Quais são as melhores soluções para ter mais higiene e economia nos banheiros?



Quais são as melhores soluções para ter mais higiene e economia nos banheiros?
Postado em: 21 de Março de 2022 / Por: Administrador
Tags: economia, segurança, saúde, cuidados, água, energia, banheiro
Comentários


Garantir economia e higiene em banheiros, sejam eles públicos ou não, é um desafio muito preocupante principalmente para quem não investe nas soluções corretas e mais indicadas para cada situação.

Donos e gestores de fábricas, empresas, shoppings, escolas, hospitais, academias, rodoviárias e aeroportos sofrem com os reflexos do aumento das contas de eletricidade e água e ainda lidam com outro problema: o eventual furto de produtos de higiene e limpeza.

Segundo estudos, o desperdício de água potável aumentou no Brasil e as perdas chegam a mais de R$ 10 bilhões ao ano. O desperdício foi de 7 mil piscinas olímpicas por dia em 2016 ou seis vezes a capacidade do sistema Cantareira cheio.

Já com energia elétrica, um levantamento mostrou que o desperdício é equivalente à metade da produção de energia da usina hidrelétrica de Itaipu.

Em empresas ou lugares públicos, muitas vezes, não é possível contar sempre com o bom senso dos clientes. Existem no mercado, porém, soluções que oferecem uma economia real de água e consequentemente uma redução nas contas de água e no desperdício.

No entanto, alternativas cada vez mais modernas e eficientes estão disponíveis para ajudar empresários e gestores a solucionar e diminuir esses problemas que são recorrentes.

Além de fazer a manutenção constante do encanamento e garantir que não existam vazamentos ou torneiras pingando, saiba como trazer uma economia significativa para a sua empresa com alguns dos nossos produtos:

Saboneteiras com sensor 

É fundamental investir em saboneteiras de qualidade que resistam ao fluxo intenso, protejam o sabonete líquido e o armazenem com segurança, evitando o desperdício e o vandalismo ao dispensar apenas a quantidade ideal de sabonete.

A Saboneteira com Pedal Hospitalar já é usada há muito tempo em hospitais, centros cirúrgicos e clínicas na assepsia usando a clorexidina, mas devido à sua resistência ao álcool, também foi adotada para a higienização e evitar a contaminação cruzada de Covid e Gripe, H1N1, etc.  

Torneiras com sensor

As torneiras automáticas reduzem o consumo de água em até 70%. Em casa, é possível fechar as torneiras quando não houver ninguém naquele ambiente, mas, como manter a economia em ambientes públicos, como uma empresa?

A resposta é: investindo em ferramentas modernas de economia. O banheiro é um dos grandes vilões da economia, afinal, precisa ser higienizado constantemente e é onde clientes e funcionários manipulam torneiras, toalheiros e saboneteiras.

Invista em boas torneiras automáticas: garantir que o equipamento instalado é o mais adequado é fundamental. 

As torneiras com sensor são acionadas através de aproximação e dificultam a possibilidade de serem esquecidas abertas. Possuem regulador de vazão que permite regular o volume de água. 

Podem ser utilizadas em banheiros públicos dentro das empresas e residenciais e possuem regulador de vazão. Elas geram economia no uso de água e consequentemente nas contas.

Dispenser de papel higiênico e de papel toalha

O Dispenser de papel higiênico rolão com cadeado possui sistema anti vandalismo que evita furtos por ser um produto reforçado com porta cadeado que acompanha chave de segurança: só pode ser aberto por pessoas autorizadas.

Pode ser utilizado com rolos de até 400 metros. É indicado para banheiros públicos de alto fluxo como indústrias, shoppings e rodoviárias. Proporciona maior economia e praticidade por utilizar rolos de papel higiênico maiores. 

Conheça nossos modelos de dispensers de papel higiênico.

O dispenser de papel toalha interfolhas com chave é ideal para uso público em shoppings, restaurantes, clínicas de saúde entre outros ambientes. Por ser trancado com chave, evita o furto de papel toalha e outros vandalismos. 

É fabricado em aço inox reforçado de alta qualidade e possui um acabamento polido, sofisticado e elegante. Capacidade para 400 a 600 folhas. Acompanha buchas, parafusos e chave. 

Não se esqueça da acessibilidade

Garantir que todos os usuários daquele espaço estejam seguros é muito importante para o bom funcionamento daquele ambiente.

Por isso, o uso de barras de apoio, assentos elevados e outras soluções que garantam a acessibilidade se tornaram extremamente importantes nos últimos anos. 

Algo que passa despercebido é o alarme PNE, mas ele merece atenção: o alarme PNE é um dispositivo desenvolvido com o objetivo de alertar sobre acidentes e outras emergências em banheiros para pessoas com deficiência ou banheiros utilizados por essas pessoas.

A Proflux oferece alarmes que cumprem todas as recomendações técnicas da norma NBR9050 e garantem a segurança dos usuários, além de evitar multas e outros transtornos.

Modernize e adeque o seu espaço, deixe ele mais seguro e econômico para todos os seus públicos e de acordo com as leis vigentes.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital