Cuidados com a saúde no inverno



Cuidados com a saúde no inverno
Postado em: 05 de Julho de 2019 / Por: Administrador
Tags: higiene, limpeza, inverno, saúde, médico, clínica, hospital, cozinha, germe, vírus, bactéria, prevenção, torneira, toalha de papel, torneira com sensor, torneira eletrônica, economia, saboneteira, saboneteira com sensor
Comentários


O inverno chegou e com ele a proliferação de vírus e bactérias que causam doenças comuns na estação, como gripes, resfriados e viroses. Além da limpeza e da higiene, alguns cuidados podem ser tomados para evitar a contaminação em casa, no ambiente de trabalho ou em espaços públicos. Confira:

Invista em torneiras automáticas
Com a utilização das torneiras corretas, além de economizar água você evita a contaminação cruzada. A torneira com sensor fecha automaticamente quando não está sendo utilizada. Não é preciso tocar nela para que ela seja acionada, garantindo maior higiene em banheiros, públicos ou não.

As torneiras com sensores são acionadas através de aproximação com sistema que proporciona até 70% de economia de água e evita a contaminação cruzada no caso de uso da torneira com sensor para centro cirúrgico. Com ela, não há o risco de que a torneira fique aberta por dias sem que ninguém note. Portanto ao investir em torneiras com sensores a empresa oferece mais segurança a seus clientes e colaboradores, evita a contaminação cruzada e proliferação de vírus, atende a NORMA NR32 e NBR9050 e tem o retorno do seu investimento a médio prazo por economizar até 70% de água em relação a torneiras convencionais.

Utilize saboneteiras
Um sabonete que passa de mão em mão e fica úmido, exposto no banheiro é um banquete para fungos, bactérias e outros agentes causadores de doenças. O ideal é que seja utilizada a saboneteira inox, ou um dispenser inox. Eles não enferrujam, duram por muito tempo e podem ser utilizados com álcool em gel além do sabonete líquido. Garantem higiene e economia aos usuários, uma vez que dispensam apenas a quantidade necessária do produto.

As saboneteiras com sensor e de álcool em gel evitam que as pessoas toquem a saboneteira, prevenindo assim um possível contágio. Eficiente, é fácil de limpar e pode ser utilizada em qualquer ambiente.

As saboneteiras de bancada ou dispenser / dosador para sabonete líquido de mesa oferecem a vantagem do excesso do sabonete liquido cair dentro da cuba do lavatório, mantendo assim o local sempre limpo. Mas note que há dois tipos de saboneteiras: aquelas mais reforçadas para uso público que trabalhamos clique aqui e aqueles dispensers de detergente de bancada para cozinha que são mais frágeis e para outra finalidade.

Aposente as toalhas de algodão
Conforme falamos anteriormente no blog, toalhas de algodão, quando estão úmidas, são ambientes de proliferação de germes e bactérias. Uma toalha de tecido compartilhada por muitas pessoas pode transmitir doenças através de contaminação cruzada. Suas mãos podem até estar limpas após lavá-las na pia, mas ao secá-las numa toalha que não foi higienizada, a contaminação acontece mesmo assim.

É indicada a utilização de toalhas de papel em banheiros com grandes fluxos de movimentação. É inviável manter uma toalha de algodão seca e higienizada durante o dia todo em banheiros públicos.

O dispenser mais utilizado em banheiros de áreas comuns é o dispenser de papel toalha inox. Prático e elegante, basta repor o papel absorvente quando ele terminar. Duas folhas são suficientes na maioria das vezes para mãos levemente secas.

Ao combinar dispensers de sabonete, dispenser papel toalha e papel higiênico em aço inox polido você proporciona sofisticação e brilho em qualquer ambiente.

Precisa de ajuda para escolher? Entre em contato com a gente!

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/cuidados-com-a-saude-no-inverno/79


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital