Por que o uso das torneiras com sensor é recomendado no novo normal?



Por que o uso das torneiras com sensor é recomendado no novo normal?
Postado em: 30 de Junho de 2022 / Por: Administrador
Tags: saúde, segurança, higiene, torneira, saboneteira
Comentários


O Coronavírus ainda é um problema que assola o mundo: apesar da vacinação, o vírus continua solto por aí. E ele não é o único: o vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum e pelos resfriados.

Esses vírus são facilmente transmitidos entre as pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra.

O problema que enfrentamos atualmente é o combo de coronavírus e gripe influenza. A gripe costuma ser mais comum durante os meses mais frios, no entanto, o vírus sofreu mutações e agora pode ser contraído também no calor.

Ambos os vírus podem causar formas mais graves de doenças e acabam ajudando a lotar os hospitais.

A boa notícia, no entanto, é que existem formas de combater os dois vírus: o uso de máscaras, preferencialmente as PFF2, a higiene constante das mãos e a vacinação, afinal, existem vacinas disponíveis para ambas as doenças.

Ainda assim, essa pandemia nos ensinou e reforçou a importância do emprego de soluções eficazes e robustas que são fundamentais para combater as doenças, vírus, bactérias e outras mazelas que colocam a nossa saúde em risco.

Felizmente oferecemos ótimas soluções de qualidade que ajudam a afastar os vírus, manter a higiene, economizar água, energia e produtos de limpeza. Confira quais são:

Torneiras com sensor

As torneiras com sensor são acionadas sem o auxílio das mãos, impedindo a transmissão cruzada de doenças em ambientes hospitalares, públicos ou não.

Podem ser utilizadas em banheiros públicos dentro das empresas e residenciais e possuem regulador de vazão. Elas geram economia no uso de água e consequentemente nas contas.

As torneiras com sensor ou torneiras automáticas são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico. 

Com ela, não há o risco de que a torneira fique aberta por dias sem que ninguém note. Podem ser utilizadas em banheiros públicos dentro das empresas e residenciais e possuem regulador de vazão.

Em casa, é possível fechar as torneiras ao escovar os dentes e manter as luzes apagadas quando não houver ninguém naquele ambiente, mas, como manter a economia em ambientes públicos, como uma empresa?

Invista em boas torneiras automáticas: garantir que o equipamento instalado é o mais adequado é fundamental. Oferecemos uma grande variedade de torneiras com fechamento automático que garantem economia de até 70%.

Torneiras com acionamento via pedal

As torneiras com acionamento por pedal são ideais para serem utilizadas por dentistas em consultórios odontológicos, médicos e enfermeiros em consultórios médicos, cozinheiros e ajudantes em cozinhas industriais, grandes cozinhas, açougues, indústrias entre outros ambientes.

Com a utilização de um acionador de pedal de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho de quem usa a pia para lavar a mão, a louça e outros utensílios.

Esse modelo possui muitas vantagens, entre elas, impede a transmissão de doenças como a Covid, a Influenza e muitas outras ao evitar a contaminação cruzada pelo contato com as mãos, afinal, o acionamento é feito pelo pé.

Além de todas essas vantagens, a bica para acionador de torneira é fechada imediatamente assim que o pé é retirado do pedal, proporcionando economia máxima de água.

Não sabe qual pedal escolher para a sua necessidade? Não se preocupe: temos um post que aborda este assunto, acesse aqui.

Saboneteiras

Lavar as mãos sempre foi, continua sendo e ainda será por muito tempo a melhor maneira de evitar a transmissão de doenças. Esse hábito foi muito reforçado nos últimos anos e ótimas ferramentas ajudam a cumprir esse processo com excelência.

Um sabonete na pia utilizado por muitas pessoas fica úmido, acumula microrganismos que se proliferam na umidade e deixam o sabonete ineficaz para uma limpeza segura.

Com as saboneteiras, o sabonete líquido fica seguro dentro de um recipiente e livre de transmissões. A saboneteira com acionamento por pressão ou saboneteira automática são fundamentais para garantir a higiene das mãos.

Existe também a saboneteira industrial alavanca que apresenta fácil acionamento com o antebraço e evita a contaminação cruzada, ideal para uso hospitalar, profissional, industrial e público.

Possui chave e permite regulagem de dosagem. Produto altamente resistente para uso intenso. A saboneteira pode ser utilizada para sabonete líquido ou álcool em gel.

É importante que haja saboneteiras disponíveis em todos os banheiros, públicos ou não, e que elas não sejam necessariamente ser acionadas pelas mãos.

A prevenção é uma das melhores formas de evitar o contágio, proteja aquilo que é importante para você, como a sua saúde e a saúde das pessoas ao seu redor. 

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, fatura para empresas e possui produtos a pronta entrega. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital