Aposte nas vantagens das torneiras com acionamento via pedal



Aposte nas vantagens das torneiras com acionamento via pedal
Postado em: 31 de Agosto de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneira pedal, pedais, torneiras pedal, saúde, segurança, higiene, banheiro, economia
Comentários


As torneiras com acionamento via pedal são as grandes aliadas em centros cirúrgicos, consultórios odontológicos, clínicas e consultórios médicos, hospitais, espaços de saúde, estúdios de tatuagem entre outros.

Elas evitam o contato com as mãos e a consequente contaminação cruzada, além de manterem livres as mãos de quem utiliza aquele espaço.

Elas seguem as recomendações da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País.

A NR 32 é a norma reguladora voltada para a proteção, segurança e para a saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.

Todas essas regras foram criadas para estabelecer padrões de segurança que garantam a higiene, tanto dos pacientes quanto dos usuários. O mercado teve que se adaptar a essas exigências e oferecer soluções que sejam acessíveis e de qualidade. 

A torneira com acionamento via pedal é ágil, evita desperdícios de água, afinal, com ela não há o risco de a torneira ser esquecida aberta. Basta pressionar o pedal para que ela seja acionada e retirar o pé para que o fluxo de água seja interrompido.

Em grandes pias e centros hospitalares, por exemplo, os profissionais que utilizam aquele espaço precisam de um acionamento rápido e sem precisar utilizar as mãos, economizando tempo, produtos de limpeza e água.

É preciso, no entanto, que a solução oferecida seja de qualidade para evitar desgastes constantes, trocas, manutenções e vazamentos que comprometem o funcionamento destes espaços e consequentemente o trabalho prestado.

Só uma empresa com mais de 12 anos de experiência no mercado pode oferecer soluções como essas. Por isso conquistamos clientes como Unimed, Hospital Samaritano, Beneficiência Portuguesa, Odebrecht, Queiroz Galvão, Outback, Habib's, Vivenda do Camarão, BRF, Tirolez, Nestlé, SENAI, Unicamp, Caixa Econômica Federal, Shopping Iguatemi, Infraero e muitos outros.

Neste texto, separamos as principais soluções para quem precisa de uma torneira com acionamento via pedal:

Acionador de pedal mecânico acionamento botão inclinado pedalmec proflux (51.002)

O acionador de pedal mecânico Proflux foi especialmente desenvolvido para atender locais com uso frequente, especialmente hospitais, clínicas, cozinhas industriais, restaurantes e ambientes que correm o risco de contaminação cruzada.

Garantia de até 5 anos no metal e 3 meses em seu mecanismo de vedação, vide certificado. Fechamento imediato (compare e tenha mais economia de água). Botão maior, evita escorregar. Fabricado em bronze cromado, resistente, não enferruja e não requer energia elétrica. Não acompanha torneira.

Acionador de pedal mecânico com alavanca torneira pedalmec proflux (51.101)
Único todo em bronze (não quebra alavanca e não oxida) ideal para indústrias e locais com uso frequente como hospitais, clínicas, cozinhas industriais, restaurantes e ambientes que correm o risco de contaminação cruzada. De acordo com a ABNT (Pressão de água Brasileira). 

Evita contaminação cruzada e transmissão de vírus (sem contato manual) fechamento imediato (economia de até 80% de água), com kit de vedação de fácil manutenção (não precisa tirar do local e muito menos enviar para a assistência). 

Garantia de até 5 anos no metal (consulte certificado de garantia). Suporta água quente (consulte nossa válvula misturadora). Não possui peças de alumínio ou Zamac porque quebram, nem adaptações com cabos de aço de bicicleta ou sistemas que obrigam enviar para a assistência para fazer manutenções. Não precisa quebrar o chão, é resistente, não enferruja e não requer energia elétrica.

Acionador de pedal mecânico com alavanca universal mecânico de metal (51.325)
Modelo Universal, pode ser aplicado tanto em piso, rodapé ou Joelho/Coxa, evita o contato manual, portanto a contaminação cruzada e a COVID19.

Com alavanca resistente em metal de acionamento leve, garante melhor ergonomia. Garantia de até 4 anos. Fechamento imediato, economiza água. Botão maior, evita escorregar. Mais resistente, todo em metal (mesmo material das torneiras, pode ser molhado e não enferruja.

Ideal para locais públicos e profissionais devido a sua resistência. Entrada e saída padrão de 1/2 polegada (não acompanha engates flexíveis). Ideal para: frigoríficos, consultórios odontológicos, industriais, hospitais, banheiros públicos e residenciais.

Acionador de pedal mecânico de torneira piso proflux (51.150)
Não utiliza energia elétrica e proporciona maior higiene, evita contato manual e contaminação cruzada. Proporciona economia de até 70% de água, suporta até 80ºC.

Pressão para funcionamento de 2 a 30 M.C.A Fácil instalação, fabricado em metal reforçado. Utilizado em ambientes como hospitais, clínicas, restaurantes e empresas. Não acompanha os engates flexíveis. Garantia de até 5 anos no metal e 3 meses em seu mecanismo de vedação.

Acionador pedal para torneira mecânico universal proflux (51.326)

Pedal mecânico (de metal) universal para torneira no piso, rodapé ou acionamento joelho. Evita a contaminação cruzada conforme NR32, indicado para diversos ambientes. Garantia de até 4 anos. Fechamento imediato (compare e tenha mais economia de água).

Botão maior, evita escorregar. Modelo compacto (não bloqueia a circulação de pessoas no ambiente), pode ser molhado. Possui entrada e saída d'água de 1/2 polegada com fechamento rápido sem golpes. Fabricado em metal reforçado.

Os pedais Proflux são os únicos disponíveis no mercado nos quais o cliente, ao realizar um eventual reparo, pode trocar o cartucho completo (borrachinha, botão, rosca, mola), de uma vez só e de maneira simples.

Esse cartucho é relativamente barato, o cliente pode ter um cartucho reserva e, caso o pedal necessite reparos, a troca pode ser feita na hora, sem a necessidade de envolvimento de terceiros e sem comprometer o rendimento em linhas de produção de indústrias alimentícias ou frigoríficos, por exemplo.

O modelo em cabo de aço eventualmente dobra ou quebra, o que obriga o cliente a estar sempre adquirindo novas peças para substituição na manutenção ou retirar a peça e enviar para a assistência técnica, algo que desperdiça tempo e dinheiro e cria uma dependência desnecessária.

O modelo de plástico, o de cabo de aço e o de carenagem de plástico com metal são dependentes de manutenções feitas apenas pelo próprio fabricante. Nenhum deles pode ser reparado pelo próprio cliente porque é preciso que as peças estejam disponíveis.

Alguns mecanismos Proflux, além de serem trocados no local, não exigem que o pedal seja retirado do chão. Temos os modelos ideais para cada ambiente.

O nosso produto possui um módulo: tirou, rosqueou, colocou e pronto, já pode ser usado novamente.

Somos uma empresa líder no mercado no Brasil em pedais: temos pedais elétricos, mecânicos, com acionamento pelo pé, pelas pontas dos pés, pelo joelho ou alavanca.

Existe um modelo diferente para cada situação: pedais muito longos correm o risco de serem chutados acidentalmente, por exemplo. Por isso, é ideal contar com o modelo correto. Entre em contato com a gente para uma indicação exclusiva.

Vendemos para grandes indústrias alimentícias que preferem os nossos pedais e encontraram neles a solução ideal para seus desafios, afinal, os nossos produtos são os únicos que não precisam ser enviados para a assistência técnica para manutenções.

Fornecemos o cartucho extra para que o cliente não precise interromper a sua produção e volte aos trabalhos o mais rápido possível.

Vendemos diretamente para construtoras, indústrias alimentícias, grandes cozinhas e para outras aplicações. Na Proflux a sua empresa encontra todo o suporte necessário para continuar funcionando com qualidade e economia.

Seja qual for o modelo de pedal para torneira que você escolher, escolha a Proflux: investimos em modelos importados da melhor qualidade possível. O índice de defeito dos nossos produtos é menor que 1%. Conheça também a nossa linha de torneiras clínicas.

É muito mais vantajoso comprar diretamente de quem entende, oferece suporte em todas as etapas e fornece produtos originais, resistentes e de qualidade.

Entre em contato com a gente para uma indicação exclusiva, podemos negociar descontos especiais e cartuchos de substituição de acordo com o número de peças adquiridas, faturamos para empresas direto da fábrica e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital