Seu ambiente hospitalar tem as soluções mais eficientes de higiene contra a contaminação cruzada?



Seu ambiente hospitalar tem as soluções mais eficientes de higiene contra a contaminação cruzada?
Postado em: 23 de Maio de 2022 / Por: Administrador

Comentários


No mês passado, o ministro da Saúde anunciou o fim do estado de emergência sanitária no Brasil causado pela pandemia da Covid-19. O anúncio determina o fim do período de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, também conhecido como Espin, implantado em 2020. A declaração, no entanto, não significa o fim da pandemia no Brasil.

A instauração do estado de emergência sanitária no país foi anunciada em fevereiro de 2020, quando o primeiro caso de infecção do coronavírus foi confirmado no país. Isso ocorreu apenas alguns dias depois da OMS (Organização Mundial da Saúde) declarar o estado de emergência internacional.

Durante todo esse tempo, medidas de segurança e higiene foram adotadas às pressas, principalmente em hospitais, clínicas médicas, consultórios, ambulatórios, farmácias e outros ambientes hospitalares.

Ainda assim, depois de dois anos de pandemia, é possível encontrar ambientes hospitalares que ainda não seguem as determinações impostas pela lei e que colocam em risco a segurança de colaboradores, pacientes e da sociedade como um todo.

Não nos conte que sua clínica ou ambiente hospitalar ainda não está em conformidade com a NR32? Primeiro, vamos explicar o que é a NR32 e porque ela é importante para a saúde e segurança de todos.

A Especificação Normativa nº 32 (NR-32) estabelece disposições gerais e regulamenta o Título V – Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) de Segurança e Medicina do Trabalho.

Tem como objetivo garantir a prevenção, segurança e saúde dos trabalhadores nos serviços trabalhistas e setores específicos da economia.

A NR-32 busca desenvolver orientações básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde e daqueles que exercem atividades de promoção e prestação de assistência à saúde.

É importante que esses ambientes atendam às exigências da NR32 por causa da importância e das peculiaridades da exposição aos riscos biológicos, químicos e radiações ionizantes nos serviços de saúde.

Com os produtos da Solucenter sua empresa segue as normas estabelecidas, garante a saúde de todos os envolvidos e a economia ao não precisar de trocas ou manutenções constantes, afinal, nossos produtos são resistentes. Confira:

Torneiras clínicas afastam os riscos de contaminação cruzada

As torneiras clínicas hospitalares ou apenas torneiras hospitalares seguem recomendações específicas a fim de garantir a não transmissão de contaminação cruzada. São acionadas pelo cotovelo e podem ser utilizadas em clínicas médicas, hospitais, laboratórios, consultórios e restaurantes, por pessoas com ou sem deficiência.

As torneiras clínicas apresentam acionamento por cotovelo, possuem alavanca longa maciça e são lisas sem botões para não acumular sujeira e facilitar a limpeza.

Misturadores clínicos são modelos que permitem a mistura de água quente e/ou fria, ideais para uso hospitalar. Seu acionamento por cotovelo evita o contato manual e a contaminação cruzada. Acionamento com 1/4 de volta, fabricado em metal cromado.

As torneiras de pedal evitam o contato das mãos nas torneiras, evitando assim riscos de contaminação cruzada pois as válvulas são algumas das grandes transmissoras de vírus e bactérias. Com a utilização de um acionador de pedal mecânico de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres.

Saboneteiras com sensor fazem toda a diferença

Com as saboneteiras o sabonete líquido ou outro material higienizante fica seguro dentro de um recipiente e livre de transmissões.

A saboneteira automática é fundamental para garantir a higiene das mãos, sem contato manual. Os modelos com acionamento via pedal também são muito utilizados. A Saboneteira Automática com Sensor é compatível com álcool em gel, sabonete líquido, detergente, povidine e clorexidina. Ideal para ambientes sem contato manual como clínicas, hospitais e consultórios. Possui chave para reposição do líquido. 

saboneteira com acionamento por pressão pode ser utilizada em banheiros públicos nas áreas usadas por visitantes e pelo público geral. São econômicas, higiênicas e robustas.

Barras de apoio ajudam a evitar quedas

As barras de apoio são necessárias para garantir a mobilidade e a independência da pessoa que utiliza o banheiro, o sanitário, a pia, o chuverio e outros locais. São seguras e evitam quedas além de durarem por muito tempo por serem feitas com material resistente à corrosão.

Bancos articulados proporcionam mais segurança

banco articulado é indicado para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e/ou no pós-operatório.

Muitas pessoas não conseguem ficar em pé para tomar banho. O banco para banho de parede articulado ajuda a evitar quedas, acidentes e escorregões em banheiros.

Eles aumentam a segurança e a independência do usuário. Esse tipo de banco pode ser dobrado e não reduz o tamanho do box do banheiro que ainda pode ser utilizado por pessoas sem deficiência.

Trocadores de fralda trazem praticidade

Trocadores de fralda são fundamentais para garantir a higiene e a segurança dos bebês e crianças pequenas que eventualmente acompanham seus pais ou responsáveis. Existem modelos que podem ser dobrados quando não estão sendo utilizados, economizando espaço.

Alguns shoppings e outros ambientes públicos passaram a oferecer um fraldário unissex ou um banheiro familiar, que pode ser frequentado tanto por pais como por mães com crianças pequenas.

Essa é uma boa solução para ser adotada no seu banheiro. Quando não há espaço para um terceiro banheiro, no entanto, é importante colocar o fraldário nos banheiros masculinos e femininos ou no único banheiro disponível. Também em banheiros PNE.

Desde 2009 a Solucenter distribui para todo o país soluções para banheiros e cozinhas tanto para uso doméstico, público quanto profissional.

Especializada em soluções com qualidade superior e adequadas ao mercado Brasileiro, oferecemos rapidez e segurança na entrega devido à nossa estrutura logística.

Vendemos diretamente para construtoras, indústrias alimentícias, grandes cozinhas e para outras aplicações. Aqui a sua empresa encontra todo o suporte necessário para continuar funcionando com qualidade e economia.

Existe um modelo diferente para cada situação, por isso, é ideal contar com o modelo correto. Consulte-nos e receba uma indicação gratuita.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas direto da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital