O que não pode faltar no seu banheiro público?



O que não pode faltar no seu banheiro público?
Postado em: 04 de Maio de 2022 / Por: Administrador
Tags: saude, seguranca, higiene, banheiro, economia
Comentários


Seu banheiro público é um pesadelo para as contas da sua empresa? A cada mês as contas aumentam e você não sabe mais o que fazer? Não importa o que você faça, a economia de água, eletricidade e materiais de limpeza parece impossível?

A solução pode estar mais próxima do que parece: ao investir nos equipamentos corretos, a economia com manutenção, limpeza, contas de água e eletricidade passa a fazer parte da sua rotina e ajuda a desafogar o valor das contas.

Separamos algumas soluções que irão ajudar você a economizar e consequentemente a alcançar uma saúde financeira mais expressiva:

Aposte em dispensers de papel toalha e papel higiênico

Conforme falamos em posts anteriores aqui no nosso blog, empregar o uso de dispensers de papel toalha é melhor para o meio ambiente e promove a economia.

Invista em saboneteiras eficientes

A perda, desperdício e até mesmo o furto de sabonete líquido é um dos grandes vilões do bolso de quem gerencia banheiros públicos ou não. Saboneteiras ineficientes não comportam bem o produto que pode vazar, sujar a pia e/ou o chão e dar mais trabalho para a equipe de limpeza.

Por isso, é fundamental investir em saboneteiras de qualidade que resistam ao fluxo intenso, protejam o sabonete líquido e o armazenem com segurança, evitando o desperdício e o vandalismo ao dispensar apenas a quantidade ideal de sabonete.

Economize água com torneiras de sensor

O desperdício de água potável aumentou no Brasil e as perdas chegam a mais de R$ 10 bilhões ao ano. O desperdício foi de 7 mil piscinas olímpicas por dia em 2016 ou seis vezes a capacidade do sistema Cantareira cheio.

Para mudar esse cenário, aposte em torneiras de sensor que evitam vazamentos, possuem controle de vazão e evitam o vandalismo. 

Instale assentos elevados

Os assentos elevados proporcionam maior conforto com menos esforço físico. Fabricado em materiais especiais, é higiênico e fácil de limpar. A superfície lisa impede o acúmulo de germes e sujeiras. Ele impede que o usuário tenha contato direto com a bacia.

Segundo a NBR 9050 da ABNT, os banheiros devem estar com dimensões mínimas de 1,50m por 1,70m, as bacias sanitárias devem ser elevadas e as áreas de transferências e barras de apoio devem estar posicionadas de lados diferentes e respeitando-se uma área de transferência mínima de 0,80 por 1,20.

Esta altura deve ser seguida para possibilitar a transferência adequada da pessoa com deficiência - ou idoso, ou paciente no pós-cirúrgico, ou qualquer pessoa que se encontre com dificuldades de locomoção - de sua cadeira de rodas para o vaso sanitário. 

Ofereça trocadores de fraldas 

Muitos pais, mães e responsáveis evitam sair ou frequentar restaurantes, lojas e outros ambientes que não estejam adaptados para atender às suas necessidades. Banheiros sem fraldário ou trocador de fraldas são alguns dos campeões de reclamações.

Ao planejar o ambiente da sua empresa é preciso pensar em todas as pessoas que irão acessar aquele local. Talvez o seu comércio não seja voltado para crianças nem bebês, porém, muitos pais, mães e responsáveis precisam ou querem levar os filhos consigo. 

Alguns shoppings e outros ambientes públicos passaram a oferecer um fraldário unissex ou um banheiro familiar, que pode ser frequentado tanto por pais como por mães com crianças pequenas.

Essa é uma boa solução para ser adotada na sua empresa. Quando não há espaço para um terceiro banheiro, no entanto, é importante colocar o fraldário nos banheiros masculinos e femininos ou no único banheiro disponível.

Pensar no conforto, na segurança e na higiene dos pequenos demonstra o zelo do empreendedor com os seus clientes de todas as idades, garantindo que os pais retornem e indiquem aquele local para outros pais.

Na cidade de São Paulo, seguindo o exemplo de Nova Iorque, foi regulamentada a lei que obriga a construção ou a adaptação de fraldários disponíveis aos frequentadores de shoppings.

Vigente desde 2017, a lei determina que, quando não houver espaço suficiente para a instalação de um espaço família, por exemplo, o trocador deverá estar disponível no interior dos banheiros femininos e masculinos. A multa caso haja descumprimento chega a R$ 10 mil, podendo aumentar caso haja reincidência.

Estão disponíveis no mercado vários modelos de trocadores de fraldas ou fraldários que podem ser utilizados em banheiros pequenos. Eles são retráteis, fixados na parede e não diminuem a área disponível dentro do banheiro ou vestiário, são fáceis de higienizar e aguentam o peso das crianças.

Trabalhamos com produtos diferenciados que possuem o sistema Microban que evita a proliferação de bactérias além de ter 5 anos de garantia. 

O investimento em produtos de qualidade é fundamental, afinal, a economia de recursos naturais e financeiros é um assunto que está sempre em evidência, assim como a economia com a manutenção e a limpeza dessas soluções.

Por isso, conte sempre com a Proflux para obter produtos de qualidade garantida. Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital