao oferecer apoio para pessoas com deficiência ou idosos. As barras de apoio podem ser instaladas ao lado dos vasos sanitários.

A barra de apoio para banheiro é feita em aço inox, indicado para uso atrás e na lateral da bacia. O produto atende a norma NBR9050. Desenvolvida para auxiliar e dar segurança a pessoas com deficiência ou que necessitam de apoio para levantar-se ou sentar-se.

Assentos PNE que sigam as recomendações técnicas

O assento para pessoas com deficiência é de extrema importância para garantir a independência e a privacidade da pessoa com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Os assentos sanitários para vaso sanitário padronizam as tampas de vaso para conforto e segurança do usuário. Esse tipo de assento proporciona maior conforto com menos esforço físico, é adequado para a altura de uma pessoa que utiliza a cadeira de rodas.

Os assentos sanitários ou assentos elevados são utilizados em vasos sanitários em banheiros para pessoas com deficiência. 

Torneiras adaptadas que são econômicas 

Conforme falamos anteriormente, os banheiros inclusivos devem ter tudo o que um banheiro comum teria, incluindo boas torneiras.

Torneiras são fundamentais para a higiene e para a saúde de todos os usuários. Existem modelos específicos que atendem às normas e são bastante duradouros, econômicos e com design moderno.

As torneiras clínicas hospitalares ou apenas torneiras hospitalares seguem recomendações específicas a fim de garantir a não transmissão de contaminação cruzada. São acionadas pelo cotovelo e podem ser utilizadas em diversos locais.

alavanca longa apresenta alta resistência, são fabricadas em metal. A torneira com alavanca longa abre e fecha o fluxo de água ao ser acionada pelo cotovelo. Ao evitar o contato manual, evita também o risco de contaminação. Fabricada em metal, apresenta maior durabilidade.

Já as torneiras com sensor de presença para banheiro possuem qualidade superior para uso profissional, público ou para centro cirúrgico. Muito resistentes. São as únicas com sistema de acionamento magnético patenteado que economiza energia e aumenta a durabilidade. Garante economia de água e eletricidade.

A Torneira Clínica de Alavanca de Mesa com Acionamento Superior 45º graus apresenta abertura e fechamento através do cotovelo, máxima praticidade e higiene. Modelo desenvolvido em metal cromado, oferece maior conforto ao usuário.

A Torneira Clínica com Bica Alta Alavanca de Mesa apresenta acionamento por cotovelo. Evita a contaminação cruzada. Fabricada em Metal Cromado com alavanca maciça de alta durabilidade e simples instalação. São lisas sem botões para não acumular sujeira.

Torneira de pré-lavagem ou esguicho de pré-lavagem é indicado para cozinhas industriais pois oferece mobilidade para lavar utensílios e a pia ou bancada de forma prática e rápida e principalmente melhora a postura do usuário por ser mais alta.

Saboneteiras eficientes que evitam a transmissão cruzada

Lavar as mãos com água e sabão é uma das melhores formas de evitar a contaminação com o vírus que causa a Covid e a Influenza. 

Por isso, investir em saboneteiras de qualidade é fundamental. Alguns modelos se destacam no cumprimento de suas funções, confira:

Saboneteira com sensor de parede 700ml: a saboneteira automática com sensor de parede é indicada para uso hospitalar, farmacêutico, restaurantes, banheiros, locais de banho e hotéis. 

Esse modelo de saboneteira com sensor evita a contaminação cruzada por não ter contato direto com as mãos na peça. Modelo a pilhas (4 pilhas AA). A saboneteira de parede é ideal para evitar o desperdício. 

Modelo de saboneteira industrial inox, resistente a sabonete líquido, shampoo, detergente, álcool em gel e similares. Os equipamentos em aço inox para sanitários são indicados devido a sua durabilidade, resistência e design. 

As saboneteiras protegem o sabonete líquido ou o álcool em gel de possíveis furtos ou vandalismos, facilitando o trabalho da equipe de limpeza. 

Saboneteira de pressão inox sem visor: a saboneteira de pressão em inox de parede para sabonete líquido tem bico dosador. Possui sistema antifurto, impede que a saboneteira seja retirada da parede pelo usuário e que o sabonete líquido seja furtado. 

Pode ser utilizado sabonete líquido, clorexidina, povidine e álcool em gel. É ideal para ambientes públicos como clínicas, consultórios, hospitais, laboratórios, shoppings, hotéis entre outros. 

Com design sofisticado e resistente, é elegante e duradouro. Acompanha uma chave para abertura, três parafusos, suporte para ser fixado na parede e três buchas.

O dispenser para sabonete líquido ou álcool gel apresenta um design sofisticado, produto feito em aço inox. 

Toalheiros e dispensers de papel toalha 

Apenas lavar as mãos com água e sabão não é suficiente: é preciso secá-las de maneira correta. O uso de toalhas em banheiros públicos é ineficaz, afinal, as toalhas ficam úmidas com muita facilidade e requerem trocas constantes.

O papel toalha, no entanto, é facilmente reciclado, seca as mãos de maneira eficiente e segura e é economicamente viável. Confira os principais modelos de toalheiros e dispensers de papel toalha:

Dispenser de papel toalha plástico abs interfolhas: este suporte para papel toalha em ABS apresenta alta resistência e visor para identificar a falta de papel toalha. Acompanha chave que permite a abertura somente por pessoas autorizadas. Ideal para banheiro público e de alto fluxo. 

Dispenser de papel toalha plástico abs interfolhas uso público: este suporte para papel toalha em ABS possui alta resistência e um visor para identificar a falta de papel toalha. Também acompanha chave que permite a abertura somente por pessoas autorizadas. 

Dispenser de papel toalha aço inox interfolhas com chave: ideal para uso público em shoppings, restaurantes, clínicas de saúde e outros ambientes. Por ser trancado com chave, evita o furto de papel toalha e outros vandalismos. É fabricado em aço inox reforçado de alta qualidade e possui um acabamento polido, sofisticado e elegante.

Dispenser de papel higiênico inox de até 400 metros com porta cadeado: produto fabricado em aço inox de qualidade, indicado para banheiros públicos de alto fluxo como indústrias, shoppings e rodoviárias. 

Possui sistema antivandalismo, evita furtos de papel higiênico por ser um modelo reforçado com porta cadeado e acompanha chave de segurança: só pode ser aberto por pessoas autorizadas. 

Mantém o papel higiênico protegido da umidade do banheiro. Não acompanha o cadeado. Proporciona maior economia e praticidade por utilizar rolos de papel higiênico maiores. Simples instalação. Possui visor e sistema de trava na chave frontal. 

Toalheiro para hotel em metal reforçado: porta toalhas em hotéis precisam ser reforçados. Maior sofisticação, conforto e praticidade porque permite estender uma toalha para uso e colocar mais toalhas dobradas sobre a grade. É ideal para hotéis, vestiários ou residências. 

Instale alarmes

Os alarmes são equipamentos ou dispositivos capazes de alertar situações de emergência por estímulos visuais, táteis e sonoros. O alarme sem fio é acionado em caso de emergências. O alarme audiovisual é muito utilizado no banheiro.

O alarme deve estar ao alcance das mãos. O alarme audiovisual PNE emite sinais sonoros luminosos em caso de emergências, afinal ele deve ser facilmente identificado por todas as pessoas.

alarme audiovisual deve ser aplicado em espaços confinados, como sanitários acessíveis, boxes, cabines e vestiários isolados para avisar sobre situações de emergência em banheiros PNE.

O alarme para banheiro deve ser a prova d'água e precisa estar ao alcance de uma pessoa com deficiência. Ele serve para alertar casos de emergência como quedas.

Instale bancos articulados

O banco articulado é indicado para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Muitas pessoas não conseguem ficar em pé para tomar banho. O banco para banho de parede articulado ajuda a evitar quedas, acidentes e escorregões em banheiros.

Eles aumentam a segurança e a independência da pessoa com deficiência. Esse tipo de banco pode ser dobrado e não reduz o tamanho do box do banheiro que ainda pode ser utilizado por pessoas sem deficiência.

Lixeiras vedadas para todos os ambientes

Manter o ambiente limpo e sem cheiros desagradáveis fica mais fácil com o emprego de lixeiras vedadas e também de dispensadores de perfumes. 

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital