Cinco dicas para garantir a higiene na cozinha



Cinco dicas para garantir a higiene na cozinha
Postado em: 09 de Agosto de 2019 / Por: Administrador
Tags: segurança, limpeza, higiene, cozinha, pia, contaminação, vírus, torneiras
Comentários


Além de lavar as mãos e os alimentos, para garantir a saúde da sua família, de seus colaboradores ou consumidores, é importante que você siga algumas regras de higiene e limpeza na sua cozinha.

Confira algumas dicas para manter o ambiente sempre limpo e seguro:

Não deixe o lixo perto da pia

Restos de alimentos, embalagens e cascas de ovos devem ser descartados e muitas vezes um lixinho na cozinha, normalmente perto ou em cima da pia acaba facilitando o trabalho de quem prepara os alimentos. O que acontece é que o lixo é um grande foco de contaminação, mesmo quando ele é higienizado. Mantenha-o fora da cozinha se possível.

Aposente o pano de pia

Após lavar os utensílios e higienizar a pia, utilize toalhas absorventes para secá-la e as descarte após o uso. O pano úmido em cima da pia atrai germes e bactérias que podem causar doenças.

Lave sempre as mãos

Pode parecer uma dica boba, porém, a maioria das doenças são causadas pela contaminação das mãos, que contaminam os alimentos, utensílios e consequentemente toda a cozinha. Se for cozinhar (e também no dia a dia), mantenha as unhas limpas e as mãos higienizadas. O cabelo deve estar sempre preso, se possível, utilizando uma touca.

Evite tábuas e colheres de madeira

Colheres de pau e tábuas de madeira podem parecer práticas, porém, são mais difíceis de serem higienizadas. Apenas a lavagem não a deixa higienizada e a melhor solução é deixar de usar esses utensílios.

Utilize torneiras profissionais

Em cozinhas de restaurantes, indústrias ou outros ambientes com alto fluxo, as torneiras com esguicho industrial auxiliam na hora de manter o ambiente limpo e seguro. O spray das torneiras com esguicho facilitam na hora de enxaguar a louça e os alimentos. Elas são ainda mais resistentes e duradouras.

As torneiras industriais com esguicho de pré-lavagem de mesa ou parede estão disponíveis em vários modelos: com ou sem bica extra, simples (apenas para água fria) ou misturador (mistura água quente e fria). São esguichos para uso profissional, residencial ou industrial.

A torneira pré-lavagem é indicada para cozinhas de restaurantes e indústrias de médio e alto fluxo pois reduz o desperdício de água, vazamentos, quebras e aumenta significativamente a produtividade, facilitando o trabalho do dia a dia e os resultados de um restaurante ou cozinha industrial. Oferecem mobilidade para lavar utensílios e a pia ou bancada e alimentos de forma prática e rápida e principalmente melhora a postura do usuário por ser mais alta. O gatilho oferece ainda a opção de trava para manter o esguicho aberto o quanto for necessário.

Precisa de soluções em torneiras para sua casa ou estabelecimento?  Entre em contato com a Proflux, podemos ajudar você!

Fonte: https://torneiraeletronica.com.br/conteudo/cinco-dicas-para-garantir-a-higiene-na-cozinha/83


Gostou desse post? Deixe seu comentário:

Criação de sites Web In Agência Digital