Segurança para lares de idosos



Segurança para lares de idosos
Postado em: 09 de Agosto de 2019 / Por: Administrador
Tags: lavatório, banheiro, segurança, idoso, barras de apoio, nbr9050, banco, banco articulado, mobilidade, acessibilidade, higiene
Comentários


Desde 2003 o Estatuto do Idoso reúne os direitos da pessoa idosa. Em resumo, o Estatuto estabelece a obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do governo em assegurar ao idoso o direito à vida, à saúde, à alimentação, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

A queda é uma das maiores causas de acidentes na terceira idade. O equilíbrio se torna comprometido devido a uma série de fatores, entre eles o sedentarismo e a fraqueza muscular. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país. E esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas, segundo a Projeção da População, divulgada em 2018 pelo IBGE.

Por causa desses motivos, é fundamental e obrigatório que lares de repouso, academias, hotéis e outros ambientes que recebem pessoas com mais de 60 anos sejam equipados a fim de oferecer uma estadia confortável e digna para essa população.

Saiba como adequar o seu ambiente:

Bancos articulados

banco articulado é indicado não apenas para idosos, mas também para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. O banco para banho de parede articulado ajuda a evitar quedas, acidentes e escorregões em banheiros. Eles aumentam a segurança do idoso e da pessoa com deficiência que passam a ter um pouco mais de independência.

A Solucenter trabalha com bancos de parede articulados para banho em aço inox, direto da fábrica. Eles podem ser dobrados quando não estão sendo utilizados, deixando o banheiro funcional para qualquer pessoa.

Barras de apoio para banheiro idoso

Instale barras de apoio para idoso nos banheiros. Elas aumentam a segurança e a independência do idoso e da pessoa com deficiência. Para facilitar a higiene, as barras de apoio devem estar instaladas nos banheiros seguindo os padrões de segurança, qualidade e resistência de acordo com a norma NBR 9050. Todas as barras de apoio utilizadas em sanitários e vestiários devem suportar a resistência a um esforço mínimo em qualquer sentido e quando confeccionadas em material metálico, as barras de apoio e seus elementos de fixação e instalação devem ser de material resistente à corrosão. Nossos produtos acompanham parafusos inox e buchas para instalação.

Barras de apoio para lavatório
Barra de apoio lateral para lavatório é fabricada em aço inox e desenvolvida para dar segurança e auxiliar pessoas que necessitam de apoio no banheiro na hora de escovar os dentes ou lavar as mãos, por exemplo. Produto de acordo com a norma NBR 9050 de acessibilidade. A barra de apoio para banheiro ajuda a garantir a independência do idoso na hora de cuidar de sua higiene pessoal.

Precisa adequar o banheiro do seu lar de idosos? Entre em contato com a Proflux, podemos ajudar você!

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/seguranca-para-lares-de-idosos/81


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital