Acessibilidade em locais públicos: como proporcionar?



Acessibilidade em locais públicos: como proporcionar?
Postado em: 29 de Julho de 2022 / Por: Administrador
Tags: torneira, saúde, segurança, higiene, acessibilidade, mobilidade, lei
Comentários


A sua empresa está com a acessibilidade em dia? Existem equipamentos adaptados para o uso desse público? É preciso providenciar as ferramentas para ficar dentro da lei e promover a acessibilidade com segurança e economia.

Além de proporcionar as soluções de acordo com a lei, no entanto, não é suficiente. É preciso que essas soluções sejam econômicas e duradouras para evitar trocas e manutenções constantes e comprometer o orçamento.

Por isso, conte com a gente: há mais de 12 anos no mercado, oferecemos produtos de qualidade garantida para clientes como Unimed, Hospital Samaritano, Beneficiência Portuguesa, Odebrecht, Queiroz Galvão, Outback, Habib's, Vivenda do Camarão, BRF, Tirolez, Nestlé, SENAI, Unicamp, Caixa Econômica Federal, Shopping Iguatemi, Infraero e muitos outros.

Neste texto, separamos as principais soluções para garantir acessibilidade com segurança, higiene e economia, confira:

Barras de apoio

As barras de apoio são muito utilizadas, não apenas por pessoas com deficiência, mas também por idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.

A barra de apoio para banheiro de alumínio reta de 30cm está de acordo com a norma NBR9050, desenvolvida para dar segurança e auxiliar pessoas com deficiência ou que necessitam de apoio no banheiro.

Evita acidentes ao oferecer apoio para pessoas com deficiência ou idosos. As barras de apoio podem ser instaladas ao lado dos vasos sanitários.

A barra de apoio inox articulada para parede de banheiro é ideal para locais onde não há paredes laterais do vaso sanitário. Modelo articulável, pode ser instalado no lado direito ou esquerdo do vaso sanitário, proporciona ótima economia de espaço, possui trava para manter na posição vertical ou horizontal.

A barra de apoio para banheiro é feita em aço inox, indicado para uso atrás e na lateral da bacia. O produto atende a norma NBR9050. Desenvolvida para auxiliar e dar segurança a pessoas com deficiência ou que necessitam de apoio para levantar-se ou sentar-se.

Assentos PNE

assento para pessoas com deficiência é de extrema importância para garantir a independência e a privacidade da pessoa com mobilidade reduzida ou com deficiência.

Os assentos sanitários para vaso sanitário padronizam as tampas de vaso para conforto e segurança do usuário. Esse tipo de assento proporciona maior conforto com menos esforço físico, é adequado para a altura de uma pessoa que utiliza a cadeira de rodas.

Os assentos sanitários ou assentos elevados são utilizados em vasos sanitários em banheiros para pessoas com deficiência.

Bancos articulados

Investir em bancos articulados, que são indicados para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, é uma das recomendações mais importantes. A acessibilidade atrai uma parcela significativa da população para o mercado de turismo.

Muitas pessoas não conseguem ficar em pé para tomar banho. O banco para banho de parede articulado ajuda a evitar quedas, acidentes e escorregões em banheiros. Eles aumentam a segurança e a independência da pessoa com deficiência ou idosa.

Esse tipo de banco pode ser dobrado e não reduz o tamanho do box do banheiro que ainda pode ser utilizado por pessoas sem deficiência.

Torneiras clínicas

Torneiras são fundamentais para a higiene e para a saúde de todos os usuários. Existem modelos específicos que atendem às normas e são bastante duradouros, econômicos e com design moderno.

As torneiras clínicas hospitalares ou apenas torneiras hospitalares seguem recomendações específicas a fim de garantir a não transmissão de contaminação cruzada. São acionadas pelo cotovelo e podem ser utilizadas em diversos locais.

A torneira bica baixa PNE automática com alavanca apresenta fechamento automático para banheiro PNE ou para portadores de dificuldade motora. O acionamento através da alavanca facilita a utilização porque diminui a distância e aumenta a área de contato, dessa forma reduz a necessidade de pressão empregada para obter o seu pleno funcionamento. Atende à norma brasileira de regulamentação da acessibilidade (NBR 9050).

alavanca longa apresenta alta resistência, são fabricadas em metal. A torneira com alavanca longa abre e fecha o fluxo de água ao ser acionada pelo cotovelo. Ao evitar o contato manual, evita também o risco de contaminação. Fabricada em metal, apresenta maior durabilidade.

Os banheiros PNE devem estar equipados com tudo o que um banheiro convencional teria, como saboneteiras, papel higiênico, trocadores de fraldas e secadores de mão. A placa de proteção ou chapa de impacto também é muito útil para proteger as portas e fazê-las durar mais. Os alarmes também são muito importantes. Entre em contato com a gente para uma indicação exclusiva

Esses produtos e muitos outros você encontra aqui: adapte o seu espaço para os desafios pontuais e futuros e esteja em dia com as obrigações legais e sociais.

Oferecemos ótimos descontos de acordo com a quantidade adquirida, faturamos para empresas e possuímos produtos a pronta entrega para retirada imediata ou despacho para todo o Brasil. Entre em contato com a gente!


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital