Como higienizar uma barra de apoio?



Como higienizar uma barra de apoio?
Postado em: 30 de Junho de 2021 / Por: Administrador

Comentários


O Coronavírus mudou a maneira como as pessoas trabalham, vivem e se comportam em ambientes públicos e privados. Garantir a higiene da sua família, dos seus clientes e dos seus colaboradores é essencial.

A recomendação de profissionais da saúde é a de não tocar superfícies que possam estar contaminadas, porém, isso é muito difícil para idosos e pessoas com deficiência que precisam utilizar as barras de apoio em banheiros e em outros ambientes.

Qual é a melhor maneira de higienizar barras de apoio e corrimãos? Separamos algumas recomendações:

Capriche na limpeza diária: utilize o pano seco, com a finalidade de remover poeiras e detritos na superfície da barra de apoio ou corrimão.

Remoção das manchas superficiais: com uma limpeza diário é mais difícil que se formem manchas, mas, caso ocorram, faça uma primeira limpeza utilizando pano seco, com a finalidade de remover poeiras e detritos na superfície do equipamento.

Depois, umedeça o pano com água e repita a limpeza visando a remoção de manchas. É imprescindível que o equipamento seja seco após a limpeza, para evitar que manchas apareçam devido ao acúmulo de água.

Caso a limpeza com pano úmido não seja suficiente, aplique quantidade moderada de aerossol para limpeza de aço inox e utilize o pano para espalhar o produto, sempre respeitando o sentido do escovado do aço.

Remoção das manchas profundas: a remoção de manchas mais profundas requer cuidados e uma esponja para remoção das manchas. A utilização da esponja de forma inadequada pode danificar o acabamento do produto.

Repita as indicações da limpeza para remoção de manchas superficiais e em seguida aplique quantidade moderada do aerossol para limpeza de aço inox no produto, utilize primeiramente a parte macia da esponja na tentativa de remover as manchas.

Caso a primeira aplicação não seja satisfatória, aplique novamente a pasta para limpeza de aço inox e utilize a parte abrasiva da esponja para limpeza, sempre seguindo o sentido do escovado do aço inox.

Apesar do álcool em gel ser ideal para eliminar o vírus que causa a COVID19, ele não é indicado para limpar inox e pode causar manchas. Prefira o álcool 70% líquido: coloque um pouco do álcool em um pano de algodão e aplique sobre a barra. Depois é só esperar secar.

Você também pode utilizar água e sabão: utilize detergente neutro misturado com água morna. Aplique com um pano de algodão, depois enxugue com outro pano de algodão. Assim, você mantém as barras de apoio limpas e descontaminadas, mas é preciso realizar a limpeza com frequência.

Seguindo essas orientações você garante a higiene e consequentemente a saúde de todas as pessoas ao seu redor. Cuide-se sempre, afinal, a prevenção é uma das melhores formas de evitar o contágio.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade de produtos adquirida, fatura para empresas e possui produtos a pronta entrega. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital