Banheiro PCD: tenha uma banheiro mais acessível



Banheiro PCD: tenha uma banheiro mais acessível
Postado em: 19 de Abril de 2023 / Por: Administrador
Tags: pne, pdc, pessoa com deficiência
Comentários


O banheiro do seu estabelecimento, escola, academia, hotel, clínica, sauna, hospital, lar de repouso entre outros está equipado para o uso de pessoas com deficiência?

É preciso providenciar as ferramentas para ficar dentro da lei e promover a acessibilidade com segurança e economia.

Os banheiros PNE ou PCD devem estar equipados com tudo o que um banheiro convencional teria, como saboneteiras com sensordispenser de papel higiênicotrocadores de fraldas e secadores de mão. 

Sua empresa pode ser autuada ou até multada, além de ter a reputação manchada e afastar clientes. Por isso, invista em:

Alarme PNE

alarme para banheiro para pessoas com deficiência, alarme audiovisual para banheiro PNE, alarme PNE preço ou alarme sonoro para banheiro deficiente é um dispositivo desenvolvido com o objetivo de alertar sobre acidentes e outras emergências em banheiros para pessoas com deficiência.

A diferença desse alarme para um alarme comum é que ele fica instalado numa altura mais baixa, podendo ser facilmente acionado por uma pessoa que utiliza cadeira de rodas ou então por uma pessoa que se acidentou, se encontra no chão e precisa de ajuda imediata.

Especialmente desenvolvido para alertar sobre possíveis emergências com pessoas que possuem algum tipo de deficiência, emite avisos luminosos e sonoros, para que a pessoa com deficiência saiba que o alarme está disparado.

Não apenas para pessoas com deficiência, esse alarme ajuda – e muito – em emergências que envolvem idosos. Com o envelhecimento da população é fundamental garantir a segurança e o bem-estar de todas as faixas etárias.

O alarme de banheiro deficiente é resistente e pode ser utilizado em ambientes úmidos, como vestiários, academias e saunas. Também é muito indicado para hospitais, lares de idosos, hotéis e outros ambientes onde seja necessário.

Os alarmes para banheiros de deficiente físico emitem sinais sonoros e luminosos conforme a Norma NBR9050 para banheiros PNE

Banco Articulado para Banho

banco articulado deficiente ou banco para banho deficiente é muito utilizado em academias, vestiários e em casa. Prático, permite que a pessoa com deficiência e o idoso tomem banho com segurança e sem companhia, garantindo assim privacidade e dignidade. 

Substitui a cadeira de banho e é muito mais eficiente. Dobrável, não compromete os espaços onde é instalado e o banheiro ainda pode ser utilizado por outras pessoas. 

O banco articulado deve suportar esforços, dobrar preferencialmente para cima e ser feito de material resistente à corrosão.

Barras de apoio 

barra de apoio articulada ou barra de apoio articulada parede deficientes é fundamental na prevenção de quedas e outros acidentes.

As barras de apoio para PNE são as grandes auxiliadoras na vida e acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, pessoas que utilizam andadores, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

Saboneteiras

Um sabonete na pia utilizado por muitas pessoas fica úmido, acumula microrganismos que se proliferam na umidade e deixam o sabonete ineficaz para uma limpeza segura. É por isso que é preciso investir em meios seguros de higienizar as mãos.

Com as saboneteiras, dispenser de sabonete líquido de parede inox, dispenser para sabonete líquido em aço inox, dosador de detergente ou saboneteira com sensor de mesa o sabonete líquido fica seguro dentro de um recipiente e livre de transmissões. 

Dispenser para papel higiênico

Para proteger o papel higiênico da umidade e de eventuais furtos ou vandalismo, recomenda-se o uso do dispenser para papel higiênico ou dispenser papel com cadeado em todos os banheiros, PNE ou não.

Com ele o material fica seguro e as trocas não são tão frequentes por se tratar de rolões que duram muito tempo e que só podem ser substituídas por pessoas autorizadas, com chave.

Torneiras adaptadas

torneira clínica, cotovelo ou torneira hospitalar apresenta uma alavanca longa para que possa ser utilizada sem esforço. 

Outras torneiras, no entanto, também cumprem bem este papel como a torneira automática para uso industrial, torneira cozinha industrialtorneira esguicho industrialtorneira pedal mecânicotorneira com sensor de parede e a torneira sensor de mesa.

Válvula para mictório

Os mictórios podem gerar uma economia significativa, reduzindo os custos de água, esgoto e manutenção em comparação com banheiros padrão. Com a crise hídrica que o Brasil vive em diversas regiões, a opção é uma excelente pedida.

Os mictórios consomem de 1,5 litro a 2 litros de água por acionamento da descarga para descarte de urina. As bacias sanitárias comuns, com meia descarga, usam 3 litros. As válvulas sem duplo acionamento gastam, em média, 6 litros.

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem fabrica com variedade, entende, oferece suporte na compra do modelo ideal para sua aplicação, fornece produtos originais, mais resistentes e de qualidade.

Podemos negociar descontos especiais de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas sem pedido mínimo, direto da loja da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil.

Entre em contato com a gente! 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital