O que você precisa ter para trazer acessibilidade para seu estabelecimento?



O que você precisa ter para trazer acessibilidade para seu estabelecimento?
Postado em: 05 de Maio de 2023 / Por: Administrador
Tags: acessibilidade, segurança, saúde, higiene, pne, pcd
Comentários


O uso de ferramentas que auxiliam a mobilidade das pessoas é lei e é importante que a sua empresa esteja adaptada a fim de atender a todos os públicos de maneira igual. Lares de idosos, academias, hospitais e hotéis devem se adaptar a essa demanda o quanto antes.

Comércios como farmácias, supermercados, salões de beleza, restaurantes, shoppings, bares e lanchonetes só ganham ao oferecerem acessibilidade para seus frequentadores.

Empresas que não seguem as normas da acessibilidade, além de não assumirem um compromisso com a sociedade, podem ser multadas ou passarem por outros transtornos facilmente evitados com as soluções corretas.

A NBR 9050 estabelece critérios e parâmetros técnicos quanto ao projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e rural e de edificações às condições de acessibilidade.

Este conjunto de regras visa proporcionar a utilização de maneira autônoma, independente e segura do ambiente, edificações, mobiliário, equipamentos urbanos e elementos à maior quantidade possível de pessoas, independentemente de idade, estatura ou limitação de mobilidade ou percepção. Essa lei é válida em todo o território nacional desde 2015.

Para se adaptar, a empresa precisa de algumas soluções que listamos neste texto, vem com a gente:

Torneiras clínicas

A torneira clínica é uma ferramenta que segue recomendações específicas a fim de garantir a não transmissão de contaminação cruzada. São acionadas pelo cotovelo e podem ser utilizadas em clínicas médicas, hospitais, laboratórios, consultórios e restaurantes.

A alavanca longa das torneiras clínicas apresenta alta resistência: as alavancas precisam ser as mais longas possíveis para que o usuário – com ou sem deficiência – possa acionar com o cotovelo e evitar assim o contato manual e a contaminação cruzada.

Entretanto, no mercado, surgiram muitas torneiras adaptadas com alavancas ainda curtas, de baixa qualidade ou que machucam o cotovelo.

Na mecânica, quanto maior for a alavanca menor será o esforço do usuário, mas isso aumenta o esforço no eixo da torneira, por isso, é fundamental que as alavancas sejam maciças e feitas com um bom material, como a torneira para clínica da Proflux.

As alavancas precisam ser as mais longas possíveis e fundidas em metal de boa qualidade para aguentar o alto fluxo de demanda e utilização, além de não machucarem o usuário.

É importante investir em metais de qualidade para garantir a durabilidade e a economia de recursos, tempo e dinheiro com manutenções e reformas constantes das torneiras especiais.

Assento PNE

assento para pessoas com deficiência é de extrema importância para garantir a independência e a privacidade da pessoa com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Os assentos sanitários para vaso sanitário padronizam as tampas de vaso para conforto e segurança do usuário. Esse tipo de assento proporciona maior conforto com menos esforço físico, é adequado para a altura de uma pessoa que utiliza a cadeira de rodas.

Os assentos sanitários ou assentos elevados são utilizados em vasos sanitários em banheiros para pessoas com deficiência.

Outras soluções que não podem faltar


Os banheiros PNE ou PCD devem estar equipados com tudo o que um banheiro convencional teria, como saboneteiras com sensor, dispenser de papel higiênico, trocadores de fraldas e secadores de mão.

É indicada a utilização de toalhas de papel em banheiros com grandes fluxos de movimentação – PNE ou não. É inviável manter uma toalha de algodão seca e higienizada durante o dia todo em banheiros públicos.

A utilização de toalhas de papel traz higiene, economia e limpeza para os usuários e para quem administra o espaço. Toalhas de papel secam as mãos com muito mais eficiência e rapidez.

O dispenser mais utilizado em banheiros de áreas comuns é o dispenser de papel toalha inox ou toalheiros inox. Prático e elegante, basta repor o papel absorvente quando ele terminar. Duas folhas são suficientes na maioria das vezes para mãos levemente secas.

Lavar as mãos e secá-las corretamente é a forma mais eficaz de prevenir a transmissão de vírus e bactérias. O dispenser é insubstituível em consultórios de dentistas, em hospitais, ambulatórios e ambientes de saúde, seu uso é obrigatório por lei.

porta rolão com chave possui sistema anti vandalismo que evita furtos por ser um produto reforçado com porta cadeado que acompanha chave de segurança: só pode ser aberto por pessoas autorizadas. 

Pode ser utilizado com rolos de até 400 metros. Produto fabricado em aço inox de qualidade, indicado para banheiros públicos de alto fluxo como indústrias, shoppings e rodoviárias. Proporciona maior economia e praticidade por utilizar rolos de papel higiênico maiores.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente! 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital