Quais são as soluções para banheiro PNE que também podem ser usadas em casa?



Quais são as soluções para banheiro PNE que também podem ser usadas em casa?
Postado em: 27 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


Segundo o IBGE, há no Brasil 17,2 milhões de pessoas com deficiência. Isso corresponde a 8,4% da população. A maior proporção delas vive no Nordeste (9,9%) e a menor no Centro-Oeste (7,1%).

Por isso, adaptar espaços públicos (escolas, shoppings, aeroportos, academias) e privados (empresas, lares de repouso e em casa) é fundamental. Pode ser que você não conviva com nenhuma pessoa idosa ou com deficiência, mas é importante se planejar para o futuro.

Algumas soluções podem ser usadas tanto em casa quanto nos espaços públicos. Conheça os produtos banheiro cadeirante e produtos banheiro deficiente mais utilizados:

Alarme para banheiro PNE

O alarme de emergência para banheiro é resistente e pode ser utilizado em ambientes úmidos, como vestiários, academias e saunas. Também é muito indicado para hospitais, lares de idosos, hotéis e outros ambientes onde seja necessário.

Segundo a norma NBR9050, o tom e a frequência dos alarmes de emergência devem ser diferentes do alarme de incêndio.

Em quartos, banheiros e locais de hospedagem deve haver alarmes de emergência visuais, sonoros e/ou vibratórios. Todo alarme, especialmente em ambientes úmidos e molhados como cozinhas, banheiros ou saunas, deve ser à prova d’água.

A Proflux oferece alarmes que cumprem todas as recomendações técnicas da norma NBR9050 e garantem a segurança dos usuários, além de evitar multas e outros transtornos. São bastante utilizados em banheiro cadeirante e banheiro para deficiente.

Banco para banho articulado

O banco para banho PNE, banco PNE, banco retrátil para PNE são muito utilizados em academias, vestiários e em casa. Práticos, permitem que a pessoa com deficiência e o idoso tomem banho com segurança e sem companhia, garantindo assim privacidade e dignidade.

Substitui a cadeira de banho e é muito mais eficiente. Dobrável, não compromete os espaços onde é instalado e o banheiro ainda pode ser utilizado por outras pessoas. O banco articulado deve suportar esforços, dobrar preferencialmente para cima e ser feito de material resistente à corrosão.

Barra articulada PNE

A barra de apoio articulada, barra de apoio articulada para vaso sanitário, barra de apoio articulada parede, barra de apoio cadeirante, barra de apoio para banheiro cadeirante, barras de apoio banheiro deficiente ou barras de apoio para deficientes são fundamentais.

As barras de apoio para PNE são as grandes auxiliadoras na vida e acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, pessoas que utilizam andadores, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

O uso de ferramentas que auxiliam a mobilidade dessas pessoas é lei e é importante que a sua empresa esteja adaptada a fim de atender a todos os públicos de maneira igual. Lares de idosos, academias, hospitais, hotéis devem se adaptar a essa demanda o quanto antes.

Torneira PNE

torneira deficiente ou torneira hospitalar apresenta uma alavanca longa para que possa ser utilizada sem esforço. Outras torneiras, no entanto, também cumprem bem este papel como a torneira automática para uso industrial, torneira com regulagem de vazão, torneira com sensor de parede, torneira com sensor de presença, torneira com sensor para banheiro, bica para acionador de torneira e a torneira temporizada.

Saboneteira

Um sabonete na pia utilizado por muitas pessoas fica úmido, acumula microrganismos que se proliferam na umidade e deixam o sabonete ineficaz para uma limpeza segura. É por isso que é preciso investir em meios seguros de higienizar as mãos.

Com as saboneteiras o sabonete líquido fica seguro dentro de um recipiente e livre de transmissões. Por isso, utilize a saboneteira inox 500, saboneteira inox de pressão, dispenser de sabonete liquido de parede inox, dispenser para sabonete líquido em aço inox, saboneteira inox pressionamento, saboneteiras com sensor ou dosador de detergente.

Um banheiro PNE deve ter tudo o que um banheiro comum teria, como um porta papel higiênico com cadeado ou dispenser papel higiênico com chave e um toalheiro com chave, por exemplo. 

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente! 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital