Plano de contingência para manutenção de soluções em clínicas veterinárias



Plano de contingência para manutenção de soluções em clínicas veterinárias
Postado em: 24 de Março de 2023 / Por: Administrador

Comentários


Um plano de contingência é um planejamento feito com o objetivo de avaliar, orientar e treinar ações e estratégias necessárias para dar respostas de controle e combate às situações anormais e adversas que podem ocorrer no ambiente corporativo.

Cuidar da saúde dos animais requer muitos estudos, dedicação e amor, além de uma ajudinha de alguns equipamentos de segurança e técnicas de higiene que evitam a transmissão cruzada de doenças nos animais ou nos profissionais.

Normas de higiene, limpeza e segurança devem ser seguidas em clínicas veterinárias para garantir a saúde e a integridade dos animais, profissionais e tutores e para evitar a transmissão de outras doenças em humanos e animais.

Assim como em clínicas para humanos, as clínicas para animais devem utilizar as torneiras clínicas, manter as lixeiras fechadas, disponibilizar dispensers de papel entre outras ferramentas

O tempo parado por causa de reparos, manutenções e trocas impacta diretamente na produtividade e nos resultados da empresa como um todo. Por isso, contar com uma empresa que garante produtos robustos e duradouros, como a Proflux, é essencial.

Mais do que atender às normas e resoluções, estar sempre com equipamentos em dia é fundamental para evitar multas e outros transtornos em eventuais vistorias e evitar processos civis num eventual acidente.

A adoção de soluções corretas facilita o trabalho do dia a dia, evita trocas constantes, aumenta a produtividade e traz resultados positivos, tanto financeiros quanto sociais. Confira quais soluções são essas:

Torneiras com acionamento por pedal

Elas são mais práticas e tornam o atendimento e os procedimentos mais rápidos e seguros. Por não precisarem das mãos para serem acionadas, elas evitam a transmissão cruzada e garantem a segurança de todos.

Com a utilização de um acionador de pedal mecânico de torneira, as mãos de quem utiliza a torneira estão livres, facilitando o trabalho. Não usa energia elétrica, portanto, não há riscos de você ficar sem a torneira caso o serviço de eletricidade seja interrompido.

Também não corre o risco de ser esquecida aberta, afinal, ao tirar o pé do pedal a torneira é fechada. Para escolher o melhor pedal de acordo com a sua necessidade, acesse o nosso blog ou entre em contato conosco via whatsapp para uma indicação gratuita.

Os pedais da Proflux são um dos poucos disponíveis nos quais o cliente, ao realizar um eventual reparo, pode trocar apenas o “cartucho completo” (sistema único já com anéis, botão, rosca, mola), de uma vez e sem precisar tirar o pedal do local instalado e ter que enviar para uma assistência técnica como acontece com outros modelos.

Esse cartucho é relativamente barato, o cliente pode ter um cartucho reserva e, caso o pedal necessite reparos, a troca pode ser feita na hora, sem a necessidade de envolvimento de terceiros e sem comprometer o atendimento em clínicas veterinárias e pet shops.

Torneiras com sensor

Nos banheiros e áreas comuns, de espera, é importante também oferecer aos tutores um ambiente seguro para higienizar as mãos enquanto aguarda o atendimento.

As torneiras com sensor são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico.

Com ela, não há o risco de que a torneira fique aberta por dias sem que ninguém note. Podem ser utilizadas em banheiros públicos dentro das empresas e residenciais e possuem regulador de vazão.

Misturadores Clínicos

Esse modelo permite misturar água quente e fria, é ideal para uso médico hospitalar e o seu acionamento por cotovelo evita o contato manual e a contaminação cruzada.

Toalheiros

O papel utilizado pode ser descartado e evita a transmissão de vírus e outros patógenos através de uma toalha úmida, por exemplo. O toalheiro pode ser automático, por aproximação, ou não.

Saboneteiras

Existem as saboneteiras que são acionadas pelo pé, através de um pedal, e também aquelas que despejam o sabonete líquido automaticamente, através da aproximação de um sensor. Investir em uma delas é fundamental.

Invista em ferramentas seguras e duradouras, que ofereçam garantia, como as da Proflux.

Precisa equipar a sua clínica com soluções modernas e de qualidade?

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais e cartuchos de substituição de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital