Alarmes para banheiro PNE deficiente



Alarmes para banheiro PNE deficiente
Postado em: 09 de Abril de 2019 / Por: Administrador
Tags: normas de segurança para pessoas com deficiência (NBR9050), emergência, alarme, alarme de incêndio, alarme pne, botão de emergência, norma NBR9050, certificação IP67, Alarme Audiovisual PNE
Comentários


Alarmes à prova d’água são ideais para ambientes úmidos

Em situações de emergência é importante que se pense em todas as pessoas atingidas: adultos, idosos e crianças além de pessoas com deficiência. Fazer com que todos saibam que estão em uma situação de perigo é fundamental para a segurança.

Prédios públicos e privados precisam estar equipados com alarmes que sejam facilmente identificados por todos os frequentadores daquele ambiente.

Em banheiros de academias onde existem vários chuveiros, vestiários de estádios, escolas, saunas ou locais com muita água e vapor, os alarmes de incêndio convencionais podem não funcionar em decorrência da umidade. A umidade interfere no funcionamento do aparelho e, em situações de emergência, ele não é acionado.

Já em ambientes onde pessoas com deficiência circulam, é fundamental e obrigatório que o alarme não seja apenas sonoro, mas também visual e ao alcance dos olhos e das mãos de uma pessoa que esteja em uma cadeira de rodas, por exemplo.

Muito além dos alarmes de incêndio, um banheiro ou ambiente privativo para pessoas com deficiência precisa também estar equipado com umbotão de emergência que avisa caso haja um acidente como quedas, escorregões e outras ocorrências, ou até mesmo a necessidade de assistência.

alarme deve alertar sobre situações de emergência através de estímulos sonoros, visuais e/ou táteis para pessoas com deficiência ou idosos. Ele deve ser instalado em espaços de uso privativo, como sanitários acessíveis, boxes, cabines ou vestiários.

É fundamental que a pessoa que soou o alarme saiba que o alarme está funcionando através de informações visuais, auditivas ou táteis. O alarme deve estar ao alcance de pessoas sentadas em cadeiras de rodas ou ao alcance de uma pessoa que esteja no chão, em caso de quedas.

Segundo a norma NBR9050, o tom e a frequência dos alarmes de emergência devem ser diferentes do alarme de incêndio.

Em quartos, banheiros e locais de hospedagem deve haver alarmes de emergência visuais, sonoros e/ou vibratórios. Todo alarme, especialmente em ambientes úmidos e molhados como cozinhas, banheiros ou saunas, deve ser à prova d’água.

Solucenter oferece alarmes que cumprem todas as recomendações técnicas da norma NBR9050 e garantem a segurança dos usuários além de evitar multas e outros transtornos.

Alarme Audiovisual PNE sem fio à prova d'água 51.166 é resistente à umidade, totalmente à prova d’água com certificação IP67, funciona em ambientes molhados e segue todas as normas de segurança para pessoas com deficiência (NBR9050).
Emite sinal sonoro, luminoso e audiovisual intermitente, diferente do som do alarme de incêndio. Possui uma botoeira anti-pânico sem fio (wireless) alimentada, permitindo assim a rápida assistência em caso de emergência. O sensor de longa distância alcança uma área aberta de aproximadamente 300 metros, um dos melhores do mercado. O plug segue o padrão nacional de acordo com a norma e acompanha adesivo de sinalização.

De instalação fácil, rápida e segura, é bivolt e de uso obrigatório em sanitários para pessoas com deficiência e em outros ambientes acessíveis. 

Torne a sua academia, sauna, piscina ou hotel mais seguro e acessível.
Adquira seu alarme audiovisual PNE sem fio à prova d'água 51.166 e esteja de acordo com as normas exigidas. Entre em contato e saiba mais!

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/alarmes-para-banheiro-pne-deficiente/65


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital