Afaste o COVID e a Influenza



Afaste o COVID e a Influenza
Postado em: 03 de Fevereiro de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneiras, higiene, segurança, saúde
Comentários


Desde o final de 2019 o mundo enfrenta uma pandemia de Coronavírus. Apesar dos avanços das vacinas, de medicamentos e de outros métodos para afastar o perigo, a doença continua fazendo vítimas no Brasil e no mundo.

No final do ano passado outro vírus se uniu ao Covid, um vírus já conhecido no Brasil: o H3N2, uma variante do vírus Influenza A, causador da gripe.

A combinação destes dois vírus levou à lotação de hospitais e clínicas médicos, espaços já saturados. Uma das formas mais eficazes de evitar ambas as doenças, além do uso de máscaras e da vacinação em dia, é a higiene correta das mãos.

O uso de álcool em gel se tornou muito comum, mas o mais eficaz ainda é a lavagem das mãos com sabão em água corrente e depois a secagem correta destas mãos.

As doenças irão perder as forças, mas, até lá, temos que lutar com as armas que temos. 

Por isso, investir em ferramentas que promovam a higiene das mãos com eficiência e que evitam o contato manual, em ambientes públicos ou não, é ainda a melhor estratégia para evitar a contaminação e garantir a saúde de todos em tempos incertos.

A utilização de ferramentas de qualidade, que não quebram com facilidade nem enferrujam e cumprem com o seu papel é fundamental, não apenas durante a pandemia mas também após ela, afinal, higiene, segurança e economia são imprescindíveis.

Selecionamos alguns produtos que não podem ser ignorados por quem busca afastar os riscos de contaminação, confira: 

Torneiras com sensores eficientes evitam a contaminação cruzada

Maçanetas e torneiras são os principais transmissores de vírus e bactérias, em ambientes hospitalares ou não. Ao tocar nesses objetos a chance é grande de se contaminar.

Uma das formas de evitar esse contágio é investindo no uso de torneiras com sensor ou torneiras automáticas: elas são acionadas através da aproximação, economizam água e energia e podem ser empregadas em diferentes situações.

Temos uma linha completa de torneiras com sensor eficientes, robustas e a pronta entrega. 

Para quem preferir, as torneiras de pressão também são muito úteis quando bem higienizadas.

Saboneteiras automáticas dispensam a quantidade ideal de sabonete

Lavar as mãos com água e sabão é uma das formas comprovadamente eficazes de evitar a transmissão dessas e de muitas outras doenças, em ambientes públicos ou não. Por isso, o uso de saboneteiras automáticas é fundamental.

Sabonetes úmidos em cima das pias, usados por muitas pessoas e que ficam úmidos são ambientes de proliferação de vírus, bactérias e outros micro organismos causadores de doenças. 

Por isso, investir em saboneteiras automáticas ajuda a economizar o produto, evita furtos de materiais de limpeza, protege o sabonete líquido ou álcool em gel e ainda evita o contato manual com a saboneteira, promovendo a saúde de todos.

Para quem preferir, as saboneteiras de pressão também são muito úteis quando bem higienizadas.

Secar as mãos corretamente é tão importante quanto lavá-las

É importante levar em consideração que apenas lavar as mãos com água e sabão, embora seja eficiente, não é totalmente eficaz na prevenção. É preciso secar as mãos de maneira correta.

Existem no mercado diversas alternativas para secar as mãos de maneira correta, as mais conhecidas são o uso de papel absorvente através dos dispensers de papel, que pode ser reciclado depois do uso, e os secadores de mão automáticos, que evitam o uso de papel.

É importante também que os banheiros, tanto femininos quanto masculinos ou unissex, contem com um trocador de fraldas para facilitar a vida de pais, mães e responsáveis. Normalmente o dispenser de papel fica próximo ao trocador.

A escolha é feita de acordo com a necessidade e a preferência de cada um. O uso combinado do secador automático e do dispenser de papel é bastante comum.

Acionamento automático da descarga em mictórios

Além de evitar o contato manual com a válvula da descarga, o acionamento automático da descarga em mictórios promove também a economia de água, dispensando apenas a quantidade suficiente de água a cada acionamento.

A distância de acionamento pode ser regulada de 5 a 90 cm, aproximadamente. O produto possui sistema anti vandalismo: se o seu sensor for bloqueado, após 1 minuto ele será desligado.

Mantenha o banheiro sempre limpo

Dependendo da circulação do banheiro, pode ser que ele precise ser limpo com mais frequência como no caso de rodoviárias, aeroportos e hospitais, por exemplo. O aromatizador de ambientes ajuda bastante nessa questão.

Fácil de instalar, dispensa um perfume agradável que deixa o ambiente mais convidativo.
Os dispensers de papel higiênico promovem a economia na sua casa ou empresa: o Dispenser de papel higiênico possui sistema antivandalismo que evita furtos por ser um produto reforçado.

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui na Proflux: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!

 


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital