Garanta banheiros eficientes e mais econômicos com a soluções mais acertadas



Garanta banheiros eficientes e mais econômicos com a soluções mais acertadas
Postado em: 03 de Outubro de 2022 / Por: Administrador
Tags: economia, banheiro, saíde, higiene, soluções, ferramentas
Comentários


Você sabia que o desperdício de água, energia elétrica e produtos de limpeza aumentou - e muito - nos últimos anos?

Segundo estudos, o desperdício de água potável aumentou no Brasil e as perdas chegam a mais de R$ 10 bilhões ao ano. O desperdício foi de 7 mil piscinas olímpicas por dia em 2016 ou seis vezes a capacidade do sistema Cantareira cheio.

Já com energia elétrica, um levantamento mostrou que o desperdício é equivalente à metade da produção de energia da usina hidrelétrica de Itaipu.

O que fazer para reduzir esses números? Investir nas soluções corretas para trazer economia a todos os lugares, inclusive nos banheiros, cozinhas e outros ambientes, públicos ou não. Confira as principais soluções:

Instale torneiras automáticas que fecham sozinhas depois de um determinado tempo

A Torneira automática de pressão de mesa possui temporizador e fica aberta apenas o tempo suficiente para a lavagem das mãos. É ideal para banheiros públicos, pois garante economia de até 40% de água. Com design moderno, possui um excelente custo-benefício.

Considere as torneiras automáticas (de pressionamento) e as torneiras temporizadas. Os modelos mais utilizados são o 21.002, 21.056 e 21.048. Essas ferramentas proporcionam economia, tanto de recursos naturais quanto na manutenção, afinal, são produtos robustos.

Use toalhas de papel ou secadores de mãos

Lavar toalhas de algodão utiliza muita energia com a máquina de lavar e gasta água. Em comércios, lojas e shoppings, utilize sempre toalhas de papel que podem ser recicladas após o uso.

Os secadores de mãos são muito econômicos e higiênicos, gastam poucos recursos e podem ser instalados em vários locais.

O dispenser para banheiro pode ser utilizado em todos os comércios, independentemente da área atuante. Higiene e economia cabem em todos os lugares.

Utilize caixas acopladas para a descarga e invista em mictórios

Dê preferência por caixas acopladas de descarga com sistema de duplo acionamento.

A caixa acoplada para o vaso sanitário permite que apenas uma determinada quantidade de água seja utilizada a cada descarga, evitando assim desperdícios.

Esse tipo de descarga é mais econômico quando comparado com o modelo em válvula na parede que gasta uma quantidade de água muito grande a cada descarga.

Os mictórios também são ótimas opções, afinal, eles podem economizar até 75% de água. 

Os mictórios consomem de 1,5 litro a 2 litros de água por acionamento da descarga para descarte de urina. As bacias sanitárias comuns, com meia descarga, usam 3 litros. As válvulas sem duplo acionamento gastam, em média, 6 litros.

Quanto à higiene, a ergonomia do mictório faz com que seja difícil urinar para fora (apesar de que ainda pode acontecer), o que significa uma melhor higiene no banheiro, chão seco, banheiro sem odor e menos trabalho para a equipe de limpeza.

Apesar de todos os benefícios que o uso de um mictório traz para o seu banheiro, é preciso verificar se a válvula para mictório está funcionando corretamente e se precisa ser substituída.

A válvula mictório com sensor de metal a pilhas aciona e fecha automaticamente, possui regulagem programada de distância de 40 cm até 70 cm aproximadamente. Com presença contínua no sensor ele não acionará, tempo programado do fluxo de água.

Possui sistema antivandalismo, por exemplo, se alguém colocar um chiclete no sensor, após um minuto o sistema fechará, evitando assim o desperdício de água. Possui regulador de vazão que proporciona economia de água e filtro de entrada de água para evitar que resíduos e sujeiras passem pelo mecanismo da peça.

Utilize saboneteiras ao invés de sabonetes comuns

O Dosador de sabonete líquido tem acionamento por pressão. É ideal para banheiros públicos ou privados. Libera a quantidade ideal por acionamento, proporcionando mais economia, higiene e conforto.

Quando instalado corretamente, o excesso de sabonete cai dentro da cuba ao invés de cair na bancada da pia ou no chão, o que garante mais praticidade para a equipe de limpeza.

Esse modelo e este outro também são bastante utilizados. 

Aposte em dispensers de papel higiênico com cadeado que evitam furtos

O Dispenser de papel higiênico rolão com cadeado possui sistema antivandalismo que evita furtos por ser um produto reforçado com porta cadeado que acompanha chave de segurança: só pode ser aberto por pessoas autorizadas.

Pode ser utilizado com rolos de até 400 metros. É indicado para banheiros públicos de alto fluxo como indústrias, shoppings e rodoviárias. Proporciona maior economia e praticidade por utilizar rolos de papel higiênico maiores. Conheça nossos modelos de dispensers de papel higiênico.

Trocadores de fralda em banheiros masculinos, femininos e unissex

Trocadores de fralda são fundamentais para garantir a higiene e a segurança dos bebês e crianças pequenas que eventualmente acompanham seus pais ou responsáveis. Existem modelos que podem ser dobrados quando não estão sendo utilizados, economizando espaço.

Alguns shoppings e outros ambientes públicos passaram a oferecer um fraldário unissex ou um banheiro familiar, que pode ser frequentado tanto por pais como por mães com crianças pequenas.

Essa é uma boa solução para ser adotada no seu banheiro. Quando não há espaço para um terceiro banheiro, no entanto, é importante colocar o fraldário nos banheiros masculinos e femininos ou no único banheiro disponível.

Alarmes PNE à prova d’água não se deterioram

Muito além dos alarmes de incêndio, um banheiro ou ambiente privativo para pessoas com deficiência precisa também estar equipado com um botão de emergência que avisa caso haja um acidente como quedas, escorregões e outras ocorrências, ou até mesmo a necessidade de assistência.

O alarme deve alertar sobre emergências através de estímulos sonoros, visuais e/ou táteis para pessoas com deficiência ou idosos. Ele deve ser instalado em espaços de uso privativo, como sanitários acessíveis, boxes, cabines ou vestiários.

É fundamental que a pessoa que soou o alarme saiba que o alarme está funcionando através de informações visuais, auditivas ou táteis. O alarme deve estar ao alcance de pessoas sentadas em cadeiras de rodas ou ao alcance de uma pessoa que esteja no chão, em caso de quedas.

O Alarme Audiovisual Banheiro Deficiente PNE Setorizado NBR9050 Audiovisual sem Fio emite sinais sonoros e luminosos conforme a Norma NBR9050. O modelo possui opção de setorização, indicando o lugar onde foi acionado.

Placa de proteção para portas as protegem de impactos e umidade

Para garantir uma maior durabilidade das portas de banheiros PNE, é fundamental investir em chapas de proteção - ou chapas de impacto - que garantem que os impactos causados por cadeiras de roda, bengalas, andadores e outros aparelhos não causem danos à porta.

As placas comercializadas pela Solucenter possuem alta resistência a impactos e corrosão, protegendo a porta que fica exposta às ações da natureza. Seguem todas as recomendações da NBR 9050 e acompanham os parafusos para fixação.

Na Solucenter a sua empresa encontra as soluções necessárias para continuar funcionando com qualidade e economia. É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente, podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital