Promova a inclusão das pessoas com deficiência



Promova a inclusão das pessoas com deficiência
Postado em: 06 de Setembro de 2023 / Por: Administrador
Tags: pne, acessibilidade
Comentários


Garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência é fundamental para a manutenção da independência deles, para respeitar a dignidade deles, para evitar transtornos com a lei e para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

A Lei da Acessibilidade, criada em 2000, estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. 

Já a NBR 9050 estabelece critérios e parâmetros técnicos quanto ao projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano, rural e de edificações às condições de acessibilidade.

Muitas pessoas que fazem parte desse grupo deixam de aproveitar passeios e outras atividades por causa da falta de acessibilidades em lugares públicos ou privados. 

Por isso, comércios, hotéis, restaurantes, academias, escolas, clínicas, hospitais e outros ambientes públicos devem segui-la a fim de evitar multas e outros transtornos além de oferecer o direito de ir e vir do cadeirante e de outras pessoas com dificuldade de locomoção.

Garantir a independência da pessoa com deficiência é fundamental para a inclusão. Investir em algumas soluções é fundamental para proporcionar a acessibilidade exigida pela lei e pela sociedade:

Assento PNE

O assentos para pessoas com deficiência é um dos grandes aliados da acessibilidade. O assento para deficientes permite que o cadeirante, que a pessoa com deficiência, idoso ou pessoas com alguma redução de mobilidade tenham mais conforto e segurança ao utilizarem o banheiro.

Apesar de o assento para deficiente ser mais utilizado por pessoas com deficiência, eles também podem ser utilizados por idosos e pessoas com alguma dificuldade de locomoção, como pacientes no pós-cirúrgico, puérperas entre outras.

Fabricado em materiais especiais, o assento elevado para deficiente é higiênico e fácil de limpar. A superfície lisa do assento PNE impede o acúmulo de germes e sujeiras. Ele impede que o usuário tenha contato direto com a bacia.

Banco articulado para banho PNE

O banco para banho articulado é indicado para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida: ele pode ser dobrado, assim o banheiro pode ser utilizado por todas as pessoas.

O banco articulado para banheiro ajuda a evitar quedas, acidentes e escorregões em banheiros. O banco articulado para banho aumenta a segurança do idoso e da pessoa com deficiência que passam a ter um pouco mais de independência.

Alarme para banheiro PNE

O alarme para banheiro é resistente e pode ser utilizado em ambientes úmidos, como vestiários, academias e saunas. O alarme para banheiro de deficiente também é muito indicado para hospitais, lares de idosos, hotéis e outros ambientes onde seja necessário.

Em quartos, banheiros e locais de hospedagem deve haver alarmes de emergência visuais, sonoros e/ou vibratórios. Todo alarme, especialmente em ambientes úmidos e molhados como cozinhas, banheiros ou saunas, deve ser à prova d’água.

A Proflux oferece alarme de banheiro deficiente que cumpre todas as recomendações técnicas da norma NBR9050 e garantem a segurança dos usuários, além de evitar multas e outros transtornos.

Chapa de proteção para porta

Para assegurar uma maior durabilidade das portas de banheiros PNE, é fundamental investir em chapas de proteção - ou chapas de impacto - que garantem que os impactos causados por cadeiras de roda, bengalas, andadores e outros aparelhos não causem danos à porta. 

As placas comercializadas pela Proflux possuem alta resistência a impactos e corrosão, protegendo a porta que fica exposta às ações da natureza. Seguem todas as recomendações da NBR9050 e acompanham os parafusos para fixação.

Torneira clínica

As torneiras clínicas são indicadas para evitar a transmissão de vírus, afinal, elas são acionadas não pelas mãos, mas pelo cotovelo. As mãos são as grandes responsáveis pela transmissão de doenças, por isso, é importante mantê-las limpas e investir em soluções que evitam a contaminação, garantindo assim a saúde de todos.

A torneira de deficiente físico da Proflux pode ser utilizada em clínicas médicas, hospitais, laboratórios, consultórios e restaurantes.

Os misturadores clínicos possuem mecanismo cerâmico de ¼ de volta em metal que torna mais fácil a abertura e apresentam uma maior durabilidade por serem de metal e conforme a norma NR-32. A torneira deficiente físico é indicada também para pessoas que possuem alguma dificuldade motora.

De acordo com a NR-32 e a vigilância sanitária é obrigatório o uso de torneira para clínica que evita o uso manual. As torneiras clínicas, por terem as alavancas mais longas, também são usadas em banheiros PNE ou locais para pessoas com deficiência. 

Uma papeleira que mantém o papel higiênico seco e protegido também é importante

Saboneteiras

A saboneteira com sensor de mesa, saboneteira industrial alavanca, saboneteira de pressão de mesa, saboneteira industrial inox, saboneteira inox 500 ou ainda a saboneteira pedal são muito resistentes, duradouras e econômicas.

Quando a saboneteira industrial alavanca é instalada corretamente, o excesso de sabonete cai dentro da cuba ao invés de cair na bancada da pia ou no chão, o que garante mais praticidade para a equipe de limpeza.

É ideal para banheiros públicos e libera a quantidade ideal a cada acionamento, proporcionando mais economia, higiene e conforto.

A Proflux trabalha com várias soluções que garantem mais acessibilidade para o seu espaço. Entre em contato com a gente para uma indicação exclusiva de acordo com a sua necessidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital