Qual torneira escolher para a sua clínica?



Qual torneira escolher para a sua clínica?
Postado em: 08 de Agosto de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneira, torneira clínica, saúde, economia, segurança
Comentários


A pandemia deixou de herança uma série de desafios para a população em geral, cada vez mais preocupada com a saúde, com a higiene e com maneiras eficazes de evitar o contágio não apenas da Covid, mas também da varíola dos macacos e outras doenças.

Conforme ficou claro depois de tantas recomendações clínicas, a higiene constante das mãos, principalmente em locais com alto fluxo de pessoas e em ambientes com alto nível de contágio, como hospitais, clínicas e consultórios, é extremamente importante.

Por isso, adequar a sua clínica, hospital, consultório médico ou veterinário, ambulatório, posto de atendimento ou outro ambiente hospitalar é fundamental não apenas para garantir a sua segurança, higiene e saúde, mas a de todos também.

O ambiente hospitalar que ainda não se adequou a essa nova realidade está correndo o risco de ser multado pela vigilância sanitária, além de perder e afastar clientes ao não oferecer um ambiente seguro.

As ações de Vigilância Sanitária protegem a saúde da população e são capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País.

A ANVISA também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

Por todos esses motivos citados acima, separamos neste texto algumas opções de torneiras que são robustas (dispensam manutenção constante), atendem às normas técnicas, promovem economia, saúde e segurança onde são utilizadas, confira:

Torneira clínica

torneira clínica ou torneira para clínica evita o contato com as mãos e é a mais indicada nessas situações. Ela evita a contaminação cruzada e ainda pode ser utilizada por pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

Torneiras clínicas hospitalares são acionadas pelo cotovelo, são resistentes e também promovem a economia e a higiene. Os modelos mais comuns são:

Torneira banheiro PNE norma NBR9050

A torneira clínica de mesa bica baixa com alavanca maciça acionamento por cotovelo é ideal para lavatórios de clínicas médicas ou hospitalares pois evita a contaminação cruzada. Fabricada em metal cromado, essa torneira clínica é resistente e prática. De acordo com a Norma NBR 9050 e NR-32.

Torneira clínica alavanca mesa bica móvel
Essa torneira clínica de mesa com alavanca bica alta, permite acionamento por cotovelo. Fabricada em metal cromado, proporciona durabilidade. Possui bica móvel e simples instalação. De acordo com a Norma NBR9050. Garantia de até 2 anos contra eventuais defeitos de fabricação.

Torneira Clinica Misturador de Mesa Proflux Reforçado
Esse modelo permite misturar água quente e fria. É ideal para uso médico hospitalar. Seu acionamento por cotovelo evita o contato manual e a contaminação cruzada.

Indicado para hospitais, clínicas, consultórios e ambientes hospitalares. Acionamento com 1/4 de volta, fabricado em metal cromado, bica móvel com arejador articulado robusto e de excelente qualidade. De acordo com a norma NBR9050.

Torneira clínica de alavanca de mesa acionamento superior
Essa torneira clínica 45º (graus) apresenta abertura e fechamento através do cotovelo, máxima praticidade e higiene. Modelo desenvolvido em metal cromado. De acordo com a Norma NBR9050. A altura do arejador até a base é de 15 cm. Maior conforto ao usuário, facilidade no acionamento. Compatível com cubas de embutir, cubas de apoio ou sobrepor.

Torneira pedal

A torneira com acionamento por pedal, torneira pedal mecânico ou torneira com acionador de pedal mecânico são opções muito utilizadas. Por serem acionadas através do pé, as mãos de quem as utiliza ficam livres e sem risco de contaminação cruzada

O pedal precisa ser de qualidade para evitar acidentes, trocas e manutenções constantes além do desperdício de água. Os pedais mais comuns disponíveis no mercado não apresentam uma qualidade relevante.

Os nossos pedais são os únicos disponíveis no mercado nos quais o cliente, ao realizar um eventual reparo, pode trocar o cartucho completo (borrachinha, botão, rosca, mola), de uma vez só e de maneira simples.

O nosso produto possui um módulo: tirou, rosqueou, colocou e pronto, já pode ser usado novamente.

Esse cartucho é relativamente barato, o cliente pode ter um cartucho reserva e, caso o pedal necessite reparos, a troca pode ser feita na hora, sem a necessidade de envolvimento de terceiros e sem comprometer o atendimento em clínicas hospitalares ou consultórios. Os modelos mais utilizados de acionadores de pedal são:

Acionador de pedal elétrico cinza para torneira pedal clinica
O pedal elétrico acionador de torneiras é utilizado em consultórios pelo fato de estar de acordo com a legislação, além da facilidade que esse acionador traz.

Além de evitar a contaminação cruzada, essa forma de acionamento é mais rápida e garante eficiência nos processos por garantir que as mãos do profissional estão livres.

Acionador pedal elétrico parede cinza com torneira bica móvel pedalclinic
Esse pedal apresenta a instalação mais simples do mercado. O acionamento pode ser feito pelo rodapé, joelho ou coxa. Evita a contaminação cruzada e a transmissão de doenças em ambientes hospitalares ou de saúde como clínicas médicas, clínicas odontológicas, centros cirúrgicos ou postos de saúde.

Proporciona economia de até 70% de água. Com a utilização de um acionador de pedal mecânico de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres. A torneira pedal é prática e resistente. Fabricante Proflux. Fácil instalação.

Acionador pedal para torneira mecânico universal proflux
Esse pedal mecânico (de metal) universal serve para torneira piso, rodapé ou acionamento via joelho. Evita a contaminação cruzada conforme NR32, indicado para diversos ambientes. Garantia de até 4 anos, vide certificado.

Fechamento imediato (compare e tenha mais economia de água). Botão maior, evita escorregões. Modelo compacto (não bloqueia a circulação de pessoas no ambiente) pode ser molhado. Possui entrada e saída d'água de 1/2 polegada com fechamento rápido sem golpes. Fabricado em metal reforçado, fixação no chão e/ou rodapé ou móvel para acionamento por joelho, através de parafusos e buchas.

Conjunto pedal de acionamento elétrico com torneira bica alta
Kit Acionador de pedal elétrico com torneira bica alta. Pedal com instalação mais simples do mercado. Uso indicado para ambientes onde não é permitido o contato manual.

Garante mais higiene, pois evita contato manual e contaminação cruzada. Proporciona economia de até 70% de água. O kit é composto por: 1 pedal acionador com cabo de 1,20 metros, 1 caixa elétrica com proteção, 1 Bica alta de metal. Pressão de funcionamento de 2 a 30 m.c.a.

Somos uma empresa líder no mercado no Brasil em pedais: temos pedais elétricos, mecânicos, com acionamento pelo pé, pelas pontas dos pés, pelo joelho ou alavanca.

Também trabalhamos com vários modelos de torneiras clínicas para o seu ambiente hospitalar e outro estabelecimento, também oferecemos torneiras com sensorEntre em contato com a gente para uma indicação exclusiva.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade de produtos adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital