Quer trazer economia “significativa” para sua empresa de forma sustentável?



Quer trazer economia “significativa” para sua empresa de forma sustentável?
Postado em: 05 de Junho de 2019 / Por: Administrador
Tags: meio ambiente, natureza, economia, sustentabilidade, limpeza, dia mundial do meio ambiente
Comentários


O desperdício de recursos naturais é um dos maiores problemas enfrentados atualmente no Brasil e no mundo.

Em 2016, só no Brasil, o desperdício de água foi de 7 mil piscinas olímpicas por dia segundo o G1. Todos perdem com o desperdício. Evitar essa perda é uma forma de preservar o meio ambiente e economizar nas contas de luz e água.

Descubra algumas dicas para economizar os recursos naturais:

  1. Há várias torneiras automáticas no mercado, mas com “regulagem de vazão de água e de tempo de fechamento para maior economia” você encontra aqui
    Torneiras pingando encarecem muito a sua conta mensal. Garantir que o equipamento instalado é o mais adequado e possuir sistemas que evitam o vazamento ou excesso de água ou do tempo de fechamento é fundamental. Oferecemos uma grande variedade de torneiras com fechamento automático que garantem economia de até 70%. Confira aqui os modelos com melhor custo benefício do mercado.
     
  2. Economize ao lavar a louça
    Quando for lavar a louça, deixe os pratos, panelas e outros utensílios livres de comida e outros resíduos. Procure deixar a louça “de molho” para facilitar a limpeza. Ensaboe todos os utensílios e enxágue todos de uma vez só. Invista em um esguicho de pré-lavagem: esse tipo de torneira, quando utilizada corretamente, traz uma grande economia de água e facilita a vida de quem precisa lavar a pia ou a bancada. Resistente, dura muito mais. Ideal para cozinhas com grandes fluxos.
     
  3. Use toalhas de papel ou secadores de mãos
    Lavar toalhas de algodão utiliza muita energia com a máquina de lavar e também gasta água. Em comércios, lojas e shoppings, utilize sempre toalhas de papel que podem ser recicladas após o uso. Os secadores de mãos são muito econômicos e higiênicos, gastam poucos recursos e podem ser instalados em vários locais. Confira uma simulação de quanto você pode economizar ao utilizar o secador de mãos.
     
  4. Invista em chuveiros modernos
    Além de diminuir o tempo de banho, é interessante verificar se o seu chuveiro cumpre com os requisitos para economizar água e eletricidade. Chuveiros antigos ou mal instalados perdem sua eficiência com o tempo e consomem mais energia que o necessário. Procure investir em uma ducha de qualidade.
     
  5. Dê preferência por caixas acopladas de descarga com sistema de duplo acionamento
    caixa acoplada para o vaso sanitário permite que apenas uma determinada quantidade de água seja utilizada a cada descarga, evitando assim desperdícios. Esse tipo de descarga é mais econômico quando comparado com o modelo em válvula na parede que gasta uma quantidade de água muito grande a cada descarga.
     
  6. Reutilize a água
    Reaproveite a água da máquina de lavar e de cozinhar os alimentos para limpar a casa, molhar as plantas ou lavar o carro. Cuide desse bem tão precioso e ajude a preservar o meio ambiente.

Precisa de soluções para o banheiro ou cozinha de sua empresa ou residência?
Entre em contato com a gente.

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/quer-trazer-economia-ysignificativay-para-sua-empresa-de-forma-sustentavel/75


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital