Como evitar o vandalismo em banheiros públicos?



Como evitar o vandalismo em banheiros públicos?
Postado em: 09 de Agosto de 2019 / Por: Administrador
Tags: papel, papel higiênico, limpeza, banheiro, economia, segurança, vandalismo
Comentários


Muitas vezes, manter um banheiro público limpo e organizado é uma tarefa quase impossível. Além da falta de educação e bom senso de uma minoria de usuários, acontece ainda o furto de alguns dos materiais disponíveis.

Diversos dispositivos foram desenvolvidos com o intuito de combater o vandalismo, economizar com o material de limpeza e oferecer a possibilidade de manter o ambiente limpo e organizado por mais tempo. Confira alguns desses produtos:

Dispenser papel higiênico rolão

Esse modelo é muito comum em ambientes públicos e com grande fluxo de pessoas. Vantagens: comportam rolos mais econômicos, de em média 400 metros, alguns modelos, como o dispenser de papel higiênico porta rolão com chave, dão a possibilidade de colocar um cadeado ou possuem uma trava frontal para evitar o furto de papel higiênico e exigem uma reposição do rolo mais espaçada, considerando que o rolo dura bem mais.

Desvantagens: não são muito compactos, o que pode ser um empecilho para banheiros pequenos. Estima-se que a economia com esse tipo de dispenser é de 66% em comparação com rolos convencionais.

Estão disponíveis em plástico ABS, aço inox brilhante ou aço carbono com pintura epóxi.

Porta papel higiênico cai cai

Existe também o modelo chamado cai-cai. São aqueles dispensers para papel higiênico unitários que são mais sofisticados e indicados para ambientes diferenciados. Com o dispenser de papel higiênico cai cai, o usuário puxa uma folha por vez e possui capacidade em média de 1000 folhas. É bem similar aos dispensers de papel toalha que estamos acostumados a ver. É um modelo muito usado em academias, hospitais e alguns shopping e hotéis por ser mais sofisticado. São encontrados em aço inox e em plástico ABS e alguns modelos também possuem uma trava com chave, o que permite acesso somente por pessoas autorizadas evitando o desperdício e o vandalismo. Estima-se que a economia é de aproximadamente 30% em relação aos rolos comuns de 30 metros considerando que, com papel higiênico de rolo, é o usuário que define o corte.

Dispenser papel higiênico com chave

Essa papeleira ou suporte para papel higiênico é feito em plástico ABS branco com chave especial. Possui alta qualidade, durável e tem um visor para identificar a falta de papel higiênico. Acompanha chave que permite a abertura somente por pessoas autorizadas, evitando assim furtos de papel higiênico e outros vandalismos. Ideal para banheiros públicos com muita utilização como shoppings, academias, indústrias e outros ambientes. Utiliza rolos de até 400 metros. Apresenta um design moderno e mantém o ambiente elegante.

Dispenser papel higiênico rolão com cadeado

O modelo com cadeado possui sistema antivandalismo que evita furtos por ser um produto reforçado com porta cadeado que acompanha chave de segurança: só pode ser aberto por pessoas autorizadas. Pode ser utilizado com rolos de até 400 metros. Produto fabricado em aço inox de qualidade, indicado para banheiros públicos de alto fluxo como indústrias, shoppings e rodoviárias. Proporciona maior economia e praticidade por utilizar rolos de papel higiênico maiores.

Precisa de um produto eficiente e econômico? Conheça nossos modelos de dispensers de papel higiênico.

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/como-evitar-o-vandalismo-em-banheiros-publicos/82


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital