Alarme audiovisual para banheiro: como funciona?



Alarme audiovisual para banheiro: como funciona?
Postado em: 12 de Julho de 2023 / Por: Administrador
Tags: alarme, pne, banheiro
Comentários


Manter o seu espaço equipado e preparado para atender a todos os públicos, inclusive aqueles com necessidades especiais, não apenas é algo incentivado pelo bom senso como também pela lei da acessibilidade.

Promover acessibilidade, higiene e segurança para pessoas com dificuldade de locomoção, cadeirantes, idosos, pessoas no pós operatório é uma preocupação em ambientes hospitalares, mas também em hotéis, academias, saunas, lares de repouso e mais.

Muito além dos alarmes de incêndio, um banheiro, sauna, vestiário ou até mesmo um quarto para pessoas com deficiência precisa também estar equipado com um botão de emergência que avisa caso haja um acidente como quedas, escorregões e outras ocorrências, ou até mesmo a necessidade de assistência.

Ele funciona assim: ao tocar o alarme, ele emite estímulos sonoros, visuais e/ou táteis para que pessoas com deficiência ou idosos saibam que ele está ativo. Alcança até 50 metros e alerta sobre situações de risco. Ele deve ser instalado em espaços de uso privativo, como sanitários acessíveis, boxes, cabines ou vestiários.

É fundamental que a pessoa que soou o alarme saiba que o alarme está funcionando através de informações visuais, auditivas ou táteis. O alarme deve estar ao alcance de pessoas sentadas em cadeiras de rodas ou ao alcance de uma pessoa que esteja no chão, em caso de quedas.

Segundo a norma NBR9050, o tom e a frequência dos alarmes de emergência devem ser diferentes do alarme de incêndio.

Em quartos, banheiros e locais de hospedagem deve haver alarmes de emergência visuais, sonoros e/ou vibratórios. Todo alarme, especialmente em ambientes úmidos e molhados como cozinhas, banheiros ou saunas, deve ser à prova d’água.

A Proflux oferece alarmes que cumprem todas as recomendações técnicas da norma NBR9050 e garantem a segurança dos usuários, além de evitar multas e outros transtornos.

Qual modelo escolher?

O Alarme audiovisual sem fio com botão cogumelo e etiqueta fotoluminescente bivolt Proflux NBR9050 (69.121) é resistente à umidade, totalmente à prova d’água com certificação IP67, funciona em ambientes molhados e segue todas as normas de segurança para pessoas com deficiência (NBR9050).

Com botoeira cogumelo de fácil acionamento e ligação sem fio (Ligação Elétrica), permite a rápida assistência em caso de emergência. 

O Alarme audiovisual banheiro deficiente pne setorizado nbr9050 audiovisual sem fio (69.081) emite sinais sonoros e luminosos conforme a Norma NBR9050. O Modelo possui opção de setorização e indica o lugar onde foi acionado. Possui uma botoeira anti-pânico sem fio (wireless) alimentada por uma bateria de 12V permitindo assim a rápida assistência em caso de emergência. 

Alcance de aproximadamente 50 metros entre a sirene e o botão. Bivolt. Fácil instalação. Acompanha adesivo de sinalização. A diferença do alarme PNE para os outros tipos de alarme é que ele, entre outras coisas, alerta sobre emergências através de estímulos sonoros visuais e/ou táteis para pessoas com deficiência ou idosos. 

Alarme banheiro pne com botoeira à prova d'água conforme NBR9050 sem fio (69.066)

Alarme PNE ou deficiente físico com botoeira à prova d'água. Emite sinais sonoros e luminosos conforme a Norma NBR9050. Possui botoeira anti-pânico sem fio (wireless) alimentada por uma bateria de 12V permitindo assim a rápida assistência em caso de emergência. 

Alcance de aproximadamente 50 metros entre a sirene e o botão. Bivolt. Acompanha adesivo de sinalização.

Confira mais de alarmes PNE clicando aqui. 

Outras soluções também devem ser adotadas em banheiros e outros espaços que atendam ao público PNE como a torneira pne, o banco articulado para banho pne e o assento pne.

Torne a sua academia, sauna, piscina ou hotel mais seguro e acessível. Modernize e adeque o seu espaço, deixe ele mais seguro para todos os seus públicos e de acordo com as leis vigentes.

A Proflux oferece ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, fatura para empresas e possui produtos a pronta entrega. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital