NBR10281: o que é e como aplicar?



NBR10281: o que é e como aplicar?
Postado em: 29 de Fevereiro de 2024 / Por: Administrador
Tags: torneira, lei, nbr10281, pressionamento
Comentários


Segundo o Inmetro, a NBR10281 fixa as condições mínimas exigíveis das torneiras com mecanismo tipo pressão utilizadas em prédios e instalações hidráulicas prediais.

Os materiais utilizados na fabricação do corpo e das demais peças que constituem as torneiras devem atender aos seguintes requisitos:

a) potabilidade da água não pode ser colocada em risco pelos materiais com os quais ela estará em contato;

b) devem ser resistentes a corrosão e as solicitações dos esforços mecânicos que os componentes estarão sujeitos;

c) não devem facilitar o desenvolvimento de atividade biológica.

O acabamento das superfícies da torneira bem como das peças que a constituem não deve apresentar trincas, bolhas, riscos, batidas, manchas, ondulações, aspereza, deformações, falha de material, entalhes ou rebarbas.

As extremidades de furos e eixos, rosqueados ou não, devem ser convenientemente escareadas e chanfradas. 

As torneiras não devem apresentar áreas pontiagudas, arestas cortantes ou disposição de suas partes manuseáveis, de modo a dificultar sua utilização ou criar risco de dano físico ao usuário. 

As peças devem ser unidas umas às outras através de roscas, soldas, colas ou encaixes, de modo que nenhuma delas se destaque do conjunto durante o uso.

As torneiras automáticas da Proflux apresentam um design arrojado e moderno além de um excelente custo-benefício e fácil utilização. Sistema de acionamento que reduz o consumo de água em até 70%, utilizado em banheiros públicos e residenciais.

Feita em metal cromado, traz mais elegância, segurança e higiene ao ambiente onde é instalada. Nossas torneiras de pressão seguem todas as normas vigentes para preservar a saúde de todos que a utilizam.

Somos especializados em metais sanitários. Nossos produtos são testados com água para chegar ao consumidor em perfeito funcionamento. As torneiras temporizadas automáticas têm como principal função diminuir o desperdício de água, pois seu acionamento tem um ciclo menor o qual libera a quantidade ideal para o uso.

Fabricada em metal cromado de excelente qualidade, apresenta um sistema eletrônico antivandalismo que evita furtos e depredações além de ser fácil de instalar, com manual em português. 

As torneiras automáticas podem ser utilizadas por pessoas com mobilidade reduzida, idosos, cadeirantes e em banheiros e pias PNE.

A torneira deve ser feita de materiais de qualidade, robusta e seguir as normas técnicas. O design também é fundamental. A torneira automática com acionamento por pressão possui design exclusivo e proporciona significativa economia de água com fechamento em aproximadamente 6 segundos. 

As torneiras automáticas são mais robustas e duram mais. Não é necessário que sejam feitos reparos constantes nem que as peças sejam substituídas uma vez que estejam instaladas e a limpeza pode ser feita de forma mais simples.

O design da peça é moderno e combina com os ambientes sem dificuldade, dos mais luxuosos aos mais simples. A torneira pode ser instalada em empresas, shoppings, clínicas de saúde, escolas e outros ambientes sem comprometer a decoração local.

Comprar peças de qualidade, certificadas, que sigam as normas vigentes e que tem garantia evita dores de cabeça no futuro como quebras constantes, falhas, vazamentos, contaminação e outros problemas. 

Não sabe que modelo escolher? Entre em contato, nos conte sua necessidade e receba uma indicação gratuita. 

Nossos modelos são profissionais, modernos, oferecem garantia e seguem todas as normas técnicas. Entregamos para todo o Brasil e oferecemos preços especiais para quem precisa comprar em grandes quantidades.

Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital