PNE: adapte a sua empresa e evite multas



PNE: adapte a sua empresa e evite multas
Postado em: 12 de Julho de 2023 / Por: Administrador
Tags: pne, saúde, segurança, higiene
Comentários


O Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência, cerca de 8,9% da população, segundo o IBGE. Esse número representa 8,9% de toda a população brasileira a partir dos dois anos de idade.

De acordo com o IBGE, os principais tipos de deficiência entre a população brasileira são as motoras, visuais e de cognição.

Essa população trabalha, estuda, malha, se hospeda em hotéis e precisa de espaços seguros e adaptados para que as suas necessidades sejam atendidas, conforme a lei

Neste texto, vamos explicar o que você precisa para garantir a acessibilidade no seu estabelecimento:

Barras de apoio

As barras de apoio são muito utilizadas, não apenas por pessoas com deficiência, mas também por idosos, pessoas com dificuldades de locomoção e pacientes em pós operatórios. 

A barra de apoio articulada para vaso sanitário  também pode ser usada em casa, afinal, as quedas dentro de casa são as maiores causas de traumas entre idosos. A barra de apoio articulada parede e a barra de apoio para idoso são ótimas opções. 

Nossas barras estão de acordo com a norma NBR9050, desenvolvida para dar segurança e auxiliar pessoas com deficiência ou que necessitam de apoio no banheiro. 

Assento para Deficiente

O assento para pessoas com deficiência é de extrema importância para garantir a independência e a privacidade da pessoa com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Os assentos sanitários para o vaso sanitário deficiente padronizam as tampas de vaso para conforto e segurança do usuário. Esse tipo de assento proporciona mais conforto com menos esforço físico, é adequado para a altura de uma pessoa que utiliza a cadeira de rodas.

Torneiras adaptadas

Torneiras são fundamentais para a higiene e para a saúde de todos os usuários. Existem modelos específicos que atendem às normas e são bastante duradouros, econômicas e com design moderno.

A torneira acionamento cotovelo, torneira clínica cotovelo, monocomando clínico, torneira cotovelo ou apenas torneira hospitalar ou clínica segue recomendações específicas a fim de garantir a não transmissão de contaminação cruzada. 

Já a torneira eletrônica, torneira temporizada ou as torneiras automáticas possuem qualidade superior para uso profissional, público ou para centro cirúrgico. Garantem economia de água e eletricidade.

Alguns modelos para necessidades específicas são a torneira industrial ou torneira restaurante. A bica hospitalar e a bica hospitalar docol também são muito utilizadas.
Se você precisa de uma recomendação específica, podemos ajudar

Bancos articulados para banho

O banco articulado é indicado para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Muitas pessoas não conseguem ficar em pé para tomar banho. O banco para banho de parede articulado ajuda a evitar quedas, acidentes e escorregões em banheiros.

Eles aumentam a segurança e a independência da pessoa com deficiência. Esse tipo de banco pode ser dobrado e não reduz o tamanho do box do banheiro que ainda pode ser utilizado por pessoas sem deficiência.

Saboneteiras

É importante que haja saboneteiras em todos os banheiros e que elas não sejam necessariamente acionadas pelas mãos. 

A saboneteira automática, saboneteira com sensor ou saboneteiras com sensor, saboneteira com sensor de mesa e a saboneteira hospitalar são ótimas opções. 

Também são chamadas de dispenser de sabonete líquido de parede inox ou dispenser para sabonete líquido em aço inox.

Trocadores de fralda

Trocadores de fralda são fundamentais para garantir a higiene e a segurança dos bebês e crianças pequenas que eventualmente acompanham seus pais ou responsáveis. Existem modelos que podem ser dobrados quando não estão sendo utilizados, economizando espaço.

Também conhecidos como fraldário, fraldário de parede, fraldário de parede retratil, fraldário para banheiro, trocador de fralda parede ou trocador de fraldas para banheiro, são muito importantes em todos os banheiros, PNE ou não.

É fundamental colocar o fraldário nos banheiros masculinos e femininos, PNE, ou no único banheiro disponível.

Dispensers de papel higiênico e de toalhas

Não apenas lavar as mãos, mas secá-las corretamente são algumas das principais dicas de higiene e segurança. Por isso, o dispenser inox, toalheiro com chave ou dispenser papel toalha com chave são tão importantes.

Eles mantêm o papel limpo, seco e seguro. Os modelos com chave evitam furtos. O mesmo se aplica para o dispenser de papel higiênico, o dispenser cai cai, dispenser papel higiênico e dispenser papel higiênico com chave.

O que pode acontecer caso minha empresa não esteja adequada?

Sua empresa pode ser autuada ou até multada, além de ter a reputação manchada e afastar clientes. Não espere isso acontecer, adeque-a o quanto antes!

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais. 

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade. 

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

 Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital