Soluções em acessibilidade para vestiários



Soluções em acessibilidade para vestiários
Postado em: 29 de Fevereiro de 2024 / Por: Administrador
Tags: vestiário, acessibilidade, pne, banheiro, barras
Comentários


Usar ferramentas que ajudem as pessoas a ter acessibilidade é lei e é importante que sua empresa se adapte para atender todos os públicos igualmente. Asilos, ginásios, academias, hospitais, vestiários e hotéis devem adaptar-se rapidamente a esta demanda.

Alguns ainda acreditam que é difícil ou caro proporcionar espaços acessíveis para pessoas com deficiência, idosos e outros grupos. Porém, soluções cada vez mais modernas e fáceis de usar podem garantir esse direito.

Além de não assumirem compromisso com a sociedade, as empresas que não seguem as normas de acessibilidade poderão ser multadas ou sofrer outros inconvenientes que podem ser facilmente evitados com as soluções certas.

Que soluções são essas? Separamos as principais aqui neste post, confira:

Assento PNE

assento elevado para deficiente é de extrema importância para garantir a independência e a privacidade da pessoa com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Os assentos sanitários para vaso sanitário padronizam as tampas de vaso para conforto e segurança do usuário. Esse tipo de assento pne proporciona maior conforto com menos esforço físico, é adequado para a altura de uma pessoa que utiliza a cadeira de rodas.

Banco articulado para banho PNE

banco articulado PNE é indicado para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Muitas pessoas não conseguem ficar em pé para tomar banho. O banco para banho articulado ajuda a evitar quedas, acidentes e escorregões em banheiros.

O banco para banho PNE aumenta a segurança e a independência da pessoa com deficiência. O banco para box de banheiro pode ser dobrado e não reduz o tamanho do box do banheiro que ainda pode ser utilizado por pessoas sem deficiência.

O banco articulado 70×45 ou banco inox 70×45 pode ser utilizado em hotéis, vestiários, pousadas, academias, clínicas, escolas e onde mais forem necessários.

Barras de apoio

Participar de aulas em uma academia ou mesmo fazer reservas em um hotel são alguns dos problemas enfrentados diariamente por cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Algumas tarefas relativamente simples são dificultadas quando não há ferramentas disponíveis para garantir a acessibilidade daquela pessoa, como as barras de apoio.

É fundamental que barras de apoio sejam instaladas em banheiros públicos ou privados a fim de garantir o direito de ir e vir dessa população.

Ao instalar barras e outras ferramentas para evitar as quedas, as chances de evitar acidentes aumentam e o idoso, cadeirante ou pessoa com deficiência pode ter independência e segurança.

Alarme PNE

O alarme para banheiro para pessoas com deficiência, alarme audiovisual para banheiro PNE, alarme PNE preço ou alarme sonoro para banheiro deficiente é um dispositivo desenvolvido com o objetivo de alertar sobre acidentes e outras emergências em banheiros para pessoas com deficiência.

A diferença do alarme para banheiro para um alarme comum é que ele fica instalado numa altura mais baixa, podendo ser facilmente acionado por uma pessoa que utiliza cadeira de rodas ou então por uma pessoa que se acidentou, se encontra no chão e precisa de ajuda imediata.

O alarme para banheiro é especialmente desenvolvido para alertar sobre possíveis emergências com pessoas que possuem algum tipo de deficiência. O alarme para banheiro PNE emite avisos luminosos e sonoros, para que a pessoa com deficiência saiba que o alarme está disparado.

Não apenas para pessoas com deficiência, esse alarme ajuda – e muito – em emergências que envolvem idosos. O alarme de banheiro deficiente é resistente e pode ser utilizado em ambientes úmidos, como vestiários, academias e saunas. 

Válvula para mictório

O mictório para banheiro masculino pode gerar uma economia significativa, reduzindo os custos de água, esgoto e manutenção em comparação com banheiros padrão. 

Os mictórios consomem de 1,5 litro a 2 litros de água por acionamento da descarga para descarte de urina. As bacias sanitárias comuns, com meia descarga, usam 3 litros. As válvulas sem duplo acionamento gastam, em média, 6 litros. 

Invista em válvulas para mictório

Fraldário

trocador de fralda parede é fundamental para garantir a higiene e a segurança dos bebês e crianças pequenas que eventualmente acompanham seus pais ou responsáveis. Existem modelos de fraldário de parede, como o fraldário de parede retrátil, que podem ser dobrados quando não estão sendo utilizados, economizando espaço.

É importante colocar o fraldário para banheiro ou trocador de fraldas nos banheiros masculinos e femininos ou no único banheiro disponível. 

Estabelecimentos sem trocadores se tornam um empecilho para famílias com bebês, que evitam visitar esses ambientes.

Chapa de proteção para porta

É possível economizar com a manutenção das portas ao instalar uma placa de proteção para porta, evitando assim a troca da porta. A exposição à umidade causa deformidades na porta que pode se tornar ineficaz com o passar do tempo.

As chapas de proteção para porta podem ser instaladas em empresas, comércios, hotéis, escolas, ambientes de saúde entre outros. A economia com a manutenção das portas é garantida.

Dispenser de papel higiênico

dispenser papel com cadeado é muito comum em ambientes públicos e com grande fluxo de pessoas para uso de papel higiênico. 

O dispenser papel higiênico rolão com cadeado comporta rolos mais econômicos, de em média 400 metros, alguns modelos dão a possibilidade de colocar um cadeado ou possuem uma trava frontal para evitar o furto.

Exigem uma reposição do rolo mais espaçada, considerando que o rolo dura bem mais. Mantém o papel higiênico interfolhado protegido da umidade do banheiro. 

Secadores de mãos

O secador de mãos é a melhor escolha para ambientes com alto fluxo de pessoas: os toalheiros ou suporte de papel toalha requerem o abastecimento constante, algo que pode não otimizar o tempo da equipe de limpeza. Ocorre também, infelizmente, o furto desse material.

Os melhores secadores de mãos ar frio proporcionam economia significativa em comparação com as toalhas de papel. Os secadores de mãos a vapor emitem ar quente que vem de dentro do aparelho e diminuem a quantidade de bactérias ao usar o banheiro. 

O melhor secador de mãos tem um funcionamento parecido com o de um secador de cabelos. O secador de mãos para banheiro ou máquina de secar mãos pode ser utilizado em todos os banheiros, independentemente da área atuante.

Torneiras

A torneira deficiente, torneira de deficiente físico, torneira deficiente físico ou torneira pne

apresenta uma alavanca longa para que possa ser utilizada sem esforço. 

Outras torneiras, no entanto, também cumprem bem este papel como a torneira temporizada, torneira clínica de mesa e torneiras clínicas em geral. 

Elas promovem a saúde e a segurança de quem as utiliza. A bica para acionador de torneira e a torneira gourmet de parede também são boas opções. 

Essas soluções e muitas outras você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital