Soluções que garantem mais economia no banheiro



Soluções que garantem mais economia no banheiro
Postado em: 26 de Julho de 2023 / Por: Administrador
Tags: economia, solução, banheiro
Comentários


Segundo estudos, o desperdício de água potável aumentou no Brasil e as perdas chegam a mais de R$ 10 bilhões ao ano. O desperdício foi de 7 mil piscinas olímpicas por dia em 2016 ou seis vezes a capacidade do sistema Cantareira cheio.

Já com energia elétrica, um levantamento mostrou que o desperdício é equivalente à metade da produção de energia da usina hidrelétrica de Itaipu.

O banheiro é um dos grandes vilões da economia, afinal, precisa ser higienizado constantemente.

O banheiro da sua empresa ou espaço público traz transtornos e gastos que poderiam ser reduzidos e até mesmo evitados? Saiba que, com as soluções corretas, é possível economizar recursos naturais, financeiros e materiais. Invista em:

Torneira com sensor profissional 

torneira sensor, torneira temporizada, torneira automática ou torneira com sensor é muito utilizado em ambientes hospitalares, shoppings e em outros ambientes onde seja necessária uma economia real e constante.

A torneira com sensor é acionada através da aproximação e permanece aberta por tempo suficiente para que o usuário lave as mãos. Antivandalismo, fecha automaticamente depois de determinado tempo, evitando o desperdício e garantindo economia onde é instalada.

É bivolt, mas também pode ser utilizada com pilhas em caso de falta de energia elétrica. É indicada para ambientes de alto e baixo fluxo como: consultórios, clínicas, banheiros públicos e banheiros para pessoas com deficiência (conheça a torneira deficiente ou

torneira deficiente físico/torneira de deficiente físico).

Permite ajuste de distância do sensor e de vazão de acordo com as necessidades da empresa. Garante até 70% de economia de água. Confira os modelos.

Mictórios

Os mictórios podem gerar uma economia significativa, reduzindo os custos de água, esgoto e manutenção em comparação com banheiros padrão. 

Os mictórios consomem de 1,5 litro a 2 litros de água por acionamento da descarga para descarte de urina. As bacias sanitárias comuns, com meia descarga, usam 3 litros. As válvulas sem duplo acionamento gastam, em média, 6 litros.

A descarga ou válvula para mictório com sistema temporizado e sensores de presença, que regulam a água na quantidade correta, aumentam a economia. As peças antivandalismo também impedem que a válvula seja danificada e libere mais água do que o necessário.

Quanto à higiene, a ergonomia do mictório para banheiro faz com que seja difícil urinar para fora (apesar de ainda poder acontecer), o que significa uma melhor higiene no banheiro, chão seco, banheiro sem odor e menos trabalho para a equipe de limpeza.

Saboneteiras

A saboneteira com sensor, saboneteira com sensor de mesa, saboneteira de pressionamento de mesa, saboneteira industrial, saboneteira industrial alavanca, saboneteira industrial inox, saboneteira inox 500 ou ainda a saboneteira pedal são muito resistentes, duradouras e econômicas. 

Quando o dispenser para sabonete líquido em aço inox é instalado corretamente, o excesso de sabonete cai dentro da cuba ao invés de cair na bancada da pia ou no chão, o que garante mais praticidade para a equipe de limpeza.

O dosador de sabonete líquido tem acionamento por pressão. É ideal para banheiros públicos. O dispenser de sabonete líquido de parede inox libera a quantidade ideal a cada acionamento, proporcionando mais economia, higiene e conforto. 

Dispensers de papel higiênico com cadeado

O dispenser de papel higiênico rolão com cadeado possui sistema anti vandalismo que evita furtos por ser um produto reforçado com porta cadeado que acompanha chave de segurança: só pode ser aberto por pessoas autorizadas. 

O dispenser papel higiênico com chave, dispenser para papel higiênico, porta papel higiênico com chave ou ainda porta rolão com cadeado pode ser utilizado com rolos de até 400 metros.

O dispenser de papel higiênico é indicado para banheiros públicos de alto fluxo como indústrias, shoppings e rodoviárias. Proporciona maior economia e praticidade por utilizar rolos de papel higiênico maiores. Conheça nossos modelos de dispensers de papel higiênico.

Toalheiros

A solução mais prática, econômica, higiênica e duradoura para secar as mãos é a utilização de um dispenser de papel toalha, chamado também de toalheira para banheiro comercial.

Ele tem várias utilidades e pode ser instalado em diversos lugares, dependendo da necessidade do cliente.

O dispenser mais utilizado em banheiros de áreas comuns é o dispenser de papel toalha inox. Prático e elegante, basta repor o papel absorvente quando ele terminar. Duas folhas são suficientes na maioria das vezes para mãos levemente secas.

Hotéis e academias utilizam, na maioria dos casos, o dispenser de papel toalha automático: basta aproximar as mãos que o papel é apresentado. O toalheiro com chave protege o papel.

O dispenser de papel toalha plástico ABS é ideal para o uso público. Altamente resistente, apresenta visor para identificação sobre a falta de papel toalha, acompanha chave que permite a abertura somente por pessoas autorizadas. 

Outras soluções como a chapa de proteção para porta ou a placa de proteção para porta protegem a porta de batidas de bengalas e cadeiras de rodas, por exemplo, promovendo a durabilidade e proteção da porta, evitando trocas constantes e consequentes gastos. 

A Proflux trabalha com várias soluções que garantem mais economia para o seu banheiro. Entre em contato com a gente para uma indicação exclusiva de acordo com a sua necessidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

 Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital